Recommended Posts

Boas, desculpem lá a seca, mas como sou novo não percebo muito disto.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t10394.html

 

Fiz um igualzinho ao que aqui está mas não sai nenhumas bolhas, demora a fazer reacção ou é instantâneo? Acabei de o fazer à cerca de 10 minutos :P

 

Obrigado e boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite ,

tem que esperar mais um pouco . a reacção ainda demora um pouco dependendo da temperatura da agua , acho que 30 minutos a 1 hora já devem sair bolhas ,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas não dá resultado não sei porquê. Quando aperto a garrafa claro que sai bolhas mas em condições normais não o faz. E já está há 6 horas. Sinceramente não sei onde errei já que fiz todos os passos. O fermento era biológico (conhecido pelo fermento de padeiro, levedura) e pus uma colher de chá de açúcar e carbonato de sódio. Uma colega minha disse que a bomba de ar faz o mesmo efeito pois aproveita os gazes da atmosfera, apesar de serem em menor quantidade. É verdade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Só um reparo... não va ser por ai que não está a dar..

Olha que a receita original diz que é uma chavena de acucar.. e não uma colher como tu dizes...

 

Ve lá se não será disso..

 

abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas não dá resultado não sei porquê. Quando aperto a garrafa claro que sai bolhas mas em condições normais não o faz. E já está há 6 horas. Sinceramente não sei onde errei já que fiz todos os passos. O fermento era biológico (conhecido pelo fermento de padeiro, levedura) e pus uma colher de chá de açúcar e carbonato de sódio. Uma colega minha disse que a bomba de ar faz o mesmo efeito pois aproveita os gazes da atmosfera, apesar de serem em menor quantidade. É verdade?

 

:medieval_mace:

 

Pois é... eu pus uma colher de chá ou sobremesa como queiram dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas não dá resultado não sei porquê. Quando aperto a garrafa claro que sai bolhas mas em condições normais não o faz. E já está há 6 horas. Sinceramente não sei onde errei já que fiz todos os passos. O fermento era biológico (conhecido pelo fermento de padeiro, levedura) e pus uma colher de chá de açúcar e carbonato de sódio. Uma colega minha disse que a bomba de ar faz o mesmo efeito pois aproveita os gazes da atmosfera, apesar de serem em menor quantidade. É verdade?

 

epa usei o mesmo sistema que tu mas usei uma chavena de açucar para uma colher de café de fermento , desse aos cubos , e uma colher de bicarbonato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está :confused4:

 

Liberta bolhas, não com muita intensidade, nada daquele burbulho maluco quando eu vejo com botijas, simplesmente algo ao de leve, mas está a mandar :eusathink:

 

Mesmo que mande bolhas ligeiras em comparação com os outros é suficiente? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do tamanho do aqua, mas se o aqua for grande é só meteres mais garrafas ou fazer num garrafão ajustando as quantidades dos reagentes como é obvio.Eu mantive plantados razoaveis com CO2 caseiro e podes ver aqui no forum plantados lindos com co2 caseiro.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do tamanho do aqua, mas se o aqua for grande é só meteres mais garrafas ou fazer num garrafão ajustando as quantidades dos reagentes como é obvio.Eu mantive plantados razoaveis com CO2 caseiro e podes ver aqui no forum plantados lindos com co2 caseiro.

 

Cumps

 

Boas...

 

Uma so pergunta assim meio "parva" mas quem não sabe pergunta antes de fazer asneira.. ;);)

O CO2 fica sempre a "trabalhar" ?Durante a noite não irá haver uma falta grande de oxigenio? Eu não entendo muito bem isso...

Alguem poderia dar umas pequenas dicas ? .. É que tou tentado a fazer CO2 caseiro para as minhas plantas.. Mas será que durante a noite os peixes não iram ter alguns problemas? .. Eu mesmo sem CO2 acho que durante a noite quando as plantas consomem mais oxigenio .. os meus peixes ressentem se de isso...

Será possivel?

 

Obrigado desde já a algum "expert" que me possa ajudar nesta area em especial..

 

Obrigado

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Uma so pergunta assim meio "parva" mas quem não sabe pergunta antes de fazer asneira.. :P:P

O CO2 fica sempre a "trabalhar" ?Durante a noite não irá haver uma falta grande de oxigenio? Eu não entendo muito bem isso...

Alguem poderia dar umas pequenas dicas ? .. É que tou tentado a fazer CO2 caseiro para as minhas plantas.. Mas será que durante a noite os peixes não iram ter alguns problemas? .. Eu mesmo sem CO2 acho que durante a noite quando as plantas consomem mais oxigenio .. os meus peixes ressentem se de isso...

Será possivel?

 

Obrigado desde já a algum "expert" que me possa ajudar nesta area em especial..

 

Obrigado

Bem a verdade é que necessitas de medir o c02 , muito e os peixes asfixiam ...Mas se usares a bomba de ar durante á noite não deves ter problemas , eu uso o venturi do meu filtro interno ,ligo a entrada de ar e com uma valvula misturo ar e C02 .

Penso que existam umas tabelas de comparação entre kh e Co2 ( dureza dos carbonatos - kh - karbonate hardeness- vou ver se a tenho por aqui..)

Cumprimentos Filipe Cruz

edit - encontrei esta - http://www.aquarionline.com.br/portal/noti...talhe.asp?id=30

Editado por Filipe_cruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.