Stunner Publicado Maio 14, 2009 Publicado Maio 14, 2009 Boas, desculpem lá a seca, mas como sou novo não percebo muito disto. http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t10394.html Fiz um igualzinho ao que aqui está mas não sai nenhumas bolhas, demora a fazer reacção ou é instantâneo? Acabei de o fazer à cerca de 10 minutos Obrigado e boa aquariofilia. Citar
TAZ Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Espera mais um bocado, se entretanto não começar a bombar verifica as ligações para veres se não tem fugas. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
bessa Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Boa Noite , tem que esperar mais um pouco . a reacção ainda demora um pouco dependendo da temperatura da agua , acho que 30 minutos a 1 hora já devem sair bolhas , Citar
Stunner Publicado: Maio 14, 2009 Autor Publicado: Maio 14, 2009 Só para se registar, eu coloquei fermento de padeiro, aqueles aos cubos, não sei se existe em pó ou algo desse género, porque esse fermento demorou a diluir-se com a água. Boa aquariofilia Citar
TAZ Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 É com esse fermento(Biologico) é que se prepara o CO2 caseiro, porque se usar fermento quimico(vulgo pó branco tipo Royal, passo a publicidade) não funciona. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Stunner Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 Pois, mas não dá resultado não sei porquê. Quando aperto a garrafa claro que sai bolhas mas em condições normais não o faz. E já está há 6 horas. Sinceramente não sei onde errei já que fiz todos os passos. O fermento era biológico (conhecido pelo fermento de padeiro, levedura) e pus uma colher de chá de açúcar e carbonato de sódio. Uma colega minha disse que a bomba de ar faz o mesmo efeito pois aproveita os gazes da atmosfera, apesar de serem em menor quantidade. É verdade? Citar
wesley_boy Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 Boas... Só um reparo... não va ser por ai que não está a dar.. Olha que a receita original diz que é uma chavena de acucar.. e não uma colher como tu dizes... Ve lá se não será disso.. abraço. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Stunner Publicado: Maio 16, 2009 Autor Publicado: Maio 16, 2009 Pois, mas não dá resultado não sei porquê. Quando aperto a garrafa claro que sai bolhas mas em condições normais não o faz. E já está há 6 horas. Sinceramente não sei onde errei já que fiz todos os passos. O fermento era biológico (conhecido pelo fermento de padeiro, levedura) e pus uma colher de chá de açúcar e carbonato de sódio. Uma colega minha disse que a bomba de ar faz o mesmo efeito pois aproveita os gazes da atmosfera, apesar de serem em menor quantidade. É verdade? Pois é... eu pus uma colher de chá ou sobremesa como queiram dizer. Citar
Filipe_cruz Publicado: Maio 16, 2009 Publicado: Maio 16, 2009 Pois, mas não dá resultado não sei porquê. Quando aperto a garrafa claro que sai bolhas mas em condições normais não o faz. E já está há 6 horas. Sinceramente não sei onde errei já que fiz todos os passos. O fermento era biológico (conhecido pelo fermento de padeiro, levedura) e pus uma colher de chá de açúcar e carbonato de sódio. Uma colega minha disse que a bomba de ar faz o mesmo efeito pois aproveita os gazes da atmosfera, apesar de serem em menor quantidade. É verdade? epa usei o mesmo sistema que tu mas usei uma chavena de açucar para uma colher de café de fermento , desse aos cubos , e uma colher de bicarbonato Citar
Stunner Publicado: Maio 16, 2009 Autor Publicado: Maio 16, 2009 Já está Liberta bolhas, não com muita intensidade, nada daquele burbulho maluco quando eu vejo com botijas, simplesmente algo ao de leve, mas está a mandar Mesmo que mande bolhas ligeiras em comparação com os outros é suficiente? Citar
Stunner Publicado: Maio 17, 2009 Autor Publicado: Maio 17, 2009 Para terminar, a libertação de CO2 caseira é suficiente para um plantado razoável? Não diria holandês mas algo já volumoso? Citar
TAZ Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Depende do tamanho do aqua, mas se o aqua for grande é só meteres mais garrafas ou fazer num garrafão ajustando as quantidades dos reagentes como é obvio.Eu mantive plantados razoaveis com CO2 caseiro e podes ver aqui no forum plantados lindos com co2 caseiro. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
wesley_boy Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Depende do tamanho do aqua, mas se o aqua for grande é só meteres mais garrafas ou fazer num garrafão ajustando as quantidades dos reagentes como é obvio.Eu mantive plantados razoaveis com CO2 caseiro e podes ver aqui no forum plantados lindos com co2 caseiro. Cumps Boas... Uma so pergunta assim meio "parva" mas quem não sabe pergunta antes de fazer asneira.. O CO2 fica sempre a "trabalhar" ?Durante a noite não irá haver uma falta grande de oxigenio? Eu não entendo muito bem isso... Alguem poderia dar umas pequenas dicas ? .. É que tou tentado a fazer CO2 caseiro para as minhas plantas.. Mas será que durante a noite os peixes não iram ter alguns problemas? .. Eu mesmo sem CO2 acho que durante a noite quando as plantas consomem mais oxigenio .. os meus peixes ressentem se de isso... Será possivel? Obrigado desde já a algum "expert" que me possa ajudar nesta area em especial.. Obrigado Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Filipe_cruz Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 (editado) Boas... Uma so pergunta assim meio "parva" mas quem não sabe pergunta antes de fazer asneira.. O CO2 fica sempre a "trabalhar" ?Durante a noite não irá haver uma falta grande de oxigenio? Eu não entendo muito bem isso... Alguem poderia dar umas pequenas dicas ? .. É que tou tentado a fazer CO2 caseiro para as minhas plantas.. Mas será que durante a noite os peixes não iram ter alguns problemas? .. Eu mesmo sem CO2 acho que durante a noite quando as plantas consomem mais oxigenio .. os meus peixes ressentem se de isso... Será possivel? Obrigado desde já a algum "expert" que me possa ajudar nesta area em especial.. Obrigado Bem a verdade é que necessitas de medir o c02 , muito e os peixes asfixiam ...Mas se usares a bomba de ar durante á noite não deves ter problemas , eu uso o venturi do meu filtro interno ,ligo a entrada de ar e com uma valvula misturo ar e C02 . Penso que existam umas tabelas de comparação entre kh e Co2 ( dureza dos carbonatos - kh - karbonate hardeness- vou ver se a tenho por aqui..) Cumprimentos Filipe Cruz edit - encontrei esta - http://www.aquarionline.com.br/portal/noti...talhe.asp?id=30 Editado Maio 22, 2009 por Filipe_cruz Citar
Recommended Posts