morte dos bettas


Recommended Posts

boas pessoal,

no meu aquario , que já á algum tempo está habitado por outrAS espécies , decidi colocar lá um betta splendens e ele ao entrar no meu aquario começou a perder a beleza que tinha , por exemplo , começou a perder parte das longas barbatanas, e algumas escamas estavam brancas... no dia seguinte morreu..

 

:-D

 

decidi ir á loja queixar me e a senhora deu me um outro betta , que era ate mais bonito,

entrou no meu aquario bem, mas passados alguns dias escondia-se por trás das rochas e plantas , e ate se alimentou .

 

no dia seguinte já nao se alimentou e acabou por morrer...

 

eu comprei outros peixes e nao morrem assim como os bettas ,

será que o meu aquario nao suporta a qualidade necessária para um betta? :D

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal,

no meu aquario , que já á algum tempo está habitado por outrAS espécies , decidi colocar lá um betta splendens e ele ao entrar no meu aquario começou a perder a beleza que tinha , por exemplo , começou a perder parte das longas barbatanas, e algumas escamas estavam brancas... no dia seguinte morreu..

 

:-D

 

decidi ir á loja queixar me e a senhora deu me um outro betta , que era ate mais bonito,

entrou no meu aquario bem, mas passados alguns dias escondia-se por trás das rochas e plantas , e ate se alimentou .

 

no dia seguinte já nao se alimentou e acabou por morrer...

 

eu comprei outros peixes e nao morrem assim como os bettas ,

será que o meu aquario nao suporta a qualidade necessária para um betta? :D

 

abraços

 

Apresenta o setup do aquário depois vimos pra podermos tirar conclusões.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

okay , mas podes me explicar em que consiste mostrar o setup do aquario? :s

querem uma foto?

 

O stup é todas as caracteristicas do aquario...tamanho..temperatura...peixes que tens....valores do ph, gh, amonia, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Independentemente de tudo acho que deves comprar bettas noutra loja, podem já não vir muito bem, visto que tens os outros peixes saudáveis, a não ser que o ph seja ácido, pois o ph dos bettas é alcalino, mas mete o setup, para ser mais facil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem aqui vai,

 

o meu aquario tem 61x31x38 , medi agora o ph do meu aquario e deu me 5.0, uma ligeira diferença desde que tenho o aquario, pois estava nos 7.0,

tenho um escalar, 2 ramirezis balão, 2 plecos, 4 gupys, 6 neons , 8 tetra pristelas, um otto, 2 camaróes , 3 kuhlis, e todos se estao a dar perfeitamente.

 

mas acho que já me apercebi que é do ph...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem aqui vai,

 

o meu aquario tem 61x31x38 , medi agora o ph do meu aquario e deu me 5.0, uma ligeira diferença desde que tenho o aquario, pois estava nos 7.0,

tenho um escalar, 2 ramirezis balão, 2 plecos, 4 gupys, 6 neons , 8 tetra pristelas, um otto, 2 camaróes , 3 kuhlis, e todos se estao a dar perfeitamente.

 

mas acho que já me apercebi que é do ph...

Pois, ligeira diferença é favor... Ph 7.0 para 5.0?! Não sei o que tens no aqua, mas algo não está bem. Se o ph continuar assim mais alguns peixes vão morrer. Tens que descobrir a causa dessa variação dos valores do ph.

Tens troncos no aqua? E o substracto qual é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, ligeira diferença é favor... Ph 7.0 para 5.0?! Não sei o que tens no aqua, mas algo não está bem. Se o ph continuar assim mais alguns peixes vão morrer. Tens que descobrir a causa dessa variação dos valores do ph.

Tens troncos no aqua? E o substracto qual é?

 

 

 

sim coloquei um tronco e tenho substrato...

 

agora o qe faço pa passar para 7.0?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para aumentar o ph podes colocar coral esmagado dentro do filtro.

vai ajudar mas tenho duvidas se aguenta essa descida brusca que tens.

 

existem também condicionadores para aumentar o ph.

não te aconselho, porque é uma situação temporária, já que tens de estar sempre a fazer a adição destes produtos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já TPA's mas com cuidado...

 

Vê se o aquario tem muita carga organica (restos de comidas, plantas mortas, etc).

Tudo isso contribui para baixar o ph.

 

O ph a 5 é mesmo muito baixo.

 

Aumenta o ar e a iluminação para tirar o CO2 e subir o ph. Aspira o areão junto com as TPA's.

Tudo tem de ser feito com paciência se não os peixes resentem-se... variações de ph superiores a 0,3 (0,5 segundo outra literatura) por dia podem causar stress.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Acho que devias comprar um teste para medir a dureza do Carbonatos (KH).

Quere-se uma dureza entre os 5 e os 10 ºdKH para se ter um PH estável, na escala Alemã - acho que 1º dKH equivale a 18 mg/l noutros testes.

Depois, mas informa-te melhor, podes sempre adicionar Bicarbonato de Sódio aos poucos (Metes hoje e amanhã medes) , tipo meia colher de chá. Mas informa-te melhor sobre quantidades e como administrar. Alguem aqui no forum já passou por isso.

 

Testa tambem a Dureza de Carbonatos que sai da água da torneira para se compreender melhor o que se esta a passar.

 

Cumprimentos

Editado por Exabyte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.