Green Spotted Puffer


joaomacau

Recommended Posts

boas, infelizmente adquiri dois deste peixes, infelizmente porque ao fim de uns dias eles morreram, eram peixes bastantes activos lindos de morrer e bastante peculiares, agora a minha duvida e se alguém sabe quais eram as condições de agua e principalmente comida, porque reparei que eles não comiam flocos e comecei a dar bichos da farinha:

 

250px-Mealworm.jpg

 

Era a única coisa que comiam felizmente para eles eles têm uma placa óssea na boca que lhes permite arrancar grandes pecados sem esforço nenhum. Sera que foi isso que os matou? E que depois do primeiro morrer o segundo deixou de comer e foi-se também :S.

 

Spotpuff.jpg

PS: So para quem não sabe isto e um peixe de água doce

Editado por joaomacau
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiveste azar ... os meus comem de tudo, incluindo flocos. Mas acho que o que motivou a morte dos teus foi mesmo a falta de Sal na agua e possivelmente um PH baixo, ou não tão alto quanto eles precissam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiveste azar ... os meus comem de tudo, incluindo flocos. Mas acho que o que motivou a morte dos teus foi mesmo a falta de Sal na agua e possivelmente um PH baixo, ou não tão alto quanto eles precissam.

Pois também acho agora que li os outro tópico vi que eram peixes de agua salobras, o que não me disseram na loja, e óbvio que tive imensa pena de os ver a morrer, mas também como estavam num comunitário não havia muito a fazer.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais