Ajuda com espécies compatíveis


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Preciso da V/ ajuda para o seguinte.

Tenho um aqua cujas dimensões são 50x50x60 e quero lá por peixes do lago Tanganika.

No fundo do aqua vou colocar multifasciatus.

Agora a minha dúvida: posso pôr outra espécie ao nível da meia água? O aquário tem 60cm de altura e só com os multis fica muito vazio. O meu problema é que sei que os aquários dos Tanganikas devem ser em comprimento e não em altura! Mas gostava de fazer algo diferente e aproveitar a altura, se for possível claro! Quero apenas manter duas espécies sendo uma delas os multis e outra que me "enchesse" o aqua!

 

Acham possível? O que me aconselham?

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, meia água só os cypris, no entanto acho que pra esse aqua não é lá muito aconselhavél!! 50cm é realmente muito pouco para Tangas!!!Nesse espaço o ideal é realmente uma colónia de conchiculas, multies ou similis, pois os restantes conchiculas não funcionam lá muito em colónia!!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, meia água só os cypris, no entanto acho que pra esse aqua não é lá muito aconselhavél!! 50cm é realmente muito pouco para Tangas!!!Nesse espaço o ideal é realmente uma colónia de conchiculas, multies ou similis, pois os restantes conchiculas não funcionam lá muito em colónia!!

certo.

 

Os machos cypri fazem pressão sobre as femeas, e num aqua tao pequeno tinhas de por poucos, logo grande pressao sobre a femea, logo nao ia dar muito certo.

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

 

num aquario desse da para por uma colonia de similis ou de multies ou um casal de julis

 

 

ou vende esse aquario e compra um maior tipo 120x40x50 ja dava para meteres alguma coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Em primeiro lugar obrigado a todos pela V. ajuda.

 

ou vende esse aquario e compra um maior tipo 120x40x50 ja dava para meteres alguma coisa

 

Pois desses maiores tenho dois também com Tangas. :)

A questão é que este está feito à medida para aquele sitio, por isso não dá para alterar o tamanho.

E só quero lá pôr ciclideos africanos porque senão tinha sempre várias opções.

 

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais