o meu betta tá louco!!!!


Avalon

Recommended Posts

Boas!!

 

Sou nova por estas bandas e muito mal informada... por enquanto.

 

Tenho um aquario do 57 L e tem como população um cory albino, 2 peixes pequeninos que não sei o que são e um betta.

No Sábado comprei uma colisa e o meu Betta fico doido!!! desde ontem à noite que passa o tempo todo a abrir as guelras ao novato e nada compulsivamente atrás dele... o que é que eu faço?!? não era suposto eles darem-se bem?

Por precaução separei-os bang

 

Desde já obrigada

Editado por Avalon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O betta está a reagir ao novo intruso. Já agora que colisa é que compraste? C. fasciata ou C. lalia?

 

Os colisa lalia normalmente têm muitas cores e certos bettas (mais miupes :P ) confundem-nos com outros bettas e fazem o que podem para defender o território.

 

Quanto a tê-los separado foi a decisão acertada.

 

Preferencialmente coloca o betta num local (materniade, frasco, etc) onde ele possa ver o outro e observa se o comportamento agressivo se mantém.

Se melhorar podes tentar juntar os dois daqui a uns dias. Se tiveres plantas para o colisa fugir e esconder-se é sempre uma vantagem.

 

No meu aqua comunitário, os bettas (sim... vários, mas em liberdade rotativa) metem-se com quem ocupa o espaço deles. Contudo como existem muitas plantas os espaços são bem definidos e há muito por onde as "vitimas" se possam esconder/fugir.

 

Espero ter ajudado,

PA :wacko:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O betta está a reagir ao novo intruso. Já agora que colisa é que compraste? C. fasciata ou C. lalia?

 

PA :wacko:

 

 

É uma Colisa lalia vermelha (LINDA).

 

Já agora... o meu Albert (é o nome do betta :P ) vai aterrorizar todos os peixes que eu introduzir?!? eu estava mais virada para criar um ambiente sem stress e não uma batalha campal... lol

 

PS- obrigadanha pela dica!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes colocar qualquer peixe mas NUNCA um anabantideo , um colisa é um logo vai haver confusao , tens de optar por um deles , podes por os peixinhos que quiseres desde que nao seja anabantideos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.