Montagem de malawi


smaley

Recommended Posts

Boa tarde

Tou me a preparar para mudança de biotipo.

Neste momento tenho um aquario de 200 litros ,que neste momento e um comunitario,tou me a preparar para montar um biotipo de lago de tanganyka,

A minha filtragem e um fluval 204 chega??

ajuda aceitasse

cumps

tiago santos

Editado por smaley
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Não, só esse filtro não chega! Tenta juntar-lhe mais um que faça pelo menos 1000 Lt/H e que seja externo!

Mete as dimensões do aqua e o que tipo de montagem pretendes fazer, fauna, flora,etc...

 

Cumps,

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Duarte já referiu, o tronco podes riscar da lista! E as medidas do aqua?? Parametros da água, etc??

E olha, aproveita e muda o titulo do tópico, faz editar e escolhes edição comleta no 1º post do tópico, está a opção no fundo do post, depois é só mudares o titulo e se quiseres adicionar um sub-titulo!

 

Cumps!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso não é necessário cilclar!No entanto tens de reforçar a filtragem como já referi antes e "afinar" os parametros quimicos da água para poderem receber os novos habitantes, mas antes tens que despachar os comunitáros que aí andam!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois exatamente,mas axas que as corydoras podem ficar??

mais uma coisa que especies aconselham para um aquario de 200 litros??

cumps

 

Corys??? bigsmile:dance:

Corys são peixes de águas ácidas pH 7 a 7.5 já exagerando... e Tangas são de águas altamente alcalinas pH 8 a 9, já pra não falar nas durezes!!! :)

Esquece isso... se queres iniciar um Tanganyika, restringe-te a peixes do Tanganyika!!!Acredita que tens muito por onde escolher!

Conselhos para as espécies só com as medidas do aqua que já pedi várias vezes!!! :music_singguitar:

Nos Tangas não é a litragem que é importante mas sim o tamanho!! Mete lá isso aí que a malta dá umas ideias!

 

Cumps

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areia de silica, pois alguns peixes de tanganiyka gostam de andar a "brincar" com a areia! OU areia da prai,mas essa tem de ser muito muito bem lavada! São 120 litros o teu aquario, não 200, atenção as especies, pois são muito territoriais.

Cump.

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o tamanho do aquario de 100*30*40

ok corydoras fora de questao ,e substrato qual o concelho??

cumps

tiago

 

Bem... neste caso a filtragem que indiquei não se aplica, talvez mais um filtro com outros 750 a 800Lts/H...

Substrato... areia da Praia(quanto menos frequentada e longe dos centros urbanos melhor) bem lavada e fervida de preferência(não a ponhas quente no aqua senão...)... nem queiras saber como é barata!!! :lol:

As rochas caso as pretendas aplica-se o recomendado acima, vês umas que gostes, lavas e se quiseres ferves e já tá!!!

Com esse tamanho as coisas ficam mais complicadas!!! :grab: Eu metia uma colónia de Similis ou multies, um casal de julies ou Altolamprologus Sumbu e um pequeno cardume de Cypris no máximo 6 (2M + 4F) e mesmo assim não há possibilidade de te destraires com a população, tens que ser rigoroso nesse aspecto!!!Ou em alternativa uma colónia dos conchiculas e o restante espaço de areia para uns Callochromis e por cima os Cypris, mas neste caso não podes por Rocha porque os Callos precisam do máximo de areia pra eles e esse aqua é muito pequeno, 30cm de largura é mesmo muito pouco...

Alguma coisa pergunta!!!

 

Cumps!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este,

este

e mais este...

 

Fora outros milhares que devem existir!!!Lojas do norte não conheço, no entanto será melhor se conseguires comprar peixes a outros aquariofilistas, é mais barato entre outras vantagens!!

 

Cumps.

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

Tou me a preparar para mudança de biotipo.

Neste momento tenho um aquario de 200 litros ,que neste momento e um comunitario,tou me a preparar para montar um biotipo de lago de tanganyka,

A minha filtragem e um fluval 204 chega??

ajuda aceitasse

cumps

tiago santos

 

Quando puderes muda o título do tópico.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais