Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde

Tou me a preparar para mudança de biotipo.

Neste momento tenho um aquario de 200 litros ,que neste momento e um comunitario,tou me a preparar para montar um biotipo de lago de tanganyka,

A minha filtragem e um fluval 204 chega??

ajuda aceitasse

cumps

tiago santos

Editado por smaley
Publicado:

Afinal vais fazer o que ? Dizes Malawi no topico e postas no de tang...

Abraço

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Publicado:

Olá!

Não, só esse filtro não chega! Tenta juntar-lhe mais um que faça pelo menos 1000 Lt/H e que seja externo!

Mete as dimensões do aqua e o que tipo de montagem pretendes fazer, fauna, flora,etc...

Cumps,

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

Que pH tens a saída da torneira?? Pergunto isto porque o tronco vai baixar-te o pH, e "em tanganiyka" quer-se um pH a entre 8 e 9!

Cumprimentos

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

Como o Duarte já referiu, o tronco podes riscar da lista! E as medidas do aqua?? Parametros da água, etc??

E olha, aproveita e muda o titulo do tópico, faz editar e escolhes edição comleta no 1º post do tópico, está a opção no fundo do post, depois é só mudares o titulo e se quiseres adicionar um sub-titulo!

Cumps!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

parametros ainda não medi ,tenho de medir!!

mas a minha duvida e nessesario cilclar visto eu ja ter o aquario montado com peixes comunitarios.

cumps

Publicado:

Nesse caso não é necessário cilclar!No entanto tens de reforçar a filtragem como já referi antes e "afinar" os parametros quimicos da água para poderem receber os novos habitantes, mas antes tens que despachar os comunitáros que aí andam!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:
pois exatamente,mas axas que as corydoras podem ficar??

mais uma coisa que especies aconselham para um aquario de 200 litros??

cumps

Corys??? bigsmile:dance:

Corys são peixes de águas ácidas pH 7 a 7.5 já exagerando... e Tangas são de águas altamente alcalinas pH 8 a 9, já pra não falar nas durezes!!! :)

Esquece isso... se queres iniciar um Tanganyika, restringe-te a peixes do Tanganyika!!!Acredita que tens muito por onde escolher!

Conselhos para as espécies só com as medidas do aqua que já pedi várias vezes!!! :music_singguitar:

Nos Tangas não é a litragem que é importante mas sim o tamanho!! Mete lá isso aí que a malta dá umas ideias!

Cumps

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado: (editado)

Areia de silica, pois alguns peixes de tanganiyka gostam de andar a "brincar" com a areia! OU areia da prai,mas essa tem de ser muito muito bem lavada! São 120 litros o teu aquario, não 200, atenção as especies, pois são muito territoriais.

Cump.

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:
boas o tamanho do aquario de 100*30*40

ok corydoras fora de questao ,e substrato qual o concelho??

cumps

tiago

Bem... neste caso a filtragem que indiquei não se aplica, talvez mais um filtro com outros 750 a 800Lts/H...

Substrato... areia da Praia(quanto menos frequentada e longe dos centros urbanos melhor) bem lavada e fervida de preferência(não a ponhas quente no aqua senão...)... nem queiras saber como é barata!!! :lol:

As rochas caso as pretendas aplica-se o recomendado acima, vês umas que gostes, lavas e se quiseres ferves e já tá!!!

Com esse tamanho as coisas ficam mais complicadas!!! :grab: Eu metia uma colónia de Similis ou multies, um casal de julies ou Altolamprologus Sumbu e um pequeno cardume de Cypris no máximo 6 (2M + 4F) e mesmo assim não há possibilidade de te destraires com a população, tens que ser rigoroso nesse aspecto!!!Ou em alternativa uma colónia dos conchiculas e o restante espaço de areia para uns Callochromis e por cima os Cypris, mas neste caso não podes por Rocha porque os Callos precisam do máximo de areia pra eles e esse aqua é muito pequeno, 30cm de largura é mesmo muito pouco...

Alguma coisa pergunta!!!

Cumps!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

Porreiro e isso vem me pareceu,este aquario foi oferecido,conheces algum site porreiro para eu ver as especies e os seus comportamentos,ja agora alguma loja no norte com esses exemplares?'

Publicado:

Este,

este

e mais este...

Fora outros milhares que devem existir!!!Lojas do norte não conheço, no entanto será melhor se conseguires comprar peixes a outros aquariofilistas, é mais barato entre outras vantagens!!

Cumps.

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:
Boa tarde

Tou me a preparar para mudança de biotipo.

Neste momento tenho um aquario de 200 litros ,que neste momento e um comunitario,tou me a preparar para montar um biotipo de lago de tanganyka,

A minha filtragem e um fluval 204 chega??

ajuda aceitasse

cumps

tiago santos

Quando puderes muda o título do tópico.

Um abraço