tata92 Publicado Abril 26, 2009 Publicado Abril 26, 2009 alguém me pode ajudar como posso fazer CO2 caseiro.... gostava que me ajuda-sem.... é que eu quero fazer C02 Citar Sasha Aquário
Alvaro Gama Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 alguém me pode ajudar como posso fazer CO2 caseiro.... gostava que me ajuda-sem.... é que eu quero fazer C02 Boas Tens este link que explica passo a passo.... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78586 Cumprimentos Álvaro Gama Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
Sergio Torres Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 Uma garrafa de coca-cola de 1Litro! Compras gelatina de morango no LIDL (morango é mais visivel e LIDL é mais barata) Fazes uma gelatina normal (agua quente) mas adicionas bastante açucar branco! Deitas na garrafa e deixas ai uns 10cm até ao gargalo! Levas ao frigorífico! Dois dias depois, tiras e deixas arrefecer! Quando tiver natural, colocas um pouco de agua num copo e adicionas uma colher de chá de bicarbonato de sódio (soda) e meia colher de chá de fermento biológico (fermento de padeiro, fermipan)! Adicionas mais um pouco de açucar branco! Mexes bem e adicionas à garrafa! Deixas uns 4 cm até ao gargalo! Tampa com um furo e um tubo, vedado com silicone! Difusor de porcelana de perferencia na ponta e poucos minutos depois! VOILA! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
tata92 Publicado: Abril 26, 2009 Autor Publicado: Abril 26, 2009 uma questão....dá para fazer CO2 num garrafão de 5 litros???? o pessoal faz todo em garrafas de 1, litros.... Citar Sasha Aquário
Alvaro Gama Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 uma questão....dá para fazer CO2 num garrafão de 5 litros???? o pessoal faz todo em garrafas de 1, litros.... A razão para se fazer em garrafas é só uma: as garrafas estão preparadas para aguentarem a pressão dos sumos com gás e os garrafões não..... podes experimentar, mas vê se não tens nenhum azar.... o garrafão pode rebentar............ Cumprimentos Álvaro Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
Sergio Torres Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 A razão para se fazer em garrafas é só uma:as garrafas estão preparadas para aguentarem a pressão dos sumos com gás e os garrafões não..... podes experimentar, mas vê se não tens nenhum azar.... o garrafão pode rebentar............ Cumprimentos Álvaro Acho que o principal motivo de deve à reacção quimica em si! Como o resultado penso que seja um Alcool e CO2! Como o alcool não se consome, a sua concentração torna-se demasiado elevado, bloqueando a reacção inicial! Isto leva a que, passadas algumas semanas, a junção deixe de produzir CO2! Este tempo é mais que suficiente para consumir toda a glicose numa garrafa de litro! EM 5L, sobra muito material, desperdiçando! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts