Rampholeon brevicaudatus


Recommended Posts

lindo :crazyeyes: , isso é da espécie dos camaleões não é?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde é que eu já vi esses rapazes? :tongue::priere:

 

Estão bem bonitos, ainda não tinha visto fotos do macho, está com um padrão bem louco :cool2:

 

O terrário acho que já te tinha dito que gosto bastante, selva densa mesmo como eu gosto eheh

 

A femea continua com a barrigona? :crazyeyes:

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem....que coisas tão fofas....

 

Este fds vi um documentário sobre camaliões, e de facto são espécies fascinantes, tirando o facto de serem um pouco surdos......tão fofos.

 

Os teus estão lindos, e tens ums selva, excelente, eles adoram. Tens sitio com area?

 

Cumps,

Editado por anasilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem....que coisas tão fofas....

 

Este fds vi um documentário sobre camaliões, e de facto são espécies fascinantes, tirando o facto de serem um pouco surdos......tão fofos.

 

Os teus estão lindos, e tens ums selva, excelente, eles adoram. Tens sitio com area?

 

Cumps,

 

 

podem ser surdos (coisa que desconheço) mas têm uma visao que mete a maioria dos animais a um canto

 

se tenho área? tipo que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem ser surdos (coisa que desconheço) mas têm uma visao que mete a maioria dos animais a um canto

 

se tenho área? tipo que?

 

Sim, quanto a serem surdos, são, têm uma audição muito fraca. A visão, claro, nem se dicute, até eu queria ter a visão deles!!! De fazer inveja, não há nada que não lhes escape!!!

 

Perguntei pela areia, porque ao teres, não sei se é o caso, um casal, e caso acasalem, a femea põe os ovos dentro da areia. E passados uns bons meses, eclodem...é tipo as tartarugas, depositam os ovos na areia, e vão embora.

 

Cumps

Editado por anasilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem humus e folhas mortas, o ideal para eles

 

as tartarugas depositam em areia porque é o unico substrato que existe nas margens de lagos, rios etc

 

Pois, não vou discordar, mas, não é só pelo facto de haver só areia nas margens dos rios etc, é sim tambem pelo facto de a areia proporcionar uma boa temperatura e constante para a eclosão dos ovos.

 

No caso dos camalioes, não é muito diferente, eles procuram, neste caso as femeas, areia para depositar os ovos, com o mesmo principio que as tartarugas.

A areia

 

Mas tudo ok, foi só uma pergunta.

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não vou discordar, mas, não é só pelo facto de haver só areia nas margens dos rios etc, é sim tambem pelo facto de a areia proporcionar uma boa temperatura e constante para a eclosão dos ovos.

 

No caso dos camalioes, não é muito diferente, eles procuram, neste caso as femeas, areia para depositar os ovos, com o mesmo principio que as tartarugas.

A areia

 

Mas tudo ok, foi só uma pergunta.

 

cump

mas so as camaleoas de certas especies, so os que vivem perto de bancos de areia (perto do litoral), estes sao de florestas , mais propriamente montanhas com selva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.