Peixe Fantasma. Alguem Conhece?


Gohan

Recommended Posts

Boas,

 

Em tempos, eu cheguei a ver um peixe totalmente preto menos a ponta da cauda e um padrao pequeno na cabeça sendo este tambem branco.

 

O peixe movia-se atraves de uma barbatana ventral que percorria o corpo todo, e chegava mesmo ate ter um rabo como os caes, so que este era fixo (parecia que a estrutura do peixe era uma corda da cabeça a cauda, e a barbatana ventral)

 

Gostaria de saber o nome deste peixe, ja fiz perquisa aqui no forum i fora deste. Infelizmente nao encontrei nada

 

Sendo assim so me resta a vossa sabedoria,

 

Obrigado

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este peixe chama-se "black ghost" ou como se diz na giria "peixe faca" ou "peixe cabeça de cavalo"

 

tenho dois no meu aqua 1 com 20cm e outro com 12cm.

sao uns peixes muito giros mas podem ser violentos com neons " petisco preferido" mas por norma são pacificos, e um verdadeiro espectaculo dentro dum aqua e podem chegar aos 47cm

 

Pic_2245_5.jpg

http://www.aquazoo.co.uk/page.cfm/Type=Fish/ID=183

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho cerca de 120 peixes junto com eles desde neons azuis , rosa, negros, kribensis, espadas, escalares, colisas, corydoras, plecos, guppys,mollys, ramirezis, vidros e muitos mais que se continua-se aqui a enumera-los nunca mais saia daqui, e não existe problema nenhum de compatibilidade, apenas tens de ter em atenção não pores peixes mais pequenos que a boca do black ghost e nao tens problemas. eles por noema até que nao sao agressivos, só que tá-lhes no sangue gostar de comer uns peixitos pequenos, até porque o que faz parte da dieta deles são algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tens aqui estes dois links EM PORTUGUÊS com todas as infos que precisas sobre a itui ou peixe faca ou peixe fantasma, como lhe quiserem chamar...

 

http://www.aquahobby.com/gallery/bgaptero.html

 

http://www.aquaonline.com.br/peixes/peixes...es.php?peixe=98

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu tenho um. Se fizeres uma pesquisa por itui cavalo ou Apteronotus albifrons vais encontrar boa informação.

 

O meu que tem mais ou menos 12 cm não tem dado problemas no aquário. Já tive uma guppy a parir de noite e sem maternidade e de manhã havia ainda muitos alevins pelo que digo que o meu até é sossegado.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheço pessoas que já tiveram 4 albifrons, de 15/20 cms, com néons e outros tetras, narizes bêbados, etc, e nunca teve problemas!! Mas, cada peixe é um peixe... Mas, tanta gente a dizer: "o meu não é assim.." será que ele "ainda" é agressivo? Afinal, as espécies podem alterar o seu comportamento consoante as mudanças no seu habitat! Não sei, é so uma ideia...mas claro que o seu instinto selvagem e predador nunca se extinguirá, tal como o dos gatos!!

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até parece que se estão a esquecer que apesar do ser humano viver em sociedade á não sei quantos milhares ou milhões de anos não deixa de haver assassinatos e roubos e não só para além de algumas culturas ainda aceitarem o canibalismo.

parece que os peixes apesar de cada vez mais nós pormos-os a viver em comunidade vão perder os seus designios selvagens ou seja a lei da sobrevivencia, comer ou ser comido. não nos podemos esquecer que são animais selvagens apesar de estarem na base da cadeia alimentar não quer dizer que nao sejam agressivos com os outros peixes.

e cada ser é um ser sem mais nenhum ser igual, por isso lá por um peixe de uma especie ser muito pacifico com outros peixes, não quer dizer que outro peixe da mesma especie não possa ser agressivo, o mesmo acontece com o ser humano como já referi acima. para não esquecer que alguns peixes que temos dentro do aqua que nunca fizeram mal a nenhum peixe antes dentro deste aqua, não quer dizer que depois de mudarmos o layout ou vendermos este peixe que o choque de habitat não desperte os seus instintos e comece a ser um predador, falo falando em esperiencias proprias.

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais