plantas a morrer


valter coelho

Recommended Posts

boas

 

á dias plantei as senguintes plantas:

 

 

echinodorus rigidifolius

 

hygrophila lacustris "mini"

 

echinodorus bleheri

 

estao a morrer nao sei porque, o substracto é pedras do rio acho eu.

 

oje fix os valores e deu

 

 

ph 7

 

no3 10-25

 

no3 0

 

gh >16ºd

 

kh 20ºd

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas precisam de alimento, substrato féril. As plantas na areia do rio não sobrevivem.

Os testes da água não tem a ver com os testes da flora.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas precisam de alimento, substrato féril. As plantas na areia do rio não sobrevivem.

Os testes da água não tem a ver com os testes da flora.

 

Viva beta,

desculpa discordar... As palntas que foram descritas (apesar de preferirem receber nutrientes a nivel radicular) podem aguentar-se perfeitamente sem substracto fértil e apenas com fertilizações líquidas, apesar de tudo não são plantas de grande exigencia (excepto talvez a hygrophyla que nao conheço muito bem, mas se for semelhanta á h.poliesperma é um autentico panzer).

 

Vitor, podes consultar e ler (e reler) o topico que o barman_dani te deixou, vai concerteza evitar que cometas muitos erros e fazer com que aprendas bastante (pelo menos a mim ajudou-me bastante no passado, e continua a ajudar).

 

Se conseguisses meter um setup mais detalhado do teu aquario seria bom...

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva beta,

desculpa discordar... As palntas que foram descritas (apesar de preferirem receber nutrientes a nivel radicular) podem aguentar-se perfeitamente sem substracto fértil e apenas com fertilizações líquidas, apesar de tudo não são plantas de grande exigencia (excepto talvez a hygrophyla que nao conheço muito bem, mas se for semelhanta á h.poliesperma é um autentico panzer).

 

Vitor, podes consultar e ler (e reler) o topico que o barman_dani te deixou, vai concerteza evitar que cometas muitos erros e fazer com que aprendas bastante (pelo menos a mim ajudou-me bastante no passado, e continua a ajudar).

 

Se conseguisses meter um setup mais detalhado do teu aquario seria bom...

 

Abraço

 

 

 

boas

 

o setup

 

120l brutos

filtro interior 270l/h penso eu

iluminaçao de 230v

aqucedor 50 w

o aqua tem 1 semana e 1 dia

 

ponho fertilizante semanalmente

 

cumps

Editado por valter coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o setup

 

120l brutos

filtro interior 270l/h penso eu

iluminaçao de 230v

aqucedor 50 w

o aqua tem 1 semana e 1 dia

 

ponho fertilizante semanalmente

 

cumps

 

Entao e iluminação (quantos watts?) e já agora tem CO2 ou não e se for possivel que fertilizantes usas?

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o fertilizante é sera florena

 

e segundo o senhor que o vendeu a iluminaçao numca deu problemas ás plantas

 

tenho uma bomba da aquapor de 3w

 

cumps

 

Viva,

o sera florena não conheço mas parece-me que é um fertilizante de micros... falta então a fertilização de macros (ve no inicio do topico das plantas nos artigos uteis um artigo do andre silvestre sobre nutrientes e carencias nas plantas, poderá ajudar nalguma coisa).

 

Para te poder ajudr so mesmo sabendo a potencia da iluminação caso contrario sera complicado.

 

Abraço

 

PS: uma bomba de ar ou de água? e já agora para que propósito?

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva beta,

desculpa discordar... As palntas que foram descritas (apesar de preferirem receber nutrientes a nivel radicular) podem aguentar-se perfeitamente sem substracto fértil e apenas com fertilizações líquidas, apesar de tudo não são plantas de grande exigencia (excepto talvez a hygrophyla que nao conheço muito bem, mas se for semelhanta á h.poliesperma é um autentico panzer).

 

Vitor, podes consultar e ler (e reler) o topico que o barman_dani te deixou, vai concerteza evitar que cometas muitos erros e fazer com que aprendas bastante (pelo menos a mim ajudou-me bastante no passado, e continua a ajudar).

 

Se conseguisses meter um setup mais detalhado do teu aquario seria bom...

 

Abraço

 

inteiramente de acordo com o Murkas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Deves ter so uma lampada ou no máximo duas no aqua certo? Quantas horas estão ligadas? tenta ver nas inscrições que tens nas lampadas a informação dos watts que as lampadas teem....

 

bomba de ar esquece isso, só serve se tiveres plantas artificiais, num aquario plantado as plantas necessitam de co2 para realizar a fotossintese logo se estas a introduzir O2 (oxigenio) estas vão ter carência de co2 logo acabam por morrer, no máximo a bomba de ar deve só funcionar a noite e isto somente se vires que os peixes andarem muito a tona com falta de O2 e tiveres poucas plantas.

 

em relação a fertilização tens de fazer os testes de NO3 e PO4 por forma a conseguirmos detectar as carências existentes.

 

Como o teu aqua so tem uma semana certametne as algas ainda não começaram a aparecer mas certamente não deve faltar muito, infelizmente.... logo convem começar a identificar os problemas para antecipar soluções por forma a evitar situações de maior....

 

Prepara-te começa a estudar e a ler bastante na secção de plantas e fertilizações.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

 

Isso e muitas horas... Tens de colocar 8 horas de luz, para o bem das plantas, eu uso das 14h as 22h e ate agora tudo OK.

 

Quase que aposto que isso e uma das razoes das tuas plantas estarem frageis.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ok

 

mas esse vai ser um problema

 

passo mt tempo fora de casa (saio ás 7:45 e xego as 19:00)

 

só se ligar de noite ñ?

 

Boas,

 

compra um temporizador e pões a ligar e a desligar às horas que queiras.

 

cumps

Diogo

Cumps

Ogoid21

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...