Recommended Posts

Baos tenho um aquario com cerca de 30 reds cherries e alguns caracois que nao sei o nome, esta montado a cerce de 2 meses este esta totalmente destapado e como tenho um fundo preto no vidro traseiro, tenho reparado que existe tipo umas pulgas mas mesmo muito pequeninas que nao se vem nas fotos que tentei tirar pra por aqui, que nadam coladas ao vidro e la dvez enquando nadam muito apressadamente as voltas e depois voltam p vidro?

o que sao estes seres?

o que fazer pra os combater?

 

Cumps

Cedric

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

conheces as pulgas do mar?

 

que geralmente estão na areia?

 

se forem parecidas, são as primas mas de agua doçe, elas não fazem mal nenhum aos peixes mas sim ás plantas, sugam-lhes a seiva, podem mesmo matar algumas plantas, se a praga for muito grande.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu também tenho umas especie de pulgas.. coisa mesmo minuscula... há certas alturas que quase desaparecem... mas depois voltam em força.

 

Alguem sabe como é que isso se controla?

 

Parece que quando se limpa os filtros elas reduzem... mas ainda não consegui confirmar.

 

 

 

Paulo bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive disso tudo, se forem tipo "lesma" branca, podem ser planárias e são inofensivas, se forem pretas podem ser sanguessugas e tens de tomar precauções, quanto às pulgas... eu tive imensas durante tanto tempo que me habituei a elas, de repente desapareceram, isto ao fim de 3 anos... até sinto a falta, eram minúsculas e ficavam à tona de água e coladas aos vidros, nunca soube o que eram mas também nunca fizeram qualquer transtorno, se tiveres dúvidas acerca do tratamento a dar talvez seja preferível postares na área das pragas e doenças.

 

Luisa fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá uma olhada aqui e v~e lá se é algum destes...

http://www.planetinverts.com/what_is_that_...y_aquarium.html

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.