ILUMINAÇÃO


Recommended Posts

Tenho um aqua com as dimensões de 80x50x60, e queria fazer uma calha com iluminação suficiente para poder manter

um plantado decente. Tenho andado a pesquisar e vi que talvez para as dimensões do meu aquario precise pelo menos

4x39w de potência. A questão é a seguinte, como vou produzir a minha calha precisava de saber ao certo as dimensões

que as lampadas T5 têm. Já estive a ver o site da Aquaden e vi que de 39w so tem com 90 cm de comprimento, o que

nao serve para o que preciso. Alguém me pode dar uma ajuda em relação a isto? Outra duvida que tenho é ao tipo de

lampadas que devo ter em termos de espectro.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para essas medidas a unica solução tendo em conta que queres plantado é mesmo as PLL com 4x36W PLL duas com 6500K e duas com 4200K (atras) ou 4x55W PLL e devera fazer o efeito que pretendes.

 

Cumps

SCaneca

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isto é assim

 

Em lampadas T5

 

39W 86cm

54W 114cm

80W 144cm

 

Em lampadas PLL

 

36W 38cm

55W 51cm

 

Apartir destas medidas ves o que melhor se adequa ao que necessitas.

 

Dai a minha sugestão.

 

Cumps

SCaneca

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isto é assim

 

Em lampadas T5

 

39W 86cm

54W 114cm

80W 144cm

 

Em lampadas PLL

 

36W 38cm

55W 51cm

 

Apartir destas medidas ves o que melhor se adequa ao que necessitas.

 

Dai a minha sugestão.

 

Cumps

SCaneca

 

Ok.Brigadão pela informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Podes usar 3 lâmpadas PLL de 80w.

Comprimento : 56.1(sem pins).

 

Rui Alves

 

Desculpem la a minha dispersão em relação a este assunto. Tenho estado a pesquisar o dia todo e encontrei uns projectores hqi neste site,http://www.teleflex.pt/produtos6.html.

Será que usando um projector deste de 150 w, ou dois com lampadas de potencia inferior e com espectros diferentes n ficarei melhor servido, e por um preço mais barato?

Obg, pela paciência bigsmile

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns desses projectores são projectores de halogéneo e este tipo de iluminação não é indicado para aquários.

Como o aquário tem 60cm de coluna de água um projector HQI com duas lâmpadas T5 de 24w é outra hipótese.

 

Rui Alves

Editado por Rui Alves

Lifeguard save me from life.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns desses projectores são projectores de halogéneo e este tipo de iluminação não é indicado para aquários.

Como o aquário tem 60cm de coluna de água um projector HQI com duas lâmpadas T5 de 24w é outra hipótese.

 

Rui Alves

 

Hum, a minha duvida em relação a isto surgiu ao ver esta lampada, http://aquaeden-shop.com/AguaDoce/produto_...&subcat=HQI, pensei que fosse possivel ter uma lampada destas num

projector daqueles que vinha no site anterior. Dsclp pela ignorancia, mas pensei que fossem compativeis.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Uma lâmpada HQI, em termos técnicos é uma lâmpada de descarga de iodetos metálicos. Isto significa que para funcionar necessita de um equipamento próprio. Este equipamento é constituido por um balastro, um ignitor e um condensador. Portanto quando compras um projector para uma lâmpada HQI ele vem equipado com este sistema.

Os projectores de halogéneo que existem nesse site funcionam ligados directamente á corrente, e é por essa razão que são mais baratos.

 

Eu aconselho-o a procurar uma solução com iluminação fluorescente, dentro daquelas que já foram referidas aqui.

 

Rui Alves

Lifeguard save me from life.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.