NOVO NANOREEF COM 90 LTS


Apoxyomenos

Recommended Posts

Tenho um aquario de 90lts e pensei em fazer um nanoreef. Precisava da vossa ajuda para me dizerem o que preciso para o colocar em funcionamento.

 

Aquario - 60x40x40

 

Rocha viva - 4 kg chegam?

 

Calha com 3 T5 , uma delas actinica

 

O que acham do escumador de mochila JEBO 178?

 

Em termos de circulação de água chega uma Koralia nano?

 

 

Agradeço sugestões!

Editado por Apoxyomenos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não sou um pro nesta matéria mas acho que devias por mais um bocado de rocha viva. (no total cerca de 10 quilos)

 

Tens de por mais do que uma bomba, pelo menos uma atras outra a frente da rocha viva.

 

Quanto ao escumador eu escolheria este: http://www.tmc-ltd.co.uk/aquarium/v2skim-nano.asp

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Apoxyomenos, tem calma que nem sempre temos tempo....isto é um extra do nosso tempo de trabalho, família, descanso...

 

Rocha viva - 4 kg chegam?

É pouco....no total necessitas de cerca de 15kg, podendo colocar agora uns 10 e os restantes mais para a frente.

 

Calha com 3 T5 , uma delas actinica

Dá para manter corais moles e alguns duros, mas se conseguires colocar 4 lâmpadas, ficava bem melhor.

 

O que acham do escumador de mochila JEBO 178?

Jebo....já tive problemas com coisas dessa marca e conheço muitas pessoas com problemas com material da Jebo ou Lifetech...vou mais pelo da TMC como já sugeriram.

 

Em termos de circulação de água chega uma Koralia nano?

Para circulação, deves ter no total cerca de 2000l/h, podendo colocar 2x1000l/h

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas elucidativas!

 

Falaram-me que areia de coral serve perfeitamente mas que aragonite é muito melhor... Será que há uma diferença tão grande que justifique o investimento em aragonite?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.