Aquário comprar ou fazer?


Recommended Posts

Boas,

 

tou a começar-me a interresar bastante por aquarios mas os preços de um aquario novo são algo proibitivos, mas tenho visto em alguns posts menbros a falar de aquarios completos de 200 litros por 400 € +/- ora bem eu pergunto-me será que o pessoal mandar fazer os aquarios????? pois não consigo encontrar aquarios de 100 litros por menos de 100 €.

 

Por isto pergunto que me aconcelham a comprar um mais pequeno ou a mandar fazer um??

 

peço desculpas mas enganei-me no lugar

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bigode, td bem? é axim antes de pensar em fazer um aqua tens de pensar em td o resto que necessitarás pra teres u m aqua em condições! e refiro-me à iluminação, aos filtros e ao movel...

O aqua decerto que o fazes por menos de 100€ gastas em vidro silicone e calhas..mas o resto é capaz de ser demasiado pesado no bolso...mas se tiveres o factor "C" talvez consigas poupar uns trocos...mas é certo que uma brincadeira destas pro aqua que queres é pra sair bem acima dos 200/300€...

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tou a começar-me a interresar bastante por aquarios mas os preços de um aquario novo são algo proibitivos, mas tenho visto em alguns posts menbros a falar de aquarios completos de 200 litros por 400 € +/- ora bem eu pergunto-me será que o pessoal mandar fazer os aquarios????? pois não consigo encontrar aquarios de 100 litros por menos de 100 €.

 

Por isto pergunto que me aconcelham a comprar um mais pequeno ou a mandar fazer um??  

 

peço desculpas mas enganei-me no lugar

 

Havia uma promoção num Hiper (aqua-100l = 45 euros)

Que nunca por vencidos se conheçam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Benvindo ao forum.

Temos uma feramenta de pesquisa para evitar essas perguntas, mas como és novo no forum a resposta é Carfour (para a próxima e segundo as regras não posso responder neste subforum).

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possivel fazer um aqua completo de 200L por 400€... mas têm que se fazer algumas concessões, especialmente à estética.

 

Vamos a contas:

 

Vidro+ silicone + calhas + vidros topo -> 100 a 130€

Filtro -> 120 a 150€ já se compra um filtro porreiro

Calha iluminação -> 30 a 40€ compram uma calha estanque de 1,2M com 2 fluorescentes de 36w daylight.

Extras: Móvel, termoestato, decoração.

 

Portanto com entre 400 a 500€ dependendo do que se "fuce" à procura dos melhores preços consegue-se um aqua de 200L. É preciso procurar é os preços mais simpáticos e não precisamos de factores "c" :twisted:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa Darius tenho de vender-te material de aquariofilia.

 

Aquapor de 100x30x40 com volume de 120l fica em 50 euros

Filtro exterior da eheim novo fica em 100 euros

Calha iluminação com uma lampada fica em 25 euros

Aquecimento ficas em 25 euros

Móvel é utilizar um existente em casa.

Falta apenas a água para se ter um aquário.

 

Agora para 200l não é muito mais caro. :twisted:

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquaxxi:

 

O aquapor 100*30*40 fica a esse preço por estar em promoção. O preço normal desse aqua nas lojas fora das promoções ronda os 75 a 100€.

Se encontrares um aquapor ou outro de 200L numa loja (não num particular) por menos de 130€ avisa que eu quero ir comprar um :D

 

O filtro exterior fica sensivelmente no valor que eu também referi.

 

A calha só com uma lampada não chega para teres iluminação suficiente para as plantas. E 25€ por uma calha de iluminação convencional é caro.

 

Movel eu disse que era extra :D

Além disso não compares 120L com 200L. Tens logo à partida 80Kg de peso a mais e já nem todos os móveis lá de casa servem.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário com 100x40x50 (Comp.xLarg.xAlt.) em vidro de 8 mm fica em 130€, incluindo entregua em Lisboa.

 

Nota: Aquário todo feito em vidro, com silicone preto, sem tirantes e sem tampa.

 

Agora tens de vir a Lisboa :D

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100*40*50 com vidro de 8mm? Com essa espessura de vidro fazendo tu fica bem mais barato...

O vidro de 8mm anda pelos 30€ o m2... o de 10mm fica por volta dos 40€. É uma diferença porreira :D

 

Presumo que os tirantes que falas sejam as travas, esclarece se não forem...

O meu aqua tem 100*45*45 mas foi feito com vidro de 10mm e sem as travas o vidro arqueia 0,5cm na zona central o que não é grave.

Nem quero imaginar o que aconteceria a esse aqua com vidro de 8 e sem travas quando lhe colocasse 70kg de pedra e 20 Kg de areia como tenho no meu agora.

Uma pedra que rolasse e batesse no vidro e era o fim da macacada, alem que o arqueamento dos vidros frontal e traseiro não seria de desprezar.

 

Mas pronto... acredito que para quem não tenha que fazer um jardim de calhaus sirva muito bem, embora que com vidro de 8mm e fazendo em casa se consiga ainda menos que 130€ :D

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a ver que alem da dificuldade normal de um iniciado em saber o que comprar é também onde comprar e os preços.

Presumo que aquilo que referiam a factor "C" seja capital e isso é coisa rara, por isso acho que vou-me ocupar do aquario da minha namorada que anda meio ao abandono é capaz de ser BEM mais barato :roll:

 

Já agora pelo que já li aqui no forum e na faq (a famosa faq do tekrib) devo escolher os peixes mediante a capacidade do aqua e do ph da água, também ouvi falar na dureza da agua mas não sei se este ponto é importante.

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje estive no parque industrial de Mortágua e na vidraceira que lá existe vendemo vidro, mas não montam o aquário.

 

Já vi e um aquário de 150x40x50 com vidro de 8 mm que tinha tirandes ou meu que agora é de outro membro do forum era de 140x40x50 com 10 mm sem tirantes.

 

Além disso:

Se encontrares um aquapor ou outro de 200L numa loja (não num particular) por menos de 130€ avisa que eu quero ir comprar um :lol:

 

Claro que consigo mais barato, mas este é o preço de uma loja de aquariofilia. Foi o que pedido feito.

 

Se quizer de outra fonte "C" o preço é outro. :D

 

O importante para quem está a começar é a dimensão do aquário em relação ao peixe que se quer ter.

Se queres ter grandes ciclideos americanos, não vais comprar um aquário de 100 litros. E se queres ter killies não vais comprar um aquário de 400 litros.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.