Quais as melhores plantas????


Mr_Skin

Recommended Posts

eu tenho plantas plasticas no meu aqua. mas acho que são horriveis. sou novato nisto. tenho apenas um beta macho, um beta femea, dois guppys, dois barbos tigre e um escalar. Quais as melhores plantas. E que produtos preciso para trata-las??? precisarei de injector de CO2?? obrigado. fikem bem :oops:

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Podes tambem colocar Elódea densa, é uma planta diferente das Anubias (tenho ambas no meu aquario e fazem um contraste muito giro :D ) e tal como estas é bastante facil de manter(não necessitam de CO2 e o substrato pode ser simples), só que têm um crescimento muito, muito mais rapido!!!

Mas não tem problema, é só podares e plantares os pedaços que cortaste que eles começam logo a crescer :D .

Em algumas loja podes encontrar esta planta com o nome Egeria densa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo Coelho, aconselhas a Elódea para um aquário de 120L? Eu tb tenho anubias, mas gostava de lá por mais qualquer coisita...mas tb tenho dificuldades em descobrio o que...

Plantas vermelhas por exemplo, quais me aconselhariam?

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

glorinha: podes manter as plantas que quiseres nesse aqua mas tens de ver as necessidades de cada planta, normalmente as plantas vermelhas necessitam de muita luz, Co2 e nutrientes, uma excepção á regra -> ludwigia repens, não necessita tanta luz como outras plantas vermelhas mas 0,5w/l era bom.

 

foto

 

redludwigia.jpg

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

feto de java tambem nao é nada exigente no que respeita a luz e pode-se atar a troncos, pedras, etc que acaba por se agarrar

foi a minha primeira planta e ja deu para para por em todos os aquarios...

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acrescento a Hygrophila difformis que recomendo vivamente. É extremamente fácil de manter e de replantar. Tem uma coloração verde muito bonita.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

Num aquario de 120 L tenho Elodea densa, Anubias nana, Anubia Bateri, valisnerias,

1 Lotus Tigre rubra, lentilha, Musgo de java, Feto de java e umas outras que eu acho que são Cryptocoryne wendtii 'green' (não tenho a certeza :lol: )

Agora estou á procura de Eleocharis parvula pra lá colocar.

 

Todas estas plantas são relativamente faceis de cuidar, só o Lotus Tigre rubra e as Cryptocoryne wendtii 'green' é que se calhar precisam de bocado mais de iluminação que as restantes.

Este aquario está em casa dos meus pais e só recebe manutenção de 15 em 15 dias (ás vezes mais :P ) e as plantas estão todas com um aspecto saudavél.

O unico problema é que algumas podem crescer muito e necessitam de alguns cortes.

 

Glorinha: o que o ExTrAnGeD escreveu está correcto, normalmente as plantas vermelhas necessitam de certos cuidados.

Se queres uma planta vermelha muito bonito (na minha humilde opinão 8) ) procura por Nymphaea sp. 'rubra', é relativamente simples de manter mas necessita de uma boa iluminação.

 

Cuidado com Hygrophila difformis, esta planta tem um modo de propagação que é através das folhas soltas, ela vai soltando folhas e estas vão ganhando raizes dando origem a uma planta nova, o problemas é que soltam muitas folha e é necessário estar sempre a tira-las.

Mas ela muito bonita pois as folhas superiores com uma forma diferente das inferiores.

 

Hugo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a hygrophilla difformis não se propaga assim....pelo menos no meu nunca aconteceu...com uma folha é capaz de se regenerar...mas não solta folhas!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convenhamos que o principal meio de reprodução da H. difformis, não é soltando folhas, mas a realidade, é que se podem reproduzir deste modo, eu próprio já o fiz, e confirmo a sua viabilidade.

Quando utilizadas hormonas vegetais, é aínda mais fácil completar este processo.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não é a planta que solta folhas...uma folha solta-se por qualquer acção externa e depois consegue tranformar-se numa planta completa....

 

ou a planta solta mesmo as folhas? (nunca me aconteceu)

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Quando eu tinha hygrophilla difformis essa era a unica forma de a planta tinha de se propagar por si só.

Outra forma de ela se propagar é cortando uma ramificação e planta-la que logo ganha raizes, mas esta forma já tinha de ser com a minha intervenção, enquanto com as folha era sozinha.

 

Se as folhas se "libertavam" sozinhas propositadamente ou se era através de alguma acção externa eu não sei, mas havia sempre bastantes folhas soltas no aquario e quase todas ela ganhavam raizes.

 

Também não sei se esta planta tem outro tipo de propagação, será que ela floresce ao atingir a superficie da água?

eu nunca cheguei a descobrir isto pois apesar de ela crescer bastante no meu aquario, quando atingia a superficie ela "curvava-se" e crescia paralelamente á superficie.

 

Actualmente não tenho esta planta pois uma vez tive de aumentar a temperatura do aquario pra fazer um tratamento e ela morreu quase toda.

Acabei por tirar os pés que sobraram e ofereci a um amigo.

 

Nunca tive a Limnophila Aquatica, parece ser bonita... alguém sabe se a sua manutenção é complicada?

Hugo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais