Mergulhos em Água Doce - AREA DE PROJECTO


Recommended Posts

boas!

 

temos um aquário montado à um mês e amanhã iremos colocar 56 peixes (25 neons + 25 nariz bebado + 6 corys). Por razões de logística teremos de fazer isso mas queremos tomar as devidas precauções. Para tal já arranjámos um frasquinho de bactérias líquidas para o efeito, que iremos colocar amanhã de manhã.

 

Quanto a filtragem, temos um filtro interno de 800 L/h...

 

quanto aos parâmetros da água, gostava que me dissessem se está tudo de acordo com o que pretendemos fazer. Já contactei várias pessoas que deram diferentes opiniões, mas queria saber aqui o que acham...

 

pH - 7,2 a 7,4

Temperatura - 28ºC

gH - 100 mg/L

kH - 50-60 mg/L

NO2 - 0,1

NO3 - menos de 5

PO4 - 0 a 0,25

NH3/NH4 - 0 a 0,6 (mais 0,6)

 

tendo em conta as espécies e a quantidade de peixes a introduzir, que acham???

'A principal diferença entre a água doce e a água salgada reside no conteúdo de sal'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O teu aqua ainda está a fazer o ciclo, por isso ainda tens esses valores. O ideal (final do ciclo) seria a amonia e nitritos a 0...

 

Agora, acho que é muito peixe para ser colocado só de uma vez, provavelmente irás ter algumas baixas.

 

Mas vêm aí mais peritos do que eu e já dizem a sua "sentença".

 

Abraço

 

Cláudio Reis

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei que são muitos peixes, e por isso arranjámos bacctérias líquidas, que já colocámos hoje no aquário... E iremos continuar a colocar quando fizermos a mudança de água na 2ª e na 4ª, pelo que me recomendaram...

 

E com as trocas de água e com as bactérias adicionais, disseram-me que as baixas seriam no máximo umas 2...

Editado por Duarte_6

'A principal diferença entre a água doce e a água salgada reside no conteúdo de sal'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disseram, devias esperar pelo final do ciclo.

 

Depois, esse pH também tem de descer porque esses 56 peixes que vão entrar são todos peixes de águas ácidas... A longo prazo vais ter muitas mais baixas...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Colocar 56 peixes assim de empreitada é igual a dizer que vais ter muitas baixas, tens de ir colocando aos poucos

Verdade, já tivemos muitas, demos alguns peixes... Há que aprender com os erros...somos todos humanos...mas já vimos onde errámos e vamos corrigir até ao fim do ano...

 

Cumps

'A principal diferença entre a água doce e a água salgada reside no conteúdo de sal'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

........... bowdown Vão conseguir arranjar mais peixes ?

vamos optar por colocar apenas mais alguns guppies e otocinclus affinis, que sao mais resistentes... portanto, sim, vamos conseguir mais peixes...

'A principal diferença entre a água doce e a água salgada reside no conteúdo de sal'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.