Recommended Posts

boas

 

1 foto fraquinha.... geral

 

IMG026.jpg

 

e alguem me sabe explicar o porque disto:

 

IMG027.jpg

 

por vezes com a movimentaçao da cascata ou quando chove mais intenso, cria tipo bolhinhas na superficie... mas acabam por desaparecer, mas a ultima vez que choveu eram tantas que ate me disseram que tinha espuma no lago.

 

e noutra parte pode-se ver um tom esverdeado.... por vezes tambem vejo assim coisas a tona da agua esverdeadas... mas tambem desaparecem.

 

alguem sabe o que sera, porque sera, como eliminar ?

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

E uma actualização, ó Luís ?

Já faz tempo... E já devia ter o "ar selvagem"...

Aguardamos...

 

boas

 

sim na verdade esta a pedir uma actualizaçao, ate porque um dos nenufares ja esta a dar um ar da sua graça assim como outras plantas... ;)

 

o ar selvagem depende do ponto de vista.... tipo eu nao investi mais em plantas, a maior parte das que tenho foram dadas logo na altura em que montei... isto de ser adepto de lagos, plantados, camaroes, bonsai, aves .... bem tem de ser uma coisa de cada vez e aos poucos.... :thumbdown2:

 

mas ja esta melhor..... bastou colocar uns jacintos e tal... ;)

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas

 

tenho de meter umas fotos que tirei ha uns dias... mas ate la.... apenas me posso deliciar com 1 dos meus nenufares ;)

 

ora tenho 2.....

 

estavam ambos em vasos com 15cm de largura +/- , mas 1 deles troquei e meti num vaso prai com uns 25cm +/- ora ate agora deu muitas mais folhas e maiores do que o ano passado e do que mantive no mesmo vaso.

 

em contra-partida o que mantive no vaso de 15cm ja vai na 3ª flor este ano...... ;) tipo deu uma durou uns dias, mal estava a murchar ja estava outra a dirigir-se para cima e esta a repetir novamente :D

 

ja vai na 3ª é normal ???

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ta muito mais plantado. a minha agua ta a ir por esse caminho mas ainda tenho meio metro de visibilidade.

 

aquela flor de nenúfar no meio do jacintos é que fica bem lol. tenho um dessa cor mas nunca deu flor e da folhas pequenas.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P

 

ele nao esta mais plantado :lol: esta digamos com as plantas mais vistosas. quando chegar o inverno e nao se vir jacintos, nem nenufares, nem os jarros na beira do muro e mais algumas que se vao abaixo.... o lago fica quase nu novamente :)

 

visibilidade so tenho uns 5cm quando eles vem comer ;)

 

este nenufar esta a dar a 1ª flor este ano... penso que troca-lo para um vaso maior atrasou-o talvez por ter mais espaço teve de lançar novas raizes e tal.....

 

isto porque o meu outro nenufar branco que nao troquei de vaso deu ate agora 3 flores :D e nao sei se nao dará mais nenhuma....

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

boas

 

bem voltei de 2 semanas de ferias e voltei com novidades....

 

nao é que no regresso das ferias passei pela koipark e comprei 2 ras para ver se elas se ambientavam ao lago e nao é que ao chegar ja tarde a casa ao ir mete-las de lanterna no lago vejo montes de pequenos peixes ;)

 

bem eu penso que nao sao koi's, mas sim sunkurunbis ou la como lhe chamam.

pelo que vi ja ha pelo menos umas 3 geraçoes sendo os maiores que vi uns 2 ou 3 com uns 2/3cm muitos com 1cm +/- e muitos com menos de 1cm

 

consegui apanhar alguns salvo erro 11 e mete-los separados .... meti num bidao com uma iris em vaso e uma pedra difusora sempre a funcionar.... e com agua do lago...

 

acham que fiz bem em separar alguns ou devia deixa-los no lago ?

 

esta é a minha primeira criaçao por isso se puderem ajudar....

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Será que podes dizer as dimensões do lago.

Largura e comprimento....

 

 

Cumps

 

 

penso que ja disse para ai.... nunca o medi ao certo... penso que de cumprimento tem uns 4.50/5.00 metros e largura tem entre 3 a 3.50

 

mais coisa menos coisa....

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Muito bom Luís, mesmo :P

Certamente vou seguir o teu tópico quando for para fazer o meu :P

Quero é saber como é que vou escavar 1,5 - 2 m em basalto sólido para fazer a profundidade do lago :P

Em prínicipio, vai ser cerca de 8 m de comprimento, por 1 ou 2 m de profundidade, por 2 de largura. Algo para ter os seus 24 - 32 mil litros, o desafio vai ser mesmo escavar a fossa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais