paulodospardais Publicado Abril 14, 2009 Publicado Abril 14, 2009 Boas pessoal, o meu nome é Paulo e ando a procura de um aquario do 80cm e o respectivo equipamento...se não fosse pedir muito gostava que me dessem uma ajudinha de qual o material mais indicado, tipo de filtro , termostato, iluminação, etc... ou se vale a pena aqueles kits completos que ja vem com tudo...Por exemplo hj vim desses kits por 161 aerios...O objectivo é montar um aqua comunitário... Já tive um aqua a uns 15 anos, sinto-me um pouco desactualizado agora..vai uma ajudinha? Obrigado Paulo Silva Citar
fkessler Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 Antes de mais, bem vindo ao mundo dos peixes, mesmo que 15 Anos depois.... Julgo que não deves optar pelos Kits, e provávelmente consegues comprar material aqui ao pessoal do fórum nos classificados que te ficam bem em conta, podes tb comprar nos patrocinadores. De qualquer modo que peixes queres por? Plantado, não plantado... é importante saber para te puder ajudar. Citar Moderador | Membro #:9
paulodospardais Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 Obrigado, queria por guppys, platys, molys, neons, limpa fundos, danio zebras, mais ou menos este tipo de peixes.....sim e plantado... Obrigado Paulo Silva Antes de mais, bem vindo ao mundo dos peixes, mesmo que 15 Anos depois.... Julgo que não deves optar pelos Kits, e provávelmente consegues comprar material aqui ao pessoal do fórum nos classificados que te ficam bem em conta, podes tb comprar nos patrocinadores. De qualquer modo que peixes queres por? Plantado, não plantado... é importante saber para te puder ajudar. Citar
André Oleiro Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 Boas! Na minha opinião onde consegues fazer melhor negocio é mesmo aqui no forum,ha coisas mesmo muito em conta! Opta sempre por 1 filtro externo,é bem melhor! Abraço Citar Feedback
SmokeSecrets Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 Boas pessoal, o meu nome é Paulo e ando a procura de um aquario do 80cm e o respectivo equipamento...se não fosse pedir muito gostava que me dessem uma ajudinha de qual o material mais indicado, tipo de filtro , termostato, iluminação, etc... ou se vale a pena aqueles kits completos que ja vem com tudo...Por exemplo hj vim desses kits por 161 aerios...O objectivo é montar um aqua comunitário... Já tive um aqua a uns 15 anos, sinto-me um pouco desactualizado agora..vai uma ajudinha? Obrigado Paulo Silva Paulo, eu se fosse a ti comprava o material aqui ao pessoal do forum, já que esses kits vendidos em supermercados e em algumas lojas, o material deixa muito a desejar! Citar Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
Jorge Oliveira Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 Eu fazia o aquário e com o dinheiro que poupas no aquário já dá para o termostato pelo menos ou até para o filtro externo.Mas não optava por kits,mais dia menos dia tens que trocar o filtro,depois a iluminação etc... Citar O meu feedback
fkessler Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 Bom como vés o pessoal não aconselha os kits, agora tens que ver quantos litros terá o aquario conforme a quantidade de peixes que queres por. Depois decides o filtro, termoestato conforme o que estiveres resolvido. Se é plantado a iluminação deverá ser mais importante se as plantas forem exigentes. Deverá sempre ter em atenção que quanto maior for a litragem do aquario face ao número de peixes menos problemas tens em equilibrar e estabilizar a agua. Cumprimentos. Citar Moderador | Membro #:9
paulodospardais Publicado: Abril 15, 2009 Autor Publicado: Abril 15, 2009 Obrigado malta, vou ver os classificados...mais uma vez, obrigado! Abraço Paulo Silva Bom como vés o pessoal não aconselha os kits, agora tens que ver quantos litros terá o aquario conforme a quantidade de peixes que queres por. Depois decides o filtro, termoestato conforme o que estiveres resolvido. Se é plantado a iluminação deverá ser mais importante se as plantas forem exigentes. Deverá sempre ter em atenção que quanto maior for a litragem do aquario face ao número de peixes menos problemas tens em equilibrar e estabilizar a agua. Cumprimentos. Citar
paulodospardais Publicado: Abril 18, 2009 Autor Publicado: Abril 18, 2009 Boas malta, ja tenho o aqua, 80x40x30...leva 96 litros, queria um filtro exterior mas ja vi tantos que nem sei o que escolher...e sistemas de iluminação também...que aconselham? Também gostava de saber a vossa opinião sobre um bom adubo para as plantas... Obrigado Paulo Silva Obrigado malta, vou ver os classificados...mais uma vez, obrigado! Abraço Paulo Silva Citar
TAZ Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 Em relação ao filtro ehein 2213 ou se quiseres gastar mais um bocado(pouco) 2215, termostato jagger de 100w espreita os patrocinadores do Forum que arranjas preços porreiros.Para a iluminação digo-te o mesmo vai aos patrocinadores do Forum e vê as calhas de 3*24w t5 que acho que é o mais adequado para esse aqua. Em relação ao substrato muito bons tens ADA e ELOS, mas são tambem carotes, depois tens outros mais em conta como o Sera Floradepot(acho que é assim que se escreve), a JBL o AquaBasis plus, a Seachem tem o Flourite, a Trópica o Plant Substrate etc, há muitos mais, aqui estão alguns exemplos dos que me lembrei e que se houve serem mais usados, a escolha depende do que queres gastar e tambem do que pretendes fazer. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts