Novo Projecto - Mais alguma coisa a acrescentar?


Exabyte

Recommended Posts

Boas Noites ou Bons dias dependendo da hora a que estaja a visulizar este post

 

Refiz o meu aquario de 60 ltrs e já está a funcionar com alguns peixes que já introduzi, herbíveros, com o intuito de comer algumas algas, já que as plantas sairam todas da montagem antiga. Agora a mim parece-me que levava mais alguma coisa mas n sei o quê, talvez mais uma planta nalgum sitio, se tiver espaço para isso. Gostava que me dessem a vossa critica em relação ao layout e sujestões.

 

Montagem Antiga, tinha +/- 3 meses na altura e qdo o desmontei tinha 6 meses, era so valisnerias espalhadas pelo aquario, um caos.

 

Aquario.jpg

 

Nova Montagem

 

Parâmetros da água

 

Temp. 24º C

Iluminação das 8-14 e 17-22 (11 hrs)

Ph alcalino - 7,5

Dureza dos Carbonatos - 14 dKH

Nitratos 5 ml/l

Amoniaco + Amónia - 0,1 ml/l (5/Abril/2009) - 0,6 ml/l (10/Abril) - 1 ml/l(12/Abril) Depois de amanhã tenho de medir para ver se este foi o pico a rampa de lançamente para uma desgraça bigsmile

 

Fauna Neste Momento

 

1 SAE

2 Octocinclus

3 Camarões (ainda n sei o nome)

 

Aos poucos irei acrescentar uns peixes que tenho num aqua de 20 ltrs

 

2 Guppies Macho + 4 Femeas (Dua pequenas)

1 Plati Macho + 3 Femes (Duas pequenas, criação minha)

5 Tetra Neons

1 tetra Buenos Aires (tinha 3 mas suicidaram-se - nem vou contar como foi) - são muito fixes para controlar os viviparos já que são uns tarados, é só procriar.

2 Corydoras

 

O resto do Setup numa foto mais á frente

 

Novo_Layout.jpg

 

Lado Esquerdo

 

Lado_Esquerdo.jpg

 

Lado Direito

 

Lado_Direito.jpg

 

Otocinclus Colado ao vidro, e um camarão num pedaço de tronco (madeira de Azinho)

 

Camaro_Otocinclus.jpg

 

Caramão (Não sei o nome cientifico)

 

Camaro.jpg

 

Descrição Geral

 

Na areia nota-se uma neblina branca que é um fungo, parece que não é nada de mal

 

Detalhes_Vista_Geral.jpg

 

Estava a pensar meter mais Eleocharis Parvula já que não aproveitei mta coisa. Não sei se devo meter algo mais.

Editado por Exabyte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, está 100 vezes melhor do que estava antes :medieval_mace:

Muito simples mas giro, o promenor das pedras fica bem.

As pedras são granito ?

 

Cumps

São granito que apanhei no novo IC13. Duas com as cores preto , branco e algum cinzento, a outra ao pé da Cryptocoryne tem tonalidades tipo rosa.

Tirei aquele Castelo, a Nau e a pedra artificial, nada natural, mas isso foi ideia da minha mulher ao principio já eu não gostava.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma mudança bastante boa,só devo referir que se te morrerem os neons olha para o teu pH e deves encontrar ai o problema.Devo dar-te os parabéns por teres tirado o castelo e afins :thumbdown2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante do "substrato"... podes tirar uma foto mais pormenorizada?

 

Marta

 

Do Substrato tipo amazonico? Tens fotos, em cima, que tirei de perto.

 

(...) se te morrerem os neons olha para o teu pH e deves encontrar ai o problema.

 

Os Neons já os tinha na outra montagem e com PH alcalino, nunca tive problemas com eles.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!!

 

Bem... isso nem parece o mesmo aquário. Só pelo facto de teres retirado todos os "plásticos", estás de parabéns.

Falta-lhe só umas plantas do lado direito para ficar mais preenchido e depois aguardar pela evolução.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Já lhe meti Hemianthus micranthemoides no lugar da Eleocharis parvula e meti esta ao pé e ao longo do tronco e num canto do lado esquerdo. Vamos a ver como fica, depois actualizo qdo tiver a máquina fotográfica.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Alguma razão para teres esse fuso horário com essa interrupção de 3 horas pelo meio?

Não vejo qual o interesse de teres isso assim.

 

Deves ter todo o periodo seguido e podes reduzi-lo para 8/9 horas.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguma razão para teres esse fuso horário com essa interrupção de 3 horas pelo meio?

Não vejo qual o interesse de teres isso assim.

 

Deves ter todo o periodo seguido e podes reduzi-lo para 8/9 horas.

 

Olá

 

Inseri esta pausa no fotoperiodo, ao principio, para ajudar a combater as algas , e além disso para ter o aquario iluminado tambem à noite e claro da-me mais jeito alimentar os peixes de manhã e depois à noite. Já estou a reduzir para 10 horas tirando aos poucos 30 minutos.

Em relação ao combate das algas,as plantas adaptam-se bem a esta pausa, já as algas não, o que reduz o desenvolvimento destas.

 

Lê esta página do livro 'Encyclopedia of Aquarium Plants'

 

Luz_Sesta.jpg

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

scho que nessa parte central que esta vazio devias meter um tapete de musgo ou uma bola cladophora ou outra coisa qualquer que preencha esse espaço

 

Olá!

 

Estava a querer deixar uma parte sem nada por causa das Corydoras. Elas pelo menos agradecem.

Obrigado pela dica, ate pq ficava porreiro.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.