Caracois.....vs...remedio....vs peixes??


Recommended Posts

Boas colegas! este é meu primeiro topico neste forum...mas ja tenho alguma experiencia em aquarios acho eu... :)

 

bem tenho um "problema" no meu aqua (60 litros) CARACOIS!!! de pekenas dimensoes inofensivos (segundo sei)...mas a verdade é que sao feios.. e estragam a suposta beleza do aqua pois andam por todos os lados e irritam..meu colega tem ai um tratamento Aquapex Snail Stop...mas tenho medo em usar pois li de um livro que os peixes sentem o tratamento estao a perceber?....os peixes vao ter de apanhar com o remedio...e podem ficar mal!!

 

 

minha duvida é mesmo essa.....sera que deitando o remedio os peixes que tenho no aqua vai ficar afectados?

 

tenho 4danios e 5 platis em meu aquario de 60litros!...e alguns red cherry por volta de 50 ou +

 

 

por favor respondam :P

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A priori os reds são os primeiros a ir a vida...

 

Arranja uns Anentome Helena (Caracois Carnivoros) para resolveres o problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os reds são os primeiros a ir a vida...

 

 

PORRA...entao é mesmo vdd.....caramba pá!! :) ...

 

eu estava a pensar em tirar os platis e os danios e colocalos no meu outro aqua...e ai sim deitava o remedio pois pensei k os red aguetavam bem :) ...... entao vou ter de arranjar esses caracois carniveros.....

 

obrigada... hehe

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas colegas! este é meu primeiro topico neste forum...mas ja tenho alguma experiencia em aquarios acho eu... :)

 

bem tenho um "problema" no meu aqua (60 litros) CARACOIS!!! de pekenas dimensoes inofensivos (segundo sei)...mas a verdade é que sao feios.. e estragam a suposta beleza do aqua pois andam por todos os lados e irritam..meu colega tem ai um tratamento Aquapex Snail Stop...mas tenho medo em usar pois li de um livro que os peixes sentem o tratamento estao a perceber?....os peixes vao ter de apanhar com o remedio...e podem ficar mal!!

 

 

minha duvida é mesmo essa.....sera que deitando o remedio os peixes que tenho no aqua vai ficar afectados?

 

tenho 4danios e 5 platis em meu aquario de 60litros!...e alguns red cherry por volta de 50 ou +

 

 

por favor respondam :)

Exprimenta por um Botia Palhaço.

Um colega meu resolveu o problema dos caracóis com um Botia.

Espero ter ajudado :P

Cumprimentos.

Júlio Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O bótia realmente resolve, pelo menos no meu foi um espectáculo...

 

Só que para um aqua de 60L... além de gostar de viver com companhia, vai tornar-se num peixe grande (até 30cm) e terá outro problema, provavelmente quando crescer vai deliciar-se com os Red :)

 

O ideal seria teres alguém que te emprestasse um para tratar os caracóis...

 

Abraço

 

Cláudio Reis

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes fazer um tratamento com Fluvermal, mata os caracois todos mas não faz mal nenhum aos camarões. 1 ml para cada 40 litros de agua, depois de 24 horas uma muda de agua de 30/40%, repete depois de 8 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes fazer um tratamento com Fluvermal, mata os caracois todos mas não faz mal nenhum aos camarões. 1 ml para cada 40 litros de agua, depois de 24 horas uma muda de agua de 30/40%, repete depois de 8 dias.

 

 

onde posso comprar esse tal Fluvermal??..... pela net?...

obrigado teem sido impecaveis :discuss_gathering:

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde posso comprar esse tal Fluvermal??..... pela net?...

obrigado teem sido impecaveis :)

Em qualquer farmacia, pede em xarope.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em qualquer farmacia, pede em xarope.

 

 

heheeh...muito obrigado Anto :arrow:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> ...n fazia minima ideia :)

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

Pois o fluvermal e o melhor no meu aquário deitei fluvermal mas tem de ter a bomba de ar ligada durante 24 horas para que os peixes tem oxigénio esse tipo de remédio e para lombrigas mas para os caracóis e bom e muito baratinho 2 euros e tal uma caixa de 6 comprimidos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ferves uma folha de alface, metes dentro de uma garrafa de agua de 33ml e metes a garrafa dentro do aquário a noite, na manha seguinte é só retirar a garrafa que os caracóis estão todos la dentro...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ferves uma folha de alface, metes dentro de uma garrafa de agua de 33ml e metes a garrafa dentro do aquário a noite, na manha seguinte é só retirar a garrafa que os caracóis estão todos la dentro...

 

 

boas ;)

obrigado por teres sido tao pormenorizado nessa tecnica da "alface" assim é muito mais simples ja tinha lido sobre uma tal tecnica de alface mas nao sabia como fazer agora ja sei :pompomgirl:

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.