WesiLand


Baixinho

Recommended Posts

Boas

 

aqui vai a minha mais recente aventura...

 

Setup:

Dimensões: 100*30*30 aprox. 100L

Filtro cascata Aquarium Systems Millennium 2000

Termo 100W

Calha SunSun 3X 39W(estão duas lampadas ligadas para ganhar algas mas depois vai passar só para uma...)

Substracto: Akadama

Inertes: Basaltos, Xistos e troncos de Videira

 

Flora:

Anubias Nana

Musgo de java

 

Fauna:

Caridinas Cardinal

Tylomelania Yellow, Sp.

 

Aqui vai uma foto do aqua...

 

antes:

DSC03918.jpg

 

agora:

DSC04003.jpg

 

 

espero que gostem

Editado por Baixinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um video de um cardinais.

quando passou para o youtube ficou com má qualidade... mas olha é o que se pode arranjar....

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Se me permites dar aqui uma opinião ;) Acho que devias ter colocado as pedras numa outra disposição, numa disposição que fosse mais natural e não tão man made. Experimentas-te em vez dos troncos de videira colocar raizes? Como são mais finas iriam dar um aspecto mais estetico ao aquario. Mas isto é só a minha opinião :)

Não há mais fotos?! Coloca uns closes dos cardinais para ver como eles estão :shocked028:

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Se me permites dar aqui uma opinião ;) Acho que devias ter colocado as pedras numa outra disposição, numa disposição que fosse mais natural e não tão man made. Experimentas-te em vez dos troncos de videira colocar raizes? Como são mais finas iriam dar um aspecto mais estetico ao aquario. Mas isto é só a minha opinião :)

Não há mais fotos?! Coloca uns closes dos cardinais para ver como eles estão :shocked028:

 

 

pois eu sei

o problema é ainda não ter arranjado mais pedras...

troncos só tinhas estes...

 

fotos já é o problemas de todos, eles tão sempre escondidos é muito dificil...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma coisa, tens o filtro no meio das pedras???? é que isso vai dar problemas na filtrgem de certeza

 

quanto a tylos, perece que vamos ter de falar mais um pouco pelo msn, as que tu tens(pelo menos das que te enviei) sao do as tylomelania sp. yellow (e nao as super yellow) e as tylomelania sp.(as tais que sao muito parecidas com as sp. poso mas que nao sao na minha opiniao, e por isso mantenho-as como sp.)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma coisa, tens o filtro no meio das pedras???? é que isso vai dar problemas na filtrgem de certeza

 

assério? Porquê?

 

eu fiz de propózito por duas razões:

-estando no meio das pédras permite que a água circule por entre aquelas pedras...

-fica escondido e aasim não fica tão feio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o probelma é que tens 1 metro de aquario para ser filtrado, o que acontece assim é que vai filtrar pouco mais que a zona das pedras, ficando com pouca corrente do outro lado do aquario onde tens o outro monte de pedras e onde se vai depositar muito lixo

 

o aconcelhado nos filtros de cascata a meu ver é colocar no vidro de tras a meio do aqua ou entao, caso nao tenhas espaço, colocar um em cada lado do aqua, pois quer queiras quer nao 1m é muita coisa para um filtro de cascata ainda por cima com pedras que diminuem a distancia de sucção de agua

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o probelma é que tens 1 metro de aquario para ser filtrado, o que acontece assim é que vai filtrar pouco mais que a zona das pedras, ficando com pouca corrente do outro lado do aquario onde tens o outro monte de pedras e onde se vai depositar muito lixo

 

o aconcelhado nos filtros de cascata a meu ver é colocar no vidro de tras a meio do aqua ou entao, caso nao tenhas espaço, colocar um em cada lado do aqua, pois quer queiras quer nao 1m é muita coisa para um filtro de cascata ainda por cima com pedras que diminuem a distancia de sucção de agua

 

o filtro fáz 600L/h

e a água chega com força á outra ponta do aqua...

em relação a isso acho que não há problema...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ta bem bonito =D

é pena é os gajos serem timidos =(

e acho que fica bem manteres um espaço, como tens no meio , sem nada.

Tenta dar o comer por aí pode ser que tenhas mais sorte para as fotos =P

 

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive a mudar um bocado o layout, para haver mais pedras na horizontal e não tanto em altura...

agora já se vêm mais...

 

quando aparecerem e conseguir tirar uma foto posto. :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tive a fazer umas pequenas mudanças... :)

 

DSC03949.jpg

 

espalhei mais as pedras de forma a criar mais esconderijos, ter mais área de pedra onde crescem algas visto só nas zonas mais espostas á luz crescer algas verdinhas para eles comerem, e também de forma a os conseguir ver melhor...

 

o aqua não está tipo para ser um aqua tipo aquascaping, é mais para eles se sentirem bem...

 

venhas as criticas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

finalmente conseguí tirar uma foto mais de perto dos bichos...

pena é a minha camera não tirar fotos tipo macros, muito perto fica desfocádo...

 

sem flash:

DSC03954.jpg

 

com flash:

DSC03956.jpg

DSC03957.jpg

 

mas é como o pessoal já disse várias vezes, as fotos não fazem jus á beleza do bicho...

 

espéro que gostem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aqua está muito bom,parabens pela montagem.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O aqua ficou melhor nesta segunda tenattiva p o layout das pedras e troncos.

 

Vai actualizando, esses camarões têm espaço c fartura.

 

Abraço

 

 

Riacrdo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como já tinha dito antes, eles agora têm mais zonas com algas para se alimentárem, mais esconderijos, e juntando o util ao agradavel, eles agora vêm-se mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

novidades só tenho que já reparei em duas mudas de casca...

o que é bom sinal de que estão a crescer...

 

já deu para perceber que eles ficam com um vermelho claro quando fazem a muda e que quando estão para mudar a casca ficam com o vermelho muito escuro quáse preto...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O aqua ficou melhor nesta segunda tenattiva p o layout das pedras e troncos.

 

Vai actualizando, esses camarões têm espaço c fartura.

 

Abraço

 

 

Riacrdo

 

 

pois

eu tentei metê-los noi aqua maior que tinha porque como não tinha expriência com eles não sabia o quão sensiveis éram... por isso quanto maior o volume de água melhor para as alterações serem muito menos drásticas e graves...

mas até agora nunca notei nenhuma mudança...

 

eles tão muito bonitos e cheios de cor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!o teu aquario ficou muito melho na segunda tentativa.! good job! :chores009:

 

 

também acho

também noto que estão muito mais á vontade para saírem e vasculharem as pedras porque mal pressentem um perigo têm muito mais esconderijos por onde se enfiárem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Baixinho!

 

Mais um aquario! Que ficou muito mais natural nesta segunda vez, está bem melhor! Parabéns!

 

Uma pergunta, com esses troncos e akadama, o pH não vai ser ácido...?

 

Boa sorte com o novo aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Baixinho!

 

Mais um aquario! Que ficou muito mais natural nesta segunda vez, está bem melhor! Parabéns!

 

Uma pergunta, com esses troncos e akadama, o pH não vai ser ácido...?

 

Boa sorte com o novo aquário!

 

não

como já te disse uma vez (por causa dos apisto's) o meu pH da torneira é muito alto, sai a 8.6.

No aqua dos apisto's com montes de troncos, folhas secas e akadama fica só em 7.5...

agora imagina com muito menos troncos e sem folhas secas...

fica na ordem dos 8....

 

e eu noto que nos aquas que tenho com akadama que o aqua é muito mais estável biológicamente, por isso preferi usar akadama...

mesmo se a akadama e os troncos juntos começarem a neutralizar o pH, perde logo o efeito todo com as tpa's semanais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais