Que tipo de substrato?


semente

Recommended Posts

Ola de novo:)

 

ja voltei das ferias e tenho de começar a montar o aqua. Em relaçao ao substrato gostava que me dissessem o que acham do TETRAPLANT COMPLETE SUBSTRACT e do SERA floredepot. o tetraplant, baldes de 2.8kg (40-60L) custa 9.36€ e o da SERA, em baldes de sensivelmente 3Kg (se nao tou em erro) custa 14€. O meu aqua e de 60cm/54L. Talvez o da SERA seja melhor, mas será que realmente vale a diferença ;) ?

 

Obrigada pela vossa atençao

 

Semente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

toma em consideração também o substrato da tropica, da jbl, o da ada, o da seachem, o da red sea.. e também outros como turfa e humus e akadama...

 

O da sera não creio que seja o melhor... talvez o da tetra seja, mas acho que pelo mesmo preço arranjas o da jbl e da tropica (prefiro este) para usar como camada fértil. Os outros também podes usar por debaixo de outra camada de areao ou akadama..mas acho desperdício já que podes usa-los também como camada de topo sem grandes problemas...no entanto para isso precisarias de mais volume o qual já sai mais caro.

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Semente!

 

Espero que não te importes de usar o teu tópico mas, ultimamente o que me preocupa é o msmo que a ti pelos vistos.. Também acabei de chegar de férias e tenho um aqua de 60lts para montar.

Hoje dirigi-me à loja para comprar substrato e granulado ou areão, escolhi Granupor e Aquatic Nature "Fertiplant ABF", que pelo q li e sei é um excelente Substracto Base (adubo). No entanto gostava de saber a vossa opinião face às outras marcas. A Aquatic Nature é uma marca cara, mas tanto quanto sei de excelente qualidade, este substrato custou-me 15e (0,6l), mas segundo a caixa é o ideal para aquários de 30 a 60lts. O Granupor tb é interessante, e ceramica bem porosa ideal para servir de areão vale a pela checar o que é.

 

Semente desculpa postar aqui, mas como são mais duas marcas e até podes vir a interessar te por elas face à resposta dos membros.

 

Cumps e Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

em primeiro lugar quero agradecer pelos parabens :animal_fish:;

em segundo, quero dizer, vegan, que nao tens de pedir deskulpa por nada, pelo menos a mim. nao me faz qualquer diferenxa k tenhas usado este topiko para expores a tua duvida.

 

Semente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Semente, Thnks :mrgreen:

 

E no caso de querer um aquario de aquas mais moles, usando turfa, que quantidade aconselhariam para um aqua de 60cm, tendo em conta que este Substracto fertil (AQ NAT Fertiplant) deve baixar ligeiramente os níveis de ph?

Malta, algum apoio....???

Editado por Vegans
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

em primeiro lugar quero agradecer pelos parabens :P;

em segundo, quero dizer, vegan, que nao tens de pedir deskulpa por nada, pelo menos a mim. nao me faz qualquer diferenxa k tenhas usado este topiko para expores a tua duvida.

 

Semente

 

Boas,

 

Por aquí no fórum tentamos sempre que possível escrever no Português o mais correcto possível, escrita tipo sms, x e k, etc. são de evitar.

 

Regras

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais