semente Publicado Abril 9, 2009 Publicado Abril 9, 2009 Ola de novo:) ja voltei das ferias e tenho de começar a montar o aqua. Em relaçao ao substrato gostava que me dissessem o que acham do TETRAPLANT COMPLETE SUBSTRACT e do SERA floredepot. o tetraplant, baldes de 2.8kg (40-60L) custa 9.36€ e o da SERA, em baldes de sensivelmente 3Kg (se nao tou em erro) custa 14€. O meu aqua e de 60cm/54L. Talvez o da SERA seja melhor, mas será que realmente vale a diferença ? Obrigada pela vossa atençao Semente
pedrioo Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 Viva, toma em consideração também o substrato da tropica, da jbl, o da ada, o da seachem, o da red sea.. e também outros como turfa e humus e akadama... O da sera não creio que seja o melhor... talvez o da tetra seja, mas acho que pelo mesmo preço arranjas o da jbl e da tropica (prefiro este) para usar como camada fértil. Os outros também podes usar por debaixo de outra camada de areao ou akadama..mas acho desperdício já que podes usa-los também como camada de topo sem grandes problemas...no entanto para isso precisarias de mais volume o qual já sai mais caro. Cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Vegans Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Boas Semente! Espero que não te importes de usar o teu tópico mas, ultimamente o que me preocupa é o msmo que a ti pelos vistos.. Também acabei de chegar de férias e tenho um aqua de 60lts para montar. Hoje dirigi-me à loja para comprar substrato e granulado ou areão, escolhi Granupor e Aquatic Nature "Fertiplant ABF", que pelo q li e sei é um excelente Substracto Base (adubo). No entanto gostava de saber a vossa opinião face às outras marcas. A Aquatic Nature é uma marca cara, mas tanto quanto sei de excelente qualidade, este substrato custou-me 15e (0,6l), mas segundo a caixa é o ideal para aquários de 30 a 60lts. O Granupor tb é interessante, e ceramica bem porosa ideal para servir de areão vale a pela checar o que é. Semente desculpa postar aqui, mas como são mais duas marcas e até podes vir a interessar te por elas face à resposta dos membros. Cumps e Obrigado Aqua Conclave - 50l para remodelar!
semente Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 Boa Tarde, em primeiro lugar quero agradecer pelos parabens ; em segundo, quero dizer, vegan, que nao tens de pedir deskulpa por nada, pelo menos a mim. nao me faz qualquer diferenxa k tenhas usado este topiko para expores a tua duvida. Semente
Vegans Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 (editado) Semente, Thnks E no caso de querer um aquario de aquas mais moles, usando turfa, que quantidade aconselhariam para um aqua de 60cm, tendo em conta que este Substracto fertil (AQ NAT Fertiplant) deve baixar ligeiramente os níveis de ph? Malta, algum apoio....??? Editado Abril 14, 2009 por Vegans Aqua Conclave - 50l para remodelar!
José Cruz Silva Publicado: Abril 15, 2009 Publicado: Abril 15, 2009 Boa Tarde, em primeiro lugar quero agradecer pelos parabens ; em segundo, quero dizer, vegan, que nao tens de pedir deskulpa por nada, pelo menos a mim. nao me faz qualquer diferenxa k tenhas usado este topiko para expores a tua duvida. Semente Boas, Por aquí no fórum tentamos sempre que possível escrever no Português o mais correcto possível, escrita tipo sms, x e k, etc. são de evitar. Regras Abraços Zé Néo
Recommended Posts