Recommended Posts

Boas,

 

A questão que deixo é a seguinte:

 

Na maioria dos casos o PH utilizado pelas lojas e criadores internacionais é de 7, pois a maioria dos peixes estão numa gama de PH onde este valor é suportável. Julgo ser tb um valor razoável para um comunitário onde existam diversas espécies com requesitos ligeiramente diferentes. (Corrigam-me se estiver enganado quanto a isto?!)

 

No entanto o PH que consigo da água cá de casa é acima dos 7.5 e por isso tenho evitado algumas espécies com um ph abaixo de 7. Mesmo assim tenho conseguido manter diversos peixes com um PH de 7.4-7.6.

 

Gostava de perceber qual o melhor método para conseguir manter um PH de 7. pois os troncos ou a turfa, pouco efeito têm na água, e sendo que sou um pouco adverso a químicos, fico na dúvida se por exemplo os Buffers devem ser utilizados. Será que o tratamento da água com um sistema de osmose inversa baixa os valores do PH?

 

Aguardo os vossos comentários e opiniões.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que te posso dizer é que o melhor será adaptares a tua escolha de peixes à tua água! É o mais sensato! Quanto à turfa não fazer efeito é que acho muito estranho! Deves ter alguma coisa no aqua a fazer subir esse pH! Que tens dentro do aqua?? Os buffers, posso dizer-te que são prática comum em ciclideos africanos pra subir pH e durezas! Não conheço os que baixam, nem como funcionam!

Cumps!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Turfa,troncos e CO2 isso garanto-te que desce o pH,até o próprio aquário a maturar desce o pH.A não ser que tenhas ai algo calcário,ai não consegues descer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tinha esse problema e a solução que encontrei foi utilizar um substrato argiloso para baixar o ph.

 

Antigamente o ph ficava nos 7,6 se usasse CO2 baixavam mas tinha que estar sempre atento, agora com Akadama passou para 6,8 e assim se mantêm sem oscilações.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.