Aquário João Judicibus


Recommended Posts

  • Replies 75
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá João,

 

O teu aquario está um espetaculo, tens uns peixinhos lindos os corais tb são bonitos...

 

Mas o q eu gostava msm era de o ver pessoalmente, sabes é q tou a montar o meu primeiro aqua e assim até me podias dar uma ajudinha... :D o q dizes????

 

 

Fico a espera do convite...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, está muito porreiro o aqua!

 

Tens ai um coral ROSA que está um mimo... Não sei qual deles rosas... mas estão todos com um bom aspecto!!!!

 

Qual o nome daquele peixe pequeno muito colorido?

 

 

 

 

 

Abrs bigsmile

Editado por FilipeASilva

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

 

Chegou hoje o novo escumador. Foi amor há primeira vista. :roflroll2:

 

Ainda não está montado, está em banho "maria" com vinagre para ver se passo a fase do Break in.

 

Vamos ás fotos:

 

gallery_8806_1364_75201.jpg

 

gallery_8806_1364_232640.jpg

 

 

Mais logo coloco mais fotos.

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coisa tão linda!

 

Já dizia o outro: " The only thing sexier than an ATB skimmer are two ATB skimmers!". ;)

 

Umas fotos com os dois escumadores lado a lado, com o Nano do lado esquerdo ( meu) e o Small do lado direito ( do João). O Nano vem com a Mini Airstar ( Sicce PSK 2500 alterada pela ATB) e o Small vem com a Airstar ( bomba construída a partir das bombas base das quais são feitas também as Red Dragon, igualmente alterada pela ATB). Ambas com pinwheel, também alteradas pela ATB ( pequena na Mini Airstar e grande na Airstar).

 

Picture195.jpg

 

Picture194.jpg

 

Picture196.jpg

 

 

Agora é deixar quebrar durante algum tempo para ver os bichos a escumar a sério.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos do PC chegam mais logo ou amanhã! :)

 

Sobre o aquário, gostei bastante do layout e do sistema. Verifiquei algumas espécies de corais que ainda não tinha visto! :D

Sobre o escumador....5*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas João

 

De facto esse aquário está a ficar com boas cores.

Tambêm já vi esse escumador ao vivo em casa do rui, de facto fiquei impressionado com o trabalhar dele.

 

Abraço

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Finalmente ouve alguém com paciência que me convenceu a fazer os testes ( apesar de ter sido ele a Fazer..... ).

 

Agradeço ao amigo André Silvestre pela paciência em me fazer os testes mais importantes ao Aqua.

 

De notar que em todo o tempo de Aqua nunca fiz um teste, claro está sem ser KH e PH que julgo ser os valores mais importantes.

 

 

Segue então os testes.... que me supreenderam.:

 

PH - 8.2

 

KH - 4

 

Cálcio - 450~500

 

Magnésio - 1000

 

Nitratos - 0~5

 

Fosfatos - 0.01~0.25

 

 

Todos os testes foram feitos com os testes da ELOS, que o amigo André disponibilizou.

 

Vou tentar então corrigir a médio/longo prazo o magnésio, metendo no sistema Jaubert uma mídia de Magnésio.

 

O KH está assim baixo, pois o meu reactor não está a funcionar a 100%, e várias são as vezes em que a "misturadora" para, indo apenas para o aquário água de osmose.... Vou corrigir brevemente esse problema também, pois com o Reactor de Kalk sempre a funcionar, sempre mantive o KH entre 6~7, o que para mim é um bom valor.

 

Assim sendo tudo vai de encontro ao que penso da Aquariofilia. Cada aquário é um aquário, e o que realmente muitas vezes estraga o aquário é a busca incessante dos valores ideais que quanto a mim não existem.....

 

Abraço.

Editado por joao_judicibus

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Foi o que quiz dizer.... a estabilidade é a chave.

 

Sim vou aumentar o Mag, a médio prazo para não haver mudanças bruscas. O kh enquanto não resolver o problema com o reactor de kalk, irei também adicionar um suplemento liquido.

 

Mas lá está, tudo sem pressas......

 

Fiquei foi parvo com o Cálcio... nunca imaginei que estivesse naquele estado, nem eu nem o André. Sinal que afinal o Jaubert lá funciona.

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E no entanto, comparando com os corais de outros sistemas que já vi pessoalmente, o teu está no top 3.

As cores, crescimentos q.b., extensão de pólipos, enfim, é sempre um gosto ver isso ao vivo.

 

Na minha opinião, se está bom, não se deve mexer!

Neste caso, não se deve mexer muito.

Por isso, leva as mudanças com calma como disseste e bem, caso contrário, levas ca moca! :coffee:

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Vou começar já esta semana com a correcção de Magnésio. Já vem a caminho a mídia 100% magnésio da Deltec. Não fo das mais baratas mas deparei-me com um problema na altura da escolha.

 

Grande parte das midia de magnésio, adicionam igualmente cálcio, logo isso no meu caso não era uma boa solução. A da Deltec, segundo eles, é 100% magnésio, permitindo-me deste modo misturar a midia no sistema jaubert e deixar as coisas acontecerem por elas mesmo, com tempo.

 

 

Irei decomentar com mais promenor as alterações feitas no aquário.

 

Atélá, um abraço a todos.

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas,

 

Depois de mais uma visita a casa do João, aqui ficam algumas fotos actualizadas do sistema:

 

Gerais:

 

IMG_1384.jpg

 

IMG_1386.jpg

 

IMG_1387.jpg

 

Corais:

 

IMG_1343.jpg

 

IMG_1380.jpg

 

IMG_1344.jpg

 

IMG_1351.jpg

 

IMG_1355.jpg

 

IMG_1352.jpg

 

IMG_1382.jpg

 

IMG_1379.jpg

 

IMG_1383.jpg

 

 

Por agora é tudo.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

 

Estás a ficar com um aquário espéctacular com corais cheios de cor.

O mesmo se pode disser do fotógrafo fótos espectaculares.

 

Abraço

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.