Jose Ribeiro Publicado Abril 5, 2009 Publicado Abril 5, 2009 Boas, Estive a medir a minha água à saida da torneira já com os préfiltros e os que eu medi são estes NH3NH4, NO3, e o pH: pH - 5,5 NH3NH4 - 0 a 50 ml NO3 - no máximo Microsiemens não tenho para medir os valores da água. P.S. Estes ultimos que eu medi foi com os produtos da Sera, o pH foi com o medidor sera digital, esta água é de poço. Noticias rápidas porque porque sei que alguma coisa não está certa para criação de discus. Visite a nossa comunidade
mpvieira Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 (editado) Olá, boa noite. O que é isso de pré filtros? cumps Editado Abril 10, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
pec04004 Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 NO3 no máximo, se quer dizer elevados, não é bom! Deves tentar reduzir esses valores! Devias medir Kh e Gh! O ph está baixo... Jorge O meu aqua aqui!!!
Jose Ribeiro Publicado: Abril 9, 2009 Autor Publicado: Abril 9, 2009 Olá, boa noite.O que é isso de pré filtros? cumps Boas, Préfiltro são um conjunto de copos com sedimentos e carvão activado: 1º O carvão activadopara retirar as impurezas, 2º o sedimento para as particulas. NO3 no máximo, se quer dizer elevados, não é bom! Deves tentar reduzir esses valores! Devias medir Kh e Gh! O ph está baixo... Boas, Os nitratos estão com 100mg/l mas aguardo por uma osmose inversa para que tenha os resultados desejados que é retirar tudo que esteja a prejudicar os meus Discus. O Kh está com os niveis a zero, pH está assim mas vai ter que subir umas décimas para que eu tenha os resultados que eu desejo. Visite a nossa comunidade
mpvieira Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 Boas,Préfiltro são um conjunto de copos com sedimentos e carvão activado: 1º O carvão activadopara retirar as impurezas, 2º o sedimento para as particulas. Olá José, bom dia. Os teus nitratos têm origem no carvão activado do pré filtro. Rejeita os primeiros 2 a 3 baldes de agua e depois provávelmente já não terás nitratos na agua. Diz qualquer coisa depois, porque eu uso o mesmo sistema e também resolvi o problem dessa maneira. Cumps
AGA Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 (editado) Verifica os valores do kH. Não deve ser exactamente zero, mas mesmo que seja 1, está muito baixo (assim o pH vai variar com muita facilidade). Se realmente isso for assim (kH próximo de zero) possivelmente vais ter de o subir (o pH depois sobe). Água de poço é sempre um risco, pois só tu é que a controlas (não sabes como as coisas estão ao nível microbiológico, etc). Por outro lado, estás sugeito a contaminações (nitratos/ fosfatos podem ter origem em muitas coisas que contaminem a água - incluindo fertilização em locais circundantes). Segue a sugestão já dada de rejeitar as primeiras águas ou tenta medir valores sem que a água passe pelo pré-filtro. Cumps Editado Abril 10, 2009 por AGA [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Jose Ribeiro Publicado: Abril 11, 2009 Autor Publicado: Abril 11, 2009 Olá José, bom dia. Os teus nitratos têm origem no carvão activado do pré filtro. Rejeita os primeiros 2 a 3 baldes de agua e depois provávelmente já não terás nitratos na agua. Diz qualquer coisa depois, porque eu uso o mesmo sistema e também resolvi o problem dessa maneira. Cumps Boas, O que queres dizer é que devo tirar o balde de carvão activado. Verifica os valores do kH. Não deve ser exactamente zero, mas mesmo que seja 1, está muito baixo (assim o pH vai variar com muita facilidade). Se realmente isso for assim (kH próximo de zero) possivelmente vais ter de o subir (o pH depois sobe). Água de poço é sempre um risco, pois só tu é que a controlas (não sabes como as coisas estão ao nível microbiológico, etc). Por outro lado, estás sugeito a contaminações (nitratos/ fosfatos podem ter origem em muitas coisas que contaminem a água - incluindo fertilização em locais circundantes). Segue a sugestão já dada de rejeitar as primeiras águas ou tenta medir valores sem que a água passe pelo pré-filtro. Cumps Boas, Eu esse já verifiquei e o que me deu foi zero, o pH sai a zero 5,5 do poço, eu sei que é baixo para ter o melhores resultados. Visite a nossa comunidade
mpvieira Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 Boas,O que queres dizer é que devo tirar o balde de carvão activado. Boas, Eu esse já verifiquei e o que me deu foi zero, o pH sai a zero 5,5 do poço, eu sei que é baixo para ter o melhores resultados. Olá José, boa noite. O que eu quis dizer foi que deitasses fora os 2-3 baldes iniciais da agua. É essa agua que traz os residuos de fosfatos que se vao soltando do filtro do carvão. A agua a seguir já não deverá conter nitratos. Cumps
Jose Ribeiro Publicado: Abril 12, 2009 Autor Publicado: Abril 12, 2009 Olá José, boa noite. O que eu quis dizer foi que deitasses fora os 2-3 baldes iniciais da agua. É essa agua que traz os residuos de fosfatos que se vao soltando do filtro do carvão. A agua a seguir já não deverá conter nitratos. Cumps Boas, Medi a água a sair da torneira e sai também com nitratos, como já te dito a agua a sair dos prefiltros sai igual. Mas nitritos não tenho quase nada. Visite a nossa comunidade
Jose Ribeiro Publicado: Abril 17, 2009 Autor Publicado: Abril 17, 2009 Boas, Tenho boas noticias a minha máquina de Osmose Inversa tira tudo desde NO3, NO2, e o resto. Agora é só esperar que dê certo. Visite a nossa comunidade
AGA Publicado: Abril 17, 2009 Publicado: Abril 17, 2009 Boas, Tenho boas noticias a minha máquina de Osmose Inversa tira tudo desde NO3, NO2, e o resto. Agora é só esperar que dê certo. Cuidado José, se o kH for zero, dificilmente dará certo. (ficas sugeito a grandes variações de pH). Vê lá se a máquina de osmose não tira demais (é que é sempre necessária alguma mineralização... penso que a maior parte do pessoal usa a água de osmose apenas para "temperar" a água da torneira, baixando a dureza, por exemplo, até ao necessário) Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts