acho que o meu escalar esta doente?????


gato

Recommended Posts

boas a todos

 

tenho 3 escalares 2 machos e uma femea e á 3 dias reparei que a femea nao comia e tnhas as fezes brancas, mas como eu

 

só os alimento com flocos fiquei agora com duvida se ela tem parasitas intestinais

 

quando dava flocos da sera nao se passou nada agora que dou flocos da ocean nutrition ela ficou assim.

 

alguem me pode ilucidar sobre isto

 

muito obrigado

VITOR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela não come nada mesmo?Caso comesse podias meter flagyl na comida.

 

 

mas ele ganha parasitas intestinais mesmo com raçao seco????

 

obrigado

VITOR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os peixes querem comida variada e boas TPA's.Imagina-te a ti a comer todos os dias o mesmo e sem tomar banho,depois diz-me se apanhavas ou não doenças no estômago e por fora :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os peixes querem comida variada e boas TPA's.Imagina-te a ti a comer todos os dias o mesmo e sem tomar banho,depois diz-me se apanhavas ou não doenças no estômago e por fora bigsmile

 

 

tens razao

 

obrigada

VITOR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas pelo que eu li a pessoas que so alimentam com raçao seca e nunca tiveram problemas com parasitas intestinais

 

que me dizes sobre isso achas que tem fundamento?????

 

obrigada jorge e a todos

VITOR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo gato, os parasitas são seres q não estão presentes apenas na comida mas em todo o aqua tal como nos peixes onde podem permanecer durante muito tempo sem se manifestarem, uma pequena situaçao de stress ou um floco q ja estivesse no fundo do aqua a algum tempo pode provocar um desconforto intestinal e provocar o ataque do parasita.

visto o escalar não comer tens de tentar trata-lo com uma medicação do genero essha examita ou sera flagelol ou tambem o jbl spiroexol.

passa o peixe para um aquario hospital, aumenta a temp. para 30º e administra o medicamento por ti escolhido seguindo sempre as indicações do fabricante a risca, poe tambem uma pedra difusora para ajudar a oxigenação da agua pois a subida de temperatura reduz o nivel de oxigenio dissolvido na agua.

se precisares de mais alguma coisa é só dizeres.

abraço

David Carlos

 

AQUALAND

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...