Apareceram-me uns bichos estranhos


R.G

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Passa-se o seguinte, tenho um aqua de 60cm que leva 54L brutos...

Montei o aqua há umas semanas com o areao, duas plantinhas e um musgo e ontem resolvi por o 1º peixe... Acontece que agora xeguei a casa e notei q tinha uns bixos estranho lá dentro...eu contei uns 5, tanto no vidro cm nas plantas... tentei tirar uma foto a eles mas nao fui feliz pq nao se consegue perceber...

Eles têm cerca de 2/3mm e parecem-se com uma carraça, apesar de nao serem negros ( parece-me cinzentos ) e nao devem ser a melhor coisa para o aqua... Agradecia mm muito uma ajuda...

 

Nota: tenho o pH estabilizado entre os 7 e os 7.2 e a temperatura da água nos 25ºC. Para tentar iniciar o ciclo do azoto inseri uma corydora aeneus....

 

Se alguem me puder ajudar agradeço...tou a pensar em desmontar o aqua e começar td do zero....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,sem foto e dificil,acho que sao caracois,da uma vista de olhos no forum(pragas e doenças)e ve se encontras algo semelhante.

 

Parece-me mm caracois pelo que eu vi pelas fotos representadas aqui no forum, mas no entanto parecem-me mt mais pequenos ( possivelmente porque so começaram hj ) é que eu não faço ideia da velocidade de crescimente deles...

 

Se eu fizer a técnica da alface na garrafa já, axam que vai dar resultados??

 

Desde já obrigado ao iastreb

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tá confirmado, são caracois...infelizmente a minha maquina nao tem resolução suficiente para o conseguir fotografar :| cm posso elimina-los já de principio, alguem me pode ajudar? tava a pensar em inserir mais um peixito hj, mas secalhar com este problema e melhor nao!

 

Que me podem dizer em relação a isto? Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tá confirmado, são caracois...infelizmente a minha maquina nao tem resolução suficiente para o conseguir fotografar :| cm posso elimina-los já de principio, alguem me pode ajudar? tava a pensar em inserir mais um peixito hj, mas secalhar com este problema e melhor nao!

 

Que me podem dizer em relação a isto? Abraços

podes meter um botia,que ele trata disto,mas vai vendo :closetema: outros topicos com esta praga,ja que so comesaste ha outros metodos(quimicos)para tratar disto.

CAI_logo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oky. obrigado.... vou agora ver s arranjo um pa tratar ja do assunto... se entretanto n resolver lg experimento os kimicos...

 

Um grd obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracóis não são praga. Se são químicos e matam animais, é porque matam animais e todos.

Praga de caracóis é quando não se vê mais nada a não ser caracóis, para que isso aconteça é preciso que não se dê qualquer atenção ao aquário durante 2 meses.

Os caracóis também fazem parte do ecossistema, não os elimines, quando achares que tens muitos, é sinal que estás a dar comida a mais aos peixes e eles não estão a executar todas as funções.

Um bótia palhaço resolve o problema dos caracóis, mas também é necessário fazer um bom equilíbio na alimentação.

É sempre necessário evitar os químicos, utilizá-los nas horas certas e não para matar animais.

Quem não quer ter caracóis num aquário, então é melhor dedicar-se a tratamento de cães abandonados, esses sim, as pulgas são consideradas praga.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracóis não são praga. Se são químicos e matam animais, é porque matam animais e todos.

Praga de caracóis é quando não se vê mais nada a não ser caracóis, para que isso aconteça é preciso que não se dê qualquer atenção ao aquário durante 2 meses.

Os caracóis também fazem parte do ecossistema, não os elimines, quando achares que tens muitos, é sinal que estás a dar comida a mais aos peixes e eles não estão a executar todas as funções.

Um bótia palhaço resolve o problema dos caracóis, mas também é necessário fazer um bom equilíbio na alimentação.

É sempre necessário evitar os químicos, utilizá-los nas horas certas e não para matar animais.

Quem não quer ter caracóis num aquário, então é melhor dedicar-se a tratamento de cães abandonados, esses sim, as pulgas são consideradas praga.

 

Eu não pretendo matar animais...uma vez que sou novato nestas andanças assusto-me com pouca coisa...acabei por comprar o botia e não tarda ja vai andar por lá a nadar :music_singguitar:

Qt aos quimicos tb evito utilizar, so mm se se der o caso d ter uma grd enchente de caracois e nao haja mais nd a fazr...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa se fui bruta, mas assustei-me com o tópico.

Mas fiques assustado, tudo o que acontece num aquário é tão normal como o que acontece nos rios. Nos rios os peixes também morrem, têm doenças, muitas misturas de espécies, só que nós os humanos, a olho nu, não conseguimos ver.

Nos aquários passa-se exactamente o mesmo, mas com algumas particularidades, queremos que os peixes estejam num aquários e para isso temos que lhe proporcionar o melhor para que se sintam num habitat o mais natural possível, temos que lhe fazer tudo, o que implica a fauna, ou seja, os caracóis.

Os caracóis transformam-se em praga se alimentar-mos a nossa fauna em demasia, pois aquilo que eles não comerem, vai criar nitritos, e isso é de evitar a todo o custo.

Mas mais uma vez refiro que os caracóis não são praga, fazem parte do ecossistema, são uma mais valia num aquário.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tens d pedir desculpa, mas pronto, n tens de te preocupar pq eu nao vou matar animais, em todo o caso coloquei lá um peixe que se alimenta deles... e isso faz parte do ecossistema :medieval_mace: mas sim eu entendo o teu ponto de vista.

Bem, qt ao resto axo que agora vao ter uma pequena dieta lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não sei se foi muito boa ideia esse bótia. É que eles gostam de ter companhia da mesma espécie (uns 3 já é um bom nº) e parece-me um peixe que gostaria de um aquário maior...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não sei se foi muito boa ideia esse bótia. É que eles gostam de ter companhia da mesma espécie (uns 3 já é um bom nº) e parece-me um peixe que gostaria de um aquário maior...

 

Cumps

 

olá. sinceramente tb m dá impressao q ele precisa de um aquario maior, pq parece-me um peixe mt agil e xega a parecer que o aqua é um pouco pequeno para ele... o que é certo é que se se torna pequeno para ele então para mais um ou dois ainda pior :S

 

pelo menos ele parece-me que anda feliz..a minha corydora tem andado junto dele e parece-me que se dão bem os dois :)

 

de qualquer maneira obrigado :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando falei em quimicos estava a referir-me a um produto da farmacia(nao me lembro do nome),o botia ficamelhor acompanhado,e verdade,mas depois de fazer a limpeza bem podes oferecel-o...

CAI_logo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

...o Bótia fica melhor acompanhado, é verdade, mas depois de fazer a limpeza bem podes oferece-lo...
Ou então arranjar um Aqua só para criar caracóis, para poderes dar ao Bótia uma alimentação adequada... ;)

 

Tanto o Bótia como a Cory são animais de cardume, um com o outro não estão felizes, precisam da companhia de mais da própria espécie.

 

Como já te livraste da maior praga conhecida pelo Homem desde o inicio da História, podes sempre tentar convencer o homem da loja a ficar-te com o Bótia em troca de duas ou três Aneus (pagando tu, é claro, a diferença de preço) para que ao menos a Cory se divirta um kito.

 

 

 

 

Abraço

 

P.S. Ah e quando te aparecerem mais caracóis, é fácil, começa a dar menos comida aos peixes que em questão de dias eles (os caracóis) desaparecem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando falei em quimicos estava a referir-me a um produto da farmacia(nao me lembro do nome),o botia ficamelhor acompanhado,e verdade,mas depois de fazer a limpeza bem podes oferecel-o...

 

hei-de arranjar a melhor soluçao para ele ;)

Mas pq? precisas de um botia? :arrow:

 

Qt aos quimicos nao foram necessários, uma vez q tratei do assunto lg de inicio, parece que ta td controlado...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Ou então arranjar um Aqua só para criar caracóis, para poderes dar ao Bótia uma alimentação adequada... ;)

 

Tanto o Bótia como a Cory são animais de cardume, um com o outro não estão felizes, precisam da companhia de mais da própria espécie.

 

Como já te livraste da maior praga conhecida pelo Homem desde o inicio da História, podes sempre tentar convencer o homem da loja a ficar-te com o Bótia em troca de duas ou três Aneus (pagando tu, é claro, a diferença de preço) para que ao menos a Cory se divirta um kito.

 

 

 

 

Abraço

 

P.S. Ah e quando te aparecerem mais caracóis, é fácil, começa a dar menos comida aos peixes que em questão de dias eles (os caracóis) desaparecem.

 

o problema deste aquarios pequenos é mm o facto de ser complicado colocar peixes de cardume :S

Mas td se resolve, pelo menos cory´s hei-de por + uma ou duas, até pq gosto bastante deles, pelo menos este é bué eneergico e nd timido hehe

 

Qt ao botia cm ja referi em cima hei-de encontrar a melhor soluçao para ele :arrow:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais