construindo o primeiro paludário


erydecott

Recommended Posts

Olá!pessoal !! Estou por construir o meu primeiro paludário,estou com dúvidas a respeito das medidas.Primeiramente penso em : 120cm de comp. x 50cm de alt. e 60cm de largura. A espécie a ser introduzida é uma liophis miliaris (cobra semi-aquática) que é muito comum aqui nos campos e cerrados do Brasil. É também uma cobrinha muito dócil e tranquila e a que encomendei deve ter entre 20/30cm + ou - . Já li a respeito de sua alimentacao e tamanho máxio que se desenvolve,fica com aproximadamente 120cm (isso na natureza),nao sei se o seu desenvolvimento será o mesmo em um paludário? Gostaria de opnioes e ou sugestoes dos amigos(as) que já tem mais experiência no assunto,desde já agradeco a todos que puderem colaborar comigo. cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto á captura de um animal selvagem não me vou manifestar pois desconheço a lei ai no Brazil, cá em portugal é proibido capturar espécies autóctones.

Quanto ao terrário, está mais que bom.

Opta por mantela num aqua terrario mais pequeno enquando baby para evitar stress's e ser mais facil alimentala

As cobras não precisam de espaço, precisam sim de um ambiente seguro que reuna todas as condições que ela precisa (visto que moras no mesmo sitio de origem da cobra não deves necessitar de aquecimentos extra) portanto para o tamanho que ela atinge em adulta o terrário está bom.

Tens noção que manter uma cobra semi-aquática ainda para mais capturada da natureza não é nada fácil?

Cheira-me que vais ter problemas para que ela coma...

E tambem vais reparar no cheirinho que elas deitam...

São animais senciveis, aconselho que leias muito acerca da espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto á captura de um animal selvagem não me vou manifestar pois desconheço a lei ai no Brazil, cá em portugal é proibido capturar espécies autóctones.

Quanto ao terrário, está mais que bom.

Opta por mantela num aqua terrario mais pequeno enquando baby para evitar stress's e ser mais facil alimentala

As cobras não precisam de espaço, precisam sim de um ambiente seguro que reuna todas as condições que ela precisa (visto que moras no mesmo sitio de origem da cobra não deves necessitar de aquecimentos extra) portanto para o tamanho que ela atinge em adulta o terrário está bom.

Tens noção que manter uma cobra semi-aquática ainda para mais capturada da natureza não é nada fácil?

Cheira-me que vais ter problemas para que ela coma...

E tambem vais reparar no cheirinho que elas deitam...

São animais senciveis, aconselho que leias muito acerca da espécie.

Valeu pelos esclarecimentos,caro Limão.E quanto a espécie,não será capturada na natuza não,é encomendada de um amigo que às reproduz em cativeiro,e é tudo legalizado, e mais, só se vende os machos as fêmeas são recolocadas na natureza.Já me informei quanto à sua alimentação em cativeiro,esta espécie aceita bem oque lhe é ofertado.Também não é uma espécie em extinção. obrigado! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='bang' /> nyahbiggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='bang' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.