Plantas Novas, que fazer ?


rpm

Recommended Posts

Viva ! Eu sei que há montes de informação por aqui sobre plantas, Mas ainda não consegui encontrar a informação que preciso :arrow: Se calhar é uma pergunta tão basica que "nem se pergunta" :?

 

Como dá para perceber sou um "newbie" em aquariofilia e estou a montar o meu primeiro aquario :arrow:

 

Bom a questão é: Quando se compra as plantas na loja vêm com um "cestinho" cheio de "algodão" onde as raizes estão presas... isso é para tirar certo ? :(

 

Desde já obrigado pela ajuda :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá... sim é para tirar... nas minhas o que eu fiz foi pôr as raizes debaixo de água e tentar desprender o máximo possível do "algodão". A água ajuda a retirar isso...

 

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :arrow: !!!!

 

Antes de mais Bem vindo ao forum :( !!!! Agora passando a questão propiamente dita, sim esse "vaso" que vem com as plantas é para retirar assim como aquela espécie de algodão que envolve as raizes da planta :? !!!!!

Ao plantares tenta dar sempre um bom espaço, entre cada pé da planta em questão para que esta se possa desenvolver sem problemas, e não todas engalfenhadas :arrow: !!!!

Espero ter ajudado !!!

 

Abraço

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá... sim é para tirar... nas minhas o que eu fiz foi pôr as raizes debaixo de água e tentar desprender o máximo possível do "algodão". A água ajuda a retirar isso...  

 

*

 

Uff ! Foi exactamente o que fiz :( Só não disse logo para não passar uma grande vergonha :?

 

Muito obrigado pelas rápidas respostas :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andando e aprendendo...

Eu costumava colocar o algodão pk parecia k elas davam-s melhor e tambem pk pensava k akela algodão podia trazer alguns nutrientes colocados na altura do seu embalamento :(

 

Mas assim sendo.. adeus algodão.

 

RobCC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O algodão é na verdade lã de vidro e dependendo do que se quer da planta pode-se tirar ou deixar estar...

 

O mais vulgar é retirar a lã de vidro para que a planta enraize, se desenvolva e se espalhe.

 

Para fazer um layout temporário ou para um crescimento contido da planta pode-se deixar ficar a lã de vidro e o vaso.

 

Já agora a lã de vidro é inerte e como é facilmente perfuravel pelas raizes é um dos substratos ideais para o cultivo fácil das mesmas quando o objectivo é a comercialização. Como a água penetra facilmente na lã de vidro tal como os nutrientes esta não obriga ao atrofio da planta.

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais