Casa dos Agassizi


Jorge Lamy

Recommended Posts

Boas!

Apresento-vos a minha nova montagem.

 

Aquário: 60*36*30cm ( 65L)

Iluminação: Ainda estou a decidir o que vou colocar...

Filtragem: Eheim Ecco

Substracto: ADA Power Sand; Aquasoil Amazonia, Elos Bottom Mineral

Aquecimento:Jager 150w

Decoração: Raízes, Xistos pretos

 

Flora: Anubias nana " Petit"; Microsorum pteropus, ambos oferecidos pelos André Silvestre :P.gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' />

Fauna:Ainda só tenho uns camarões tb oferecidos pelo André

 

Pic_17233_18.jpgPic_17233_19.jpg

Pic_17233_21.jpgPic_17233_20.jpg

 

Em relação à disposição dos xistos, a mesma ainda é provisória, pelos menos em relação aos que estão colocados ao pé das raizes...as mesmas teimam em boiar :P .

Agora as minhas duvidas...A iluminação...que hei-de escolher, tendo em conta que quero colocar uma planta de tapete tipo ''Cuba''. Em relação a fauna estou a pensar colocar Apistos...ainda não me decidi por quais, e a habitual team de limpeza.

Peço desculpa pela qualidade das fotos...o tlm não dá mais, logo coloco fotos melhores.

Critiquem e opinem à vontade!

Editado por jlamy

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já me decidi pela iluminação...2x40w pl. Acho que é mais que suficiente para manter plantas para formar tapete. Como o aquário tem 30cm de altura e a disposição do areão que está mais alto na parte traseira/esq da foto e mais baixo para a parte frontal/dir da foto, onde começa a areia, tinha pensado começar na traseira com blixa e a medida que o areão for decrescendo ir colocando ou cuba ou eleocharis parvula. O que aconselham? Ou o contrário? O mesmo efeito que dei com o areão queria dar com as plantas. E que plantas devo de colocar por trás das raizes?

 

Pic_17233_20.jpg

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu colocava uma 2\3 blyxas por trás das raizes, e do lado direito, onde o substratco é mais baixo, fazia um tapete... De parvula ficava lindo, por ser talvez a planta de tapete que fica mais alta...

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exelente

 

o aqua está muito fixe e natural, muito harmunioso...

 

parabens

 

já agora, que espécie de apisto estás a penssar meter aí?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK já me decidi...Agassizzi super red que chegam amanha :smile2: , um casal. Aproveito para mostrar as alterações que fiz no aquario e a introdução de novas plantas (blyxas) e a introdução de novos habitantes (ottos,corys, e um ancistru)e colocação de uma nova calha 2x40w pl.

A parte que ainda falta preencher é para colocar ou cuba ou outra coisa rasteira.

 

Pic_17233_10.jpgPic_17233_11.jpg

Pic_17233_12.jpgPic_17233_13.jpg

 

Espero que gostem!

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a divisão entre a parte alta, e a parte com areia branca não fosse tão regular, ficaria óptimo.. Assim vê-se que tem a mão humana... Experimenta meter isso de forma irregular

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o daniel... essa divisão de substratos parece ter sido traçada a régua.

gosto da visão lateral dos xistos. de frente acabam por reforçar o ar geométrico da "coisa".

 

na minha opinião, se querias fazer uma "ilha", com esse tronco, a divisão de substratos devia ter sido feita na horizontal, digamos assim (à frente e não de lado).

fica um bocado estranho, assim.

mas, óbvio, é uma questão de gosto... ;)

 

 

os "super red"... fantásticos! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Exprimenta a colocar umas pedras de forma irregular a separar os 2 substratos.

Assim dará a idéia de irregularidade entre os dois sem mexeres no que está feito.

De resto gosto muito.

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

começei hoje a adicionar co2 engarrafado, só que não sei que quantidade de bolhas estão a sair, sempre li que deve ser entre 1 e 2 p/segundo, será que está correcto?Será muito? Ajudem-me que sou novato em adição de co2...

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

 

Aproveito para colocar mais umas fotos:

 

Geral:

Pic_17388_1.jpg

 

Pormenor da alteração que fiz para separar os substratos, penso que esteja melhor agora:

 

Pic_17388_2.jpgPic_17388_3.jpg

Pic_17388_4.jpgPic_17388_8.jpg

 

Pormenor das Blyxas:

 

Pic_17388_5.jpgPic_17388_6.jpg

 

Tylomelania sp. Super Yellow :

 

Pic_17388_7.jpg

 

Um abraço

Jorge Lamy

Editado por jlamy

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb gosto mais assim :) Começei a injectar o co2 ontem, a ver se tb faço uma pesquisa pela area de fertilização para me aventurar na cuba :P Os agassizi são uns peixes espectaculares, territoriais e com uma beleza, quem não gosta deles são as cory´s...já começam a ter as barbatanas roidas...tenho de as tirar deste aquario.

Obg pelos comentários!

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitei hoje para colocar a glosso do lado esquerdo do aquário e para tirar os xistos que estavam a segurar as raizes...

Aproveitei tb para tirar as cory´s que já andavam a ser assediadas pelos agassizi :)

 

Vista Frontal:

Pic_17388_9.jpg

 

Vista Lateral:

Pic_17388_11.jpgPic_17388_12.jpg

Pic_17388_13.jpg

 

Tylomelania sp. Super Yellow aka alpinista:

Pic_17388_10.jpg

 

Pic_17388_14.jpg

 

Agora é rezar bowdown para que a glosso se porte bem :)

 

Para a semana vou instalar o conta gotas no co2 para controlar melhor as bps, espero que tb para a semana chegue o conjunto de lily pipes inflow e outflow para dar outro look ao aquario.

 

Espero que estejam a gostar :) eu estou!

Editado por jlamy

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bem conseguido o layout, muito natural, como já foi referido.

Só me ficou uma questão... esse camarão não vai ser petisco fresco para os apistos??

Boa sorte para a fertilização e siga a meter verde nisso.

 

Cumprimentos

aquaa.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já ainda não deram problemas...só vejo os camarões à noite, consegui tirar esta foto pq liguei as lampadas a meio da noite :) vi foi no meu aquário de Discus o que pensava não ser possivel...Os meus Discus gostam de Red Cheeries :shocked028:

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge,

 

O aquário parece-me bem.

Teria disposto a separação entre a areia e o substracto de maneira diferente mas com xistos dessa natureza é complicado, admito.

A areia também a teria colocado à frente a seguir para as extremedidas, abrindo o layout, nas laterais mas isto seria eu.

Se fizeste o layout desta maneira, é porque é assim que gostas e isso é que interessa. :medieval_mace:

 

Em relação aos Apistogrammas, o que tens aí é um macho e uma fêmea agassizi, mais uma fêmea cacatuoides.

Nas últimas fotos destes, a primeira foto é o macho agassizi, na segunda e terceira foto é a fêmea cacatuoides e na quarta são as duas fêmeas ( agassizi e cacatuoides). Na quinta foto, a fêmea agassizi já está vestida de amarelo, o que indica vontade de acasalar.

 

Já tive agassizi e são muito bonitos.

Tive dezenas de posturas mas nunca viáveis.

Nesta espécie de Apistogramma ( e na maior parte delas), ter a água mole é importante para que os ovos sejam fertilizados com sucesso. Isso e ter pais competentes. O mais certo é macho e fêmea escolherem um lugar nos troncos para as futuras posturas.

Fica atento.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos Apistogrammas, o que tens aí é um macho e uma fêmea agassizi, mais uma fêmea cacatuoides.

Nas últimas fotos destes, a primeira foto é o macho agassizi, na segunda e terceira foto é a fêmea cacatuoides e na quarta são as duas fêmeas ( agassizi e cacatuoides). Na quinta foto, a fêmea agassizi já está vestida de amarelo, o que indica vontade de acasalar.

 

Já me baralhaste André... :D

Nas ultimas fotos dos peixes só estão dois Apistos...um Agassizi e um Cacatuoides. Na ultima foto a femea Agassizi é a da esquerda e a da direita Cacatuoides, certo?!

Tinha um macho mas decidiu saltar do aquário ;)

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.