urgente


fuzi

Recommended Posts

bem trouxe uma planta mas parece que no saco vem la um caracol muito muito muito pequeno mesmo ...sera que pode vir ai uma praga de caracois? tenho medo de o por dentro de agua e n sejam daqueles proprios para se usarem no aqua.

 

ajudem plz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres tiras os caracois da planta, se nao quiseres nao tiras, olha os caracois que vem em plantas das lojas sao todos proprios para aquarios, mas a uns que formam pragas e outros nao...

 

cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, normalmente os caracois que as plantas trazem são pragas, nao quer dizer que te vai comer as plantas mas alguns ate ajudam no combate contra as algas, mas mesmo assim não deixa de ser uma praga. é por isso que é recomendado lavar as plantas com cuidado antes de se colocar no aquário.

 

cumps.

Editado por dark_hypnox
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poderá ser a desova :s ainda agora o tinhas ja estava a desovar...

 

é melhor é, nao o metas :)

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem tarde de mais apesar do cuidado em não por la o caracol...parece que ja anda la outro no aquario...foi so o tempo de ir lavar as mãos para o tirar e ele desapareceu...deve ser um super caracol :/ bem enfim acham que é possivel devido ao tamanho da criatura a corydora o ter comido? ^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que as corys o comam.Deve ser tipo o outro,que me parece caracol praga.Aliás praga depende da maneira que olhares para ele.Pode ajudar a limpar algas.Depois reduzindo no comer eles vão desaparecendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim nunca comeram nenhuma planta.Já lhes dei mais atenção que agora.É uma questão de te controlares depois ao dares comer,mas se tens medo tira-o fora do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem parece que aquele caracol que pensava que tinha desaparecido voltou...agora um pouco maior que estranho....mas o mais estranho é que ele agora anda em cima da minha

 

Ampulária parece que gosta de apanhar a boleia ...é muito pequeno ainda ...não estou mesmo a perceber se sera daqueles de "praga" ou nao...tem um formato de buzio :dancing:

 

 

preciso de opinioes por favor..

 

forte abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é um caracol "praga"?

 

Como a unica "praga" que conheço é Praga a capital da Republica Checa, quando li este tópico decidi ir ao dicionário e lá vi:

praga

 

do Lat. plaga

s. f.,

acto de imprecar males contra alguém;

maldição;

por ext. calamidade;

flagelo;

catástrofe;

coisa ou pessoa importuna;

abundância de coisas prejudiciais ou importunas.

 

Não me parece nada que dos possiveis caracois que tenhas no aquário algum deles possa ser considerado praga, na verdade eles fazem tanto parte do ecossistema que é o teu aquário quanto os peixes ou as plantas que lá deveras ter.

 

Se outros beneficios não troxesse pelo menos esses caracois aumentavam a biodiversidade do aquário.

 

Não estamos a falar de um rio ou um lago em que libertar nesses locais seres estranhos a esses ambientes possa causar uma praga (aqui sim, seria de aplicar o termo "praga") e consequente extinção dos restantes seres já lá existentes. Estamos a falar de um ambiente fechado entre paredes de vidro onde a tua intervenção é facilitada e por isso consegues manipular tudo o que lá se encontra.

 

Então, esse caracol só se torna numa "praga" se tu o permitires com excesso de alimentação por exemplo.

 

Quanto a mim acho que se deve olhar os seres que temos nos aquários com "olhos de ver" e não em função dos eu valor comercial. Se prestares a devida atenção irás notar comportamentos curiosos nessa "praga".

 

Só um off-topic (que é muito in-topic): Por favor não passem informações sem terem a certeza do assunto em causa, isso leva muitas vezes á criação de mitos com repercussões negativas.

Editado por vitorhugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que as corys o comam.Deve ser tipo o outro,que me parece caracol praga.Aliás praga depende da maneira que olhares para ele.Pode ajudar a limpar algas.Depois reduzindo no comer eles vão desaparecendo.

 

Só para dizer que concordo contigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem isto "praga" poderá ser diferente disto: praga

 

não quis de modo algum ferir susceptibilidades.A minha preocupação é so pelo facto de uma amiga minha que inclusive ja mencionei aqui no forum o seu exemplo(levou uns caracois sem saber para casa que ao fim de uns tempos lhe cobriam os vidros do aqua.) ter dito o que lhe tinha acontecido e a propria pessoa na loja os chamou assim...Estou a vender o peixe ao preço que o comprei e se os trato assim é mesmo porque pensava que era assim.vou estar com atenção para ver o seu desenvolvimento e obrigado pelas sugestões.

 

 

forte abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.