Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Desculpem lá perguntar isto, mas estou farto de procurar e não encontro nada decente.

Decidi começar tudo de novo no meu aqua de 140 litros, nomeadamente filtros, aquecedores, esterilizadores, essas coisas, mas planeava manter o substrato que tinha.

Acontece que já tinha 3 anos, tinha o aquário forrado a búzios, algumas algas no vidro, então deitei tudo para o lixo e lavei o aquário na banheira, ficando só vidros.

Agora o meu problema é, que substrato devo por no aquário!?

Quando o comprei o dono da loja recomendo-me uma quantidade doida de litros de substrato, com 3 componentes diferentes, sendo que o primeiro era de uma granulosidade muito pequena, o segundo um pouco maior e acinzentado e por ultimo akadama de calibre ainda maior.

Com este substrato aliado ao CO2 as plantas cresciam que era uma coisa estúpida, principalmente as de crescimento rápido (passo o pleonasmo).

Assim, aconselhem-me o que devo por no fundo, quantidades e lojas recomendadas, sendo que gostava que a camada visível do substrato continuasse a ser akadama.

Obrigado desde já.

Cumprimentos aquáticos

PS - Quando plantava levantava-se muito pó (MESMO) chegando ás vezes a ser impossível ver os peixes. Isso é normal ou foi por não ter lavado a akadama quando a pus no aquário?

Publicado:

Viva,

Tenho boa ideia dos substratos da tropica e da jbl... mas tens é que ter cuidado com isso de arrancar plantas.. não convém fazeres muitas mexidas porque se se soltar liberta-te muitos nutrientes na água e aí tens uma explosão de algas. Por isso recomenda-se a não tirar as plantas mas sim a cortar-lhes junto ao fundo e deixar lá as raízes não te obrigando assim a tirar nada do substrato.

também existem outros tipo de substrato sem ser estes misturados... vê este tópico.

já agora.. na avipeixe tem substrato da tropica.. lembro-me que o preço é de cerca de 12€... o que acho mesmo muito bom.

Boa Sorte com isso

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Viva,

Argila expandida? referes-te ao akadama?

se não... não sei

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa