darkace Publicado Março 16, 2009 Share Publicado Março 16, 2009 Decidi dar este nome ao aquário, pois é o que neste momento a aquariofilia representa para mim, um vicio, tendo adquirido 3 aquários no espaço de 3 ou 4 meses. Este aquário vai ter como principal utilidade, a tentativa de reprodução de algumas espécies. Estou a pensar começar por tentar reproduzir Barbos Cereja, visto ter algumas fêmeas bem roliças e os machos bem vermelhos( estão quase roxos:-) ), e num futuro próximo tentar outras espécies como Tetra imperador, Serpae etc. Aqui vai o setup: Data de montagem: 03/03/2009 Dimensões: 60x30x35 Volume: 63L Iluminação: 2x20W Filtragem: Filtro interno Heim 2008 Substracto: JBL Aquabasis e Areão de rio Aquecimento: Jager 75W Peixes: -- Plantas: Elodea canadensis Musgo Java Hemigraphis colorata Manutenção: TPA 30% semanais Parâmetros: pH: 7,5 Nitratos: - Nitritos: - Amónia: - Ferro: -- Decorações: Vários Troncos 1 Pedra Observações: Brevemente vou colocar mais umas plantas, este aquario vai servir principalmente para tentar reproduzir algumas espécies. Aqui vão algumas fotos da montagem. Aqui o material usado. O aquário já no móvel, eu sei que a localização não é a melhor, mas aquela janela nunca é aberta. Já com o substrato fértil. Com o areão e a pedra que irá ocupar o lado direito do aquário. Já tenho os troncos colocados com algum musgo de java. Amanha coloco algumas fotos novas. Espero que os troncos e o substrato fértil me comece a baixar o ph, não queria estar a utilizar químicos para o fazer. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pescas Publicado: Março 16, 2009 Share Publicado: Março 16, 2009 Boas, nao leves a mal o comentário...mas aquela peça de plástico branca no termostato apenas serve para manter o mesmo em segurança quando ele vem na caixa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Março 16, 2009 Share Publicado: Março 16, 2009 Olha .... visto que o aquario ainda está vazio ..... acho que devias meter mais areão .... essa camada de areão que está a cobrir o jbl aquabasis é muito fininha. Vai actualizando .... Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Março 16, 2009 Share Publicado: Março 16, 2009 (editado) =D É a pressa Só uma coisa... Para a tua próxima montagem lembra-te de afastar o substracto fértil do vidro dianteiro e vidros laterais... Não fica bonito E o canito tem razão... Se mantiveres essa altura de areão, o mais provável é o substracto fértil libertar nutrientes em demasia e teres um surto de algas... Cumps, Daniel Editado Março 16, 2009 por canhake Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkace Publicado: Março 16, 2009 Autor Share Publicado: Março 16, 2009 Boas, nao leves a mal o comentário...mas aquela peça de plástico branca no termostato apenas serve para manter o mesmo em segurança quando ele vem na caixa Boas, Longe de mim levar isso a mal:-) Eu gosto sempre de colocar a peça de modo a proteger o fundo do termostato e de modo a este ganhar um pouco de estabilidade, neste momento como está o aquário já nem se vê a peça. Nas próximas fotos poderás verificar isso mesmo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Março 16, 2009 Share Publicado: Março 16, 2009 Então e essas fotos? Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkace Publicado: Março 16, 2009 Autor Share Publicado: Março 16, 2009 Olha .... visto que o aquario ainda está vazio ..... acho que devias meter mais areão .... essa camada de areão que está a cobrir o jbl aquabasis é muito fininha.Vai actualizando .... Concordo plenamente. Estou a pensar colocar mais uma camada de areão preto, pois sempre é mais parecido com o ambiente natural das espécies que pretendo reproduzir. O que acham?? Já agora este substrato fértil é bom ou nem por isso?? É que no meu outro aquário utilizei o da tropica... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkace Publicado: Março 16, 2009 Autor Share Publicado: Março 16, 2009 Então e essas fotos? Ainda não tive tempo de tirar fotos ao estado actual do mesmo. Esta noite vou tratar disso, depois de seguir alguns dos vossos conselhos, nomeadamente aumentar a quantidade de areão. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Março 16, 2009 Share Publicado: Março 16, 2009 dá-lhe forte no substrato escuro e cria um declive acentuado para dar mais profundidade ao aqua. Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Miguel Gomes Publicado: Março 16, 2009 Share Publicado: Março 16, 2009 Bela ideia. Adoro tópicos com relatos de reproduções. Mantem-nos informados. Citar O treino do Toy Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkace Publicado: Março 20, 2009 Autor Share Publicado: Março 20, 2009 Aqui vai uma actualização. Decidi seguir os conselhos de alguns membros e coloquei mais uma camada de areão. É de uma cor um pouco diferente do utilizado pela maioria dos membros, mas acho que até n fica mal. Deixa lá ver é se as plantas se desenvolvem bem nele Após a colocação do areão fiquei com a agua bastante turva , dai não ter colocado logo as fotos. Passado dois dias ianda continuam um pouco turvas, mas aos poucos vai lá. Neste momento ainda tem muito poucas plantas, só vou colocar mais consoante vá podando do outro aquário. Vamos ao que interessa, as fotos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts