1 x Tunze 6060 ou 2 x PW hagen 901


Recommended Posts

Boa noite!

 

Ando com uma dúvida, que para a qual ainda não encontrei uma resposta definitiva na opção "pesquisar" do fórum...

 

Assim, gostava de ouvir opiniões acerca de movimentação de água num aquario de 240l brutos (200 reais)... deverei eu colocar apenas uma Tunze Turbelle 6060 ou deverei colocar 2 powerheads 901 da hagen, de modo a distribuir mais correctamente o fluxo de agua?????

 

 

cumps

salgados salgados :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois.... ja recebi a 6060, realmente a qualidade é bem superior.

 

Foi giro verificar que todos os pormenores estão bem pensados, a tunze tem inclusive um acessorio q simula rocha, de modo a poder esconder totalmente as P.H. .

 

O poder de sucção desta bomba é tal que a minha caulerpa foi-se :D de qualquer maneira estou satisfeitissimo. :D

 

cumps

salgados salgados :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se já tens a bomba usa-a! Mas se ainda não a tens penso que poderias ponderar em comprar umas Turbelle normais, pois as Stream são muito fortes para o teu aqua. Eu tenho duas Turbelle 7400/2 num aquário mais ou menos do tamanho do teu (talvez até um pouco maior) e mesmo essas tenho que lhes reduzir o caudal!

 

Agora comprar as Tunze às Powerhead... ficam a milhas!!!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ja tenho ... chegou ontem... ja pensava que a encomenda tivesse extraviado mas não banana rock .

 

No inicio tb me pareceu ser forte demais no entanto agora parece-me ser adequada... repara que estou a adoptar os 30x do volume do aqua.

 

De qualquer maneira, digo-te que acabei por direccionar o fluxo de agua para a parede do fundo... tendo a bomba numa das laterais, o que permite criar um fluxo de corrente circular no aqua - resulatado IMPECAVEL :D ...

 

tenho ainda uma molly no aqua a comer uns pontinhos de algas.... tá a curtir á brava surfar no jacto da turbelle :D :D

 

 

cumps

salgados salgados :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal, sabem dizer-me se essas Turbelle 7400 podem ser ligadas ao multicontrolor 7094?

 

Já agora para 450 L, quais as tunze que aconselham?

 

Obrigado

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabem dizer-me se essas Turbelle 7400 podem ser ligadas ao multicontrolor 7094?
Eu tenho duas ligadas ao multicontrolador e posso dizer-te que estou muito satisfeito.

 

Já agora para 450 L, quais as tunze que aconselham?

 

Neste caso aconselhava-te usares ligadas a um multicontrolador as duas turbelle 7400/2 e mais duas Turbelle Stream 6000.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Também sou um adepto do material da Tunze, o que me impressiona mais e é muitas das vezes desvalorizado é a reduzida potência destas bombas, que faz com que estas ao fim de algum tempo se paguem a si próprias com a electricidade que permitem poupar. Não nos podemos esquecer que as bombas de circulação estão sempre a funcionar.

 

No entanto não queria deixar de referir que a Powerhead 901 da Hagen é também uma excelente bomba de circulação.

 

Para criar um fluxo caótico de água no interior do aquário é sempre preferível ter 2 ou mais bombas de elevado débito. Neste caso colocaria mais uma bomba de 1500 l/h. A circulação de água num aquário de recife só é demais quando a água sai para fora!

 

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais