Checkyface Publicado Março 14, 2009 Publicado Março 14, 2009 (editado) Uma ajudinha... Comprei uns escalares leopardo azul à 1 mês e quando chegaram ao aqua vi logo que eram bastante territoriais e agressivos para os outros 2 que já lá estavam. Tem sido uma adaptação muito dificil, mas agora entendi porquê... acabaram de fazer uma postura enorme numa folha, e agora todos os outros peixes do aqua são escorraçados e só estão escondidos. Gostava que me dissessem como é que sei se os ovos estão fertilizados e quanto tempo demoram os pequenos a eclodir. Se eclodirem, e estando num comunitário, deve ser muito dificil não serem comidos... O que devo fazer se eclodirem? Tenho fotos, mas nem sempre consigo pôr.... Obrigado Ana Editado Março 14, 2009 por Checkyface
Jorge Oliveira Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Olá Ana,até dizia para pesquisares antes de perguntares mas cá fica : http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry202993 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=121296 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=120217 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=115092 Já tens ai um bom bocado de leitura e após isso creio que não terás dúvidas. O meu feedback
Checkyface Publicado: Março 15, 2009 Autor Publicado: Março 15, 2009 (editado) Ok, obrigado. Editado Março 21, 2009 por William quote desnecesário
Jorge Oliveira Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Já agora mete uma panorâmica do aquário,parece estar bem bonito.Suponho que já não tenhas ovos ou os pais estão a defender bem a postura?Certo é que conforme irás ler será difícil ai vingarem. O meu feedback
Checkyface Publicado: Março 16, 2009 Autor Publicado: Março 16, 2009 Olá, Os ovos ainda existem, mas só metade deles.... Alguns já fungaram e os pais, por vezes andam a bulha pois ele come os ovos e ela zanga-se! O que mais me incomoda é que os outros dois escalares e o discu estão confinados a 20cm de aqua e até as corys e os camarões da madeira levam uma corrida.... Se eles continuarem a pôr ovos não sei o que fazer pois eles defendem-se com "unhas e dentes", he, he! Quanto às fotos, tenho de as carregar na megagaleria. Remodelei o aqua todo no dia 7 de Março e tenho estado a controlar as coisas pois não quero ter um ataque de algas, mas as coisas correram bem pois aproveitei 85% da água... Amanhã ponho fotos! Ana
Checkyface Publicado: Março 16, 2009 Autor Publicado: Março 16, 2009 (editado) Novidade, afinal os ovos não estavm todos fugados.... Quando cheguei a casa tinham montes de caudinhas a abanar, agarradas aos ovos.... Para que não fossem já comidos acabei de coloca-los (temporariamente) numa maternidade de rede. Acho que vou ter de montar o meu aqua pequeno! Quando conseguir ponho fotos! Ana Editado Março 21, 2009 por William quote desnecesário
Jorge Oliveira Publicado: Março 17, 2009 Publicado: Março 17, 2009 A maternidade de rede de nada irá servir,pois podem bem ser sugados pelos restantes ou então passarem pela rede.O melhor seria um aquário á parte.De preferência só vidro,termostato e filtro de esponja. O meu feedback
José Garcia Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Mudado para o sub forum Escalares José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Checkyface Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 A maternidade de rede de nada irá servir,pois podem bem ser sugados pelos restantes ou então passarem pela rede.O melhor seria um aquário á parte.De preferência só vidro,termostato e filtro de esponja. Olá, foi isso que fiz, passado meia hora. Foi só tempo de montar o aqua mais pequeno. Ontem à noite tavam bem, mas hoje de manhã os "putos" já tinham morrido todos... Gostava de entender o que fiz de mal pois estavam sozinhos, num aqua hospital (com 20 lts), só com o termostato e o filtro.... Será que a temperatura estava muito alta? Tava com 30 graus.... Acho que não vai demorar muito tempo e tenho nova postura pois aqueles dois continuam a defender o seu território com "uhas e dentes". Os restantes peixes tão sempre encolhidos num canto, até dá pena... Ana
Jorge Oliveira Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Mete antes a temperatura a 27 ou 28º.Todos os dias sem falhar um único dia TPA de 10% com água nova.Se possível mete é uma bomba de ar.Falas em filtro mas?Filtro de esponja ou que? O meu feedback
cristovao Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 olha eu criei escalares durante uns tempos e podes crer que podemos fazer a coisa sair até bem baratinha artemia na 1ª semana (duas saquetas de 1€ da sera chegam) e depois microvermes (que custam quase 0). se precisares de microvermes ou dicas na criaçao contacta por mp abraço
Recommended Posts