Recommended Posts

Publicado (editado)

Uma ajudinha... Comprei uns escalares leopardo azul à 1 mês e quando chegaram ao aqua vi logo que eram bastante territoriais e agressivos para os outros 2 que já lá estavam. Tem sido uma adaptação muito dificil, mas agora entendi porquê... acabaram de fazer uma postura enorme numa folha, e agora todos os outros peixes do aqua são escorraçados e só estão escondidos.

Gostava que me dissessem como é que sei se os ovos estão fertilizados e quanto tempo demoram os pequenos a eclodir. Se eclodirem, e estando num comunitário, deve ser muito dificil não serem comidos... O que devo fazer se eclodirem?

Tenho fotos, mas nem sempre consigo pôr....

Pic_17250_6.jpg

Pic_17250_7.jpg

Pic_17250_8.jpg

Pic_17250_9.jpg

Obrigado

Ana

Editado por Checkyface
Publicado:
Publicado:

Olá,

Os ovos ainda existem, mas só metade deles.... Alguns já fungaram e os pais, por vezes andam a bulha pois ele come os ovos e ela zanga-se!

O que mais me incomoda é que os outros dois escalares e o discu estão confinados a 20cm de aqua e até as corys e os camarões da madeira levam uma corrida.... Se eles continuarem a pôr ovos não sei o que fazer pois eles defendem-se com "unhas e dentes", he, he!

Quanto às fotos, tenho de as carregar na megagaleria. Remodelei o aqua todo no dia 7 de Março e tenho estado a controlar as coisas pois não quero ter um ataque de algas, mas as coisas correram bem pois aproveitei 85% da água...

Amanhã ponho fotos!

Ana

Publicado: (editado)

Novidade, afinal os ovos não estavm todos fugados.... Quando cheguei a casa tinham montes de caudinhas a abanar, agarradas aos ovos.... :)

Para que não fossem já comidos acabei de coloca-los (temporariamente) numa maternidade de rede. Acho que vou ter de montar o meu aqua pequeno!

Quando conseguir ponho fotos!

Ana

Editado por William
quote desnecesário
Publicado:
A maternidade de rede de nada irá servir,pois podem bem ser sugados pelos restantes ou então passarem pela rede.O melhor seria um aquário á parte.De preferência só vidro,termostato e filtro de esponja.

Olá, foi isso que fiz, passado meia hora. Foi só tempo de montar o aqua mais pequeno.

Ontem à noite tavam bem, mas hoje de manhã os "putos" já tinham morrido todos...;)

Gostava de entender o que fiz de mal pois estavam sozinhos, num aqua hospital (com 20 lts), só com o termostato e o filtro.... Será que a temperatura estava muito alta? Tava com 30 graus....

Acho que não vai demorar muito tempo e tenho nova postura pois aqueles dois continuam a defender o seu território com "uhas e dentes". Os restantes peixes tão sempre encolhidos num canto, até dá pena...

Ana

• 4 semanas depois...
Publicado:

olha eu criei escalares durante uns tempos e podes crer que podemos fazer a coisa sair até bem baratinha :thumbdown2: artemia na 1ª semana (duas saquetas de 1€ da sera chegam) e depois microvermes (que custam quase 0). se precisares de microvermes ou dicas na criaçao contacta por mp

abraço