Que tipo de alga se trata?


Nini

Recommended Posts

Olá pessoal

Há pouco tempo atrás começou a aparecer este tipo de algas(?) tanto nas rochas como nas plantas, assim como coisinhas verdes no vidro.

Alguém me sabe dizer que tipo é e como é que posso tratar? gracias

Algas1

algas2

 

boas.

 

parecem - me ser BBA. Vai a parte das algas e le os topicos que lá tem :medieval_mace:

 

abraço

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A mim, também me parecem ser BBA, ainda não muito desenvolvidas. Ou seja, os pelos ainda estão muito curtos...

 

Solução? Flourish Excel aliado a uma fertilização rigorosa, e uns 15-20 dias de espera até estarem completamente eliminadas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A mim, também me parecem ser BBA, ainda não muito desenvolvidas. Ou seja, os pelos ainda estão muito curtos...

 

Solução? Flourish Excel aliado a uma fertilização rigorosa, e uns 15-20 dias de espera até estarem completamente eliminadas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Qual a melhor forma para obter uma fertilização rigorosa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oferecendo todos os nutrientes às plantas a que elas têm direito numa rotina.. :?

 

Tens os macro e micro nutrientes.

 

Dentro dos macro tens duas categorias: Os primários e os secundários.

 

Nos primários inclui-se o potássio, azoto e fosforo e nos secundários, o magnésio e o cálcio.

 

Depois tens os micros: Ferro, Cobre, Boro, Manganês, Zinco (Zn) e outros. Os micros geralmente vêm todos juntos e quase todos os fertilizantes de micros são fracos em Ferro, sendo por vezes necessário fertilizar com Ferro à parte.

 

Não esquecer também do CO2 e iluminação apropriada para o tipo de plantas que se mantém.

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais