Apistogramas


Berna

Recommended Posts

eu comprei um casal e o macho morreu, e so passado um tempo é que comprei outro...

sera que ela se apoderou do aquario e agora cada peixe que meter, vai dar cabe deles??

mas o engraçado é que ela se estava a fazer a ele, e ele fugia dela, mas pelo que ja li é normal ser assim...

quanto aos esconderijos, estou a espera que cheguem os côcos para colocar no aquario.

o gh e o kh estao um pouco elevados, vou fazer uma tpa a ver se baixam.

Abraço

Bernardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz agora os testes a agua.

Ph:6.5

Gh:120

Kh:120

Nitritos e nitratos tao a :0

 

 

Esses valores parecem-me um pouco exagerados e o teste de nitratos devia detectar qualquer coisa...

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente nao sei como é que nao teem nitratos, mas a mim so encontro uma explicaçao para isso...

nao teres feito o ciclo e mesmo assim ....

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais arranjar um novo macho?

 

Se não consegues manter um, quer seja pequeno quer seja grande, para que vais arranjar outro??? E se esse adulto morrer? Arranjas um com idade intermédia???

 

Assim não vais lá...

 

Trata primeiro de baixar esse GH e KH. Nitritos e nitratos a 0 é muito estranho...

 

Duvido que o problema seja da fêmea, normalmente é o macho que se torna stressant e/ou agressivo. Mesmo assim, tens a certeza que é uma fêmea e mesmo fêmea, é de certeza de agassizi?

 

Tenta colocar aqui umas fotos do casal e do aquario, bem como o setup.

 

Boa sorte

 

PS- Não te esqueças de uma coisa, quando compras um peixes, tás a comprar uma vida. E és responsável por ela. Dá o teu máximo!

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já soube que o teu agassizi morreu.

 

Estabiliza as coisas. Informa te e pensa na razão deste ter morrido.

 

Estes peixes são muito sensíveis e não vale a pena tar a arranjar outro sem ter a mínima ideia do porquê da sua morte.

 

Deixa passar algum tempo até teres consciência de que tens capacidade para conseguires manter estes apistogrammas.

 

Há que seguir em frente, mas seguir em frente com melhorias.

 

Não sei se isto é um conselho se um pedido, entende como preferires, mas pensa bem nas atitudes que tomas.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Vou ler mais algumas coisas sobre os apistos, para ver se nao me ocorre mais nenhum percalço... o "silveirinha" arranjo-me uns artigos!

quero ver se diminuo os valores do gh e do kh.

Abraço

Bernardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes muito bem!

 

No outro dia encontrei estes 2 sites: Apistolândia (tem um resumo sobre os cuidados que se devem ter com apistogrammas) e Nature Planet (que tem bastante informação sobre várias espécies de apistos tal como links que podem ser muito úteis).

 

Bom estudo!

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais