Peixe gato de vidro


NunoEspadinha

Recommended Posts

peixe_gato_vidro.jpg

 

 

olá... tenho actualmente dois destes peixes e estão lindamente.. costumam vir à superfície, comem flocos, etc..

 

hoje reparei que um deles está com uma barriga enorme (!!!???).. estranhei pois normalmente estes peixes são difíceis de acasalar em comunitários, certo?

 

de qualquer modo ele parece estar bem... o que será?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmn...

 

Se pudesses postar fotos, melhor! Pode, simplesmente, ter comido um bocado a mais, pode estar grávida ou até estar doente!

 

De todas elas, a segunda é a menos provável! Consultei 2 livros e num deles li: De difícil reprodução em aqua! Num outro diz: Não se reproduz em aqua!

 

Vai estando atento! Ele deve mesmo ter roubado o jantar a alguém!! :wink:

 

P.S: esse peixe é de cardume! Não tenhas só 2! Compra mais uns 4...Pelo menos, já se vão sentir melhor!!

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia!

Eu tambem tinha dois, mas um tambem ficou com aquela parte cinzenta por baixo dos olhos muito inchada e depois infelizmente acabou por morrer :wink: para minha desilusão! Agora só la tenho 1 mas como ele agora desde que ficou sozinho anda sempre escondido, se fores da zona de coimbra combinamos um sitio e até te posso oferecer o meu!

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, obrigado

acho que seria comida mesmo pois voltou ao estado normal...

 

irei comprar mais certamente, pois é uma espécie que sempre gostei de ter no meu aquário.

 

----

 

obrigado pela oferta, mas sou da Amadora... um "bocadito longe" :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola',

 

Ainda bem que era apenas da comida.

Estive a ver as fotos do teu aquario, e julgo que poderias por ai' mais umas plantas pois os peixes gato de vidro gostam muito de estarem em cardume por debaixo de algumas plantas numa zona mais escura do aquario.

Realmente sao peixes muito bonitos, se bem que algo sensiveis.

 

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo conselho, Antonio...

 

para a semana que vem vou comprar muitas mais valisnerias, etc...

essas fotos são um pouco antigas, já.. algumas das plantas que aí tinha não se deram bem e vou ter que reflorestar o aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais