descolar vidros de aquario


Recommended Posts

boas, tenho um aquario que comprei em kit, e veio com a sump encrostada no vidro traseiro, ja o usei como aqua de agua salgada mas por falta de t€€mpo acabei por desmontar.

 

agora para plantado, ou futuro plantado, a sump nao dá jeito, e até prejudica pelo que li.. e queria retira-la..

 

ja tentei com x-acto mas ha vidros que estão tão bem colados que é praticamente vidro com vidro, ou seja, o x-acto nao passa.

 

 

haverá algum diluente que "derreta" o silicone sem prejudicar o uso do aquário ?

 

é meio urgente, por isso peço a ajuda de todos

 

 

abraço

Editado por joaooneill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Porque não telefonas para uma "loja" ou vidraceiro? Se perguntares tenho a certeza que te dão uma ajuda.

É só uma ideia para o caso de não encontares solução no fórum.

Amanhã dou uma "vista de olhos" no tópico, se ainda não tiveres resposta pergunto a um amigo que tem uma empresa do ramo.

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu tive a ver a composição desse removedor de silicone e diz que é bastante toxico, nao ha perigo de o usar ? e depois, como é que removo o removedor ?

 

tirei as duas cordas mais finas de uma guitarra classica (é da maneira que o meu pai se cala, todos os dias naquele xinfrim) e consegui tirar a maior parte dos vidros ficando apenas 3 colados, que nem a corda mais fina lá passa :S

 

será esse removedor a melhor opção ?

 

 

abraço

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desculpem lá mas não posso concordar com voces

pois o meu foi limpo com o romoveder e depois limpo

com agua, deixei secar e tornei a limpar

pois mesmo com o produto não sai logo a primeira

produto pano produto pano dois dias

e ficou assim (clica aqui)

 

Cumps.

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, ao retirar a sump, fiquei com um buraco no fundo do aquario, que era uma coluna seca por onde entravam os cabos, para dentro do armário..

 

colei um bocado de vidro lá, ficou com uma pequena fuga.. deixei secar tudo muito bem, limpei com alcool, deixei secar e reforcei a camada de silicone (exagerei :S pus quase a embalagem inteira) e o resultado foi.. outra fuga :medieval_mace: AHHHH começo a desesperar..

 

o que faço agora ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem!

O para-brisas do meu carro rachou , e como devem saber, eles são colados com uma borracha de selicone que é super resistente.

Eu assisti aos fulanoa a remover o vidro partido com um cabo fininho de aço , e aquilo parecia manteiga a sair!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.