joaooneill Publicado Março 10, 2009 Share Publicado Março 10, 2009 (editado) boas, tenho um aquario que comprei em kit, e veio com a sump encrostada no vidro traseiro, ja o usei como aqua de agua salgada mas por falta de t€€mpo acabei por desmontar. agora para plantado, ou futuro plantado, a sump nao dá jeito, e até prejudica pelo que li.. e queria retira-la.. ja tentei com x-acto mas ha vidros que estão tão bem colados que é praticamente vidro com vidro, ou seja, o x-acto nao passa. haverá algum diluente que "derreta" o silicone sem prejudicar o uso do aquário ? é meio urgente, por isso peço a ajuda de todos abraço Editado Março 10, 2009 por joaooneill Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Março 10, 2009 Share Publicado: Março 10, 2009 É só uma ideia, experimenta com fio de nylon fino, que deve cortar... Isto se o conseguires passar lá! Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Março 10, 2009 Share Publicado: Março 10, 2009 Boa noite Porque não telefonas para uma "loja" ou vidraceiro? Se perguntares tenho a certeza que te dão uma ajuda. É só uma ideia para o caso de não encontares solução no fórum. Amanhã dou uma "vista de olhos" no tópico, se ainda não tiveres resposta pergunto a um amigo que tem uma empresa do ramo. Cumps Marta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro1234 Publicado: Março 10, 2009 Share Publicado: Março 10, 2009 Boas Há um removedor de cilicone Wurth (liquido) que depois de aplicares ajuda a tirar o mesmo foi assim que tirei o do meu aqua Cumps. Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Março 10, 2009 Autor Share Publicado: Março 10, 2009 (editado) boas, eu tive a ver a composição desse removedor de silicone e diz que é bastante toxico, nao ha perigo de o usar ? e depois, como é que removo o removedor ? tirei as duas cordas mais finas de uma guitarra classica (é da maneira que o meu pai se cala, todos os dias naquele xinfrim) e consegui tirar a maior parte dos vidros ficando apenas 3 colados, que nem a corda mais fina lá passa :S será esse removedor a melhor opção ? abraço Editado Março 10, 2009 por William quote desnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 10, 2009 Share Publicado: Março 10, 2009 Eu se fosse a ti deixava esse removedor para ultima opção e para já voltava a insistir com a corda da guitarra ou com uma lamina fininha e afiada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Março 12, 2009 Autor Share Publicado: Março 12, 2009 boas, com as cordas da guitarra consegui tirar os vidros todos.. só que ficaram "marcados" no vidro traseiro, como é que hei-de tirar esta marca ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TAZ Publicado: Março 12, 2009 Share Publicado: Março 12, 2009 Lamina, o mais fina que arranjares. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 12, 2009 Share Publicado: Março 12, 2009 arranjas um xacto e retiras a lamina, depois passas com ela bem encostada ao vidro varias vezes vais ver que sai tudo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Março 12, 2009 Share Publicado: Março 12, 2009 Junta uma boa dose de paciência. Sai tudo mesmo, mas tens que raspar bem também... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro1234 Publicado: Março 12, 2009 Share Publicado: Março 12, 2009 Boas Desculpem lá mas não posso concordar com voces pois o meu foi limpo com o romoveder e depois limpo com agua, deixei secar e tornei a limpar pois mesmo com o produto não sai logo a primeira produto pano produto pano dois dias e ficou assim (clica aqui) Cumps. Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Março 13, 2009 Autor Share Publicado: Março 13, 2009 boas, ao retirar a sump, fiquei com um buraco no fundo do aquario, que era uma coluna seca por onde entravam os cabos, para dentro do armário.. colei um bocado de vidro lá, ficou com uma pequena fuga.. deixei secar tudo muito bem, limpei com alcool, deixei secar e reforcei a camada de silicone (exagerei :S pus quase a embalagem inteira) e o resultado foi.. outra fuga AHHHH começo a desesperar.. o que faço agora ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 14, 2009 Share Publicado: Março 14, 2009 Se fosse eu descolava o pedaço de vidro que colaste, limpava tudo muito bem ecolava de novo, andar a meter silicone em cima de silicone não é o mais indicado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Março 14, 2009 Share Publicado: Março 14, 2009 Concordo. Mais vale meter uma boa camada inicial de maneira a que não se vejam bolhas de ar entre os vidros, do que meter silicone em cima do que já secou... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Março 14, 2009 Share Publicado: Março 14, 2009 Ora bem! O para-brisas do meu carro rachou , e como devem saber, eles são colados com uma borracha de selicone que é super resistente. Eu assisti aos fulanoa a remover o vidro partido com um cabo fininho de aço , e aquilo parecia manteiga a sair!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts