novo aqua (150-60-50) ajuda


tunedpuma

Recommended Posts

boas pessoal , n sou novo nisto mas tou na montagem de o meu segundo aquario , ja ha mais de um mes que teve no processo de cura de um diy background e agora chegou a hora de comecar a montalo e apareceram as primeiras duvidas , vou aproveitar o substracto do actual que e feito ja e uma mistura de akadama com areia , vou por a areia por baixo tentando separar a akadama deste , por humus (comprei 50l 100 natural) e a akadama deve ser ai uns 10L e vou por areia banca dos filtros piscinas por cima acham bem ?

como tratar o humus , tenho de lavar nao é , mas aquilo e terra ao levar eve desaparecer ? meto assim mas deve deixar a agua preta ?

 

ajudem pessoal todas as opinioes sao bem vindas para evitar as asneiras .

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

O humus não pode ser lavado.

 

Se meteres o humus e depois o substracto por cima ele não se liberta para a agua. Isto depende do tamanho e quantidade de substracto (akadama), com areia não se liberta humus para a agua.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho uma nova pergunta , depois de encher o aquario com cerca de 20 ou 30% da agua do antigo e com o filtro saido do antigo sem lavar so adicionei o carvao tenho de esperar na mesma para introduzir os discus ?

e que o pobres coitados tao todos num aqua de 60cm e com uma filtragem muito insuficiente .

 

 

mais uma pergunta , num aqua com 450 l quantos discus posso por , uns10 ?

 

os que tenho nao sao adultos , mas tenho um 3 ja quase la ,o resto sao junior (7 total)

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho uma nova pergunta , depois de encher o aquario com cerca de 20 ou 30% da agua do antigo e com o filtro saido do antigo sem lavar so adicionei o carvao tenho de esperar na mesma para introduzir os discus ?

porque adicionaste carvão ?

 

mais uma pergunta , num aqua com 450 l quantos discus posso por , uns10 ?

utiliza a regra um discu por 50 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com água nova com condicionador ou então previamente em repouso 36h e com o filtro do outro aquário não tens problemas em adicionar a fauna.Mas se dizes que o filtro é insuficiente para o aquário de 60L como vais fazer nesse?Tens outro filtro ou que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque adicionaste carvão ?

 

 

utiliza a regra um discu por 50 litros

 

 

bom antes de mais tenho de pedir desculpa pois realmente parece que ja adicionei mas nao , ainda tou na parte de ferver o humus , pois para uma aqua deste tamanho e uma boa quantidade a ferver e as panelas sao pequenas

tenho um total de mais ou menos 12 l acham que ja chega ?

 

 

pelo que li devesse adicionar o carvao activo no filtro para ajudar com o excesso de nutrientes que pode ficar na agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com água nova com condicionador ou então previamente em repouso 36h e com o filtro do outro aquário não tens problemas em adicionar a fauna.Mas se dizes que o filtro é insuficiente para o aquário de 60L como vais fazer nesse?Tens outro filtro ou que?

 

 

sim tenho um ehein 2217 que era o que esta em uso no aqua antigo , o filtro que digo que e´ insuficiente é o do aqua hospital , é onde tao os meninos todos , tao la ha 3 dias e entretanto ja me morreram 4 tetras cardinais ;)

 

tenho medo de isto dar po torto tb para os discus por isso quero polos o mais rápido possivel no outro aqua mas tb nao quero arriscar

 

vcs percebem ne , os cardinais nao é por ai alem mas os discus n posso arriscar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E Fotos??

Mete lá umas fotos daquilo que já fizeste!!! (isto com tanto smille é mais dificil escolher)

 

Cumps

 

 

fotos esta é a unica , ainda na faze de cura do background

 

 

mas digam o que acham ? ta fixe ?

tenho valisnerias gigantes , das mais pequenas e mais outra planta que agora nao me lembro o nome , nao vou encher o aqua de plantas senao nao tinha feito o background que não foi obra facil

 

img0121q.jpg

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fotos esta é a unica , ainda na faze de cura do background

 

 

mas digam o que acham ? ta fixe ?

tenho valisnerias gigantes , das mais pequenas e mais outra planta que agora nao me lembro o nome , nao vou encher o aqua de plantas senao nao tinha feito o background que não foi obra facil

 

img0121q.jpg

o filtro da tetratec 1200 da para aquarios ate 500 litros e e relativamente barato , seria uma boa opção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2217 é claramente insuficiente para esse aquário.No meu de 300L tenho um 2217+2026.Ai optaria também por 2 filtros.Não te esqueças que os discus são bem porcalhões e tu vais ter cerca de 2x a filtragem do aquário???Nem de perto dá esse filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2217 é claramente insuficiente para esse aquário.No meu de 300L tenho um 2217+2026.Ai optaria também por 2 filtros.Não te esqueças que os discus são bem porcalhões e tu vais ter cerca de 2x a filtragem do aquário???Nem de perto dá esse filtro.

 

 

 

bom o 2217 pela eheim é para aquas ate 600l o meu é de 450 l total (c aqua vazio ) ou seja com o backgroung que tira ja uns 5 cm e em zonas mais ainda da largura do aqua , mais o areao ect suponho que nem chegue aos 400 L .

para ja vou deixar so esse e tb posso por um interior que tenho para aquas ate 100 L ,

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu é que sabes,se dizes que dá para 600L tudo bem.Eu acho que desenrascava apenas em 300L mas os vendedores querem é vender.Se o filtro faz 1000L/h sem matérias filtrantes e o teu aquário tem 450 acho que basta dois dedos de testa ou uma calculadora.Não sei como podem dizer que o filtro dá para aquários de 600L.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao sei o que é manter discus mas to a associar discus = peixe dourado (no que toca a porcaria), portanto optaria por 2 2217 ou por um 2260 :flick_tongue:

 

ou entao tens na primefish o marathon 2000 com 1850 litros por hora para aquarios ate 600L com materias filtrantes e tubagens e tudo mais por 116€...so nao sei dizer se sao bons nunca ouvi falar...

Editado por viper

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu é que sabes,se dizes que dá para 600L tudo bem.Eu acho que desenrascava apenas em 300L mas os vendedores querem é vender.Se o filtro faz 1000L/h sem matérias filtrantes e o teu aquário tem 450 acho que basta dois dedos de testa ou uma calculadora.Não sei como podem dizer que o filtro dá para aquários de 600L.

 

 

boas nao sou eu nem os vendedores de loja que dizem que o filtro da para aquarios ate 600 l , é mesmo a marca .

sei que nao ficara com grande capacidade de filtragem para um aquario deste tamanho , eu se nao quisesse mais mexer no aquario (limpezas, tpas e ect) ai para jogar pelo seguro punha 2 , ja nao tinha que mexer mais , lol , mas com estes peixinhos isso e impossivel e as tpas e limpezas sao muito freuentes ,sei que nao tenho uma grande filtragem , mas acho que ta suficiente para ja ,

 

ah como dizes um eheim 2217 desenrasca 300 L nao ? entao e por mais 1 que de para 100 L e chegava , nao precisava de 2 x 2217

 

mais para a frente ate posso vir a adicionar outro filtro com maior capacidade , mas para ja fica so este .

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.