Fauna variada


Razstec

Recommended Posts

Pessoal, esta fauna é possivel?

 

Eu tenho um aqua panoramico de (100c x 50a x 27laterais e 45 centro)+/-140L muito plantado e queria por o seguinte:

 

3 Discos

3 Escalares

3 Apistograma cacatuoide

20 Neons

10 Guppys

5 corys

5 limpa vidros(nao sei o nome)

20 Red Cherry(em prencipio devem acabar por servir de alimento)

 

Entretanto se tiverem mais alguma sugestão é sempre bem vinda :(

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os neons??

 

Sim

 

Os discos não seiporque nunca tive nenhum, mas os escalares comem neons.

É caso para dizer: Existem quem lhes chame anjos mas às vezes são uns diabinhos lololol

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim

 

Os discos não seiporque nunca tive nenhum, mas os escalares comem neons.

É caso para dizer: Existem quem lhes chame anjos mas às vezes são uns diabinhos lololol

 

Cumps

 

Marta

 

e em relação as outras especies? os apistos nao irao criar conflitos???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peixes de cardume, neons, bebados convem que sejam adultos senao os escalares e discos comem-nos.

 

os red's serao comida para discos,escalares e apistos

 

os gupys preferem ph acima dos 7.0 e os discos e escalares precisamente o contrario

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não será fauna a mais e de pH completamente distinto?Acho que devias ver o pH e depois optar pela fauna se bem que também não te possas esticar por ai além.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que 140L será curto para os discos.

 

 

Pelo calculo de 1cm de peixe por 1 litro, penso que da.

 

3x discos 15cm

3x escalares 15cm

4x apistos 5cm

 

15x6 = 90

5x4 = 20

 

ou seja 110L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveito para perguntar:

um aquario de 100*40*50 200L Brutos

 

5 discos

4 escalares

2 rams

3 botias palhaço

torna-se mto apertado? se formos a usar a regra de 1cm por L nao chega mas.......... gostava da vossa opniao

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A regra para os discus e cerca de 40 L por cada peixe adulto...penso eu de que...

Penso que 40 cm de largura será apertado para discos mas os escalares podes por ai uns 6

corys é as que kiseres :)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo calculo de 1cm de peixe por 1 litro, penso que da.

 

3x discos 15cm

3x escalares 15cm

4x apistos 5cm

 

15x6 = 90

5x4 = 20

 

ou seja 110L

Discus precisam de 50cm de largura e altura e as contas é 50L por cada discu.A regra de 1L por Cm não se pode aplicar,imagina o meu pleco com quase 30cm em 30L,é evidente que ficava metade de fora.

Esses tamanhos estão errados,ambos crescem bem mais que isso ;)

 

aproveito para perguntar:

um aquario de 100*40*50 200L Brutos

 

5 discos

4 escalares

2 rams

3 botias palhaço

torna-se mto apertado? se formos a usar a regra de 1cm por L nao chega mas.......... gostava da vossa opniao

obrigado

 

3 bótias palhaço a crescerem 30cm?Dava apenas para os 5 discus mas já era arriscar.Eu optaria por 6 escalares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu to a ver que tenho de desistir dos discos, por acaso gosto bastante mas to a ver que e dificil....para alem de que ja me tiveram a meter medo que eram muito complicados de manter... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda em conversa com o João lhe disse que não é nada do outro mundo,é apenas mito.Muita leitura + comida variada + TPA's frequentes não há problemas,agora TPA's frequentes digo por mim que faço 30% dia sim dia não e não como ele diz que há meses que não faz TPA ;) é que os discus são uns verdadeiros porcalhões.Eu nesse aquário não aconselharia discus.Só se fizeres um maiorzito ;) nada como pedires ajuda a ele :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto e mesmo um problema pois nao me posso desfazer dos escalares todos (senao sou expulso de casa) mas tambem queria ter uns discos.

acutalmente ja la tenho dois e dao se todos lindamente.

ando mm todo trocado........sinceramente nao sei o que fazer, inicalmente a minha ideia era ter uns 4/5 discos e uns 3/4 escalares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque são peixes de cardume?Pode pode calhar serem 2 machos e andarem 200% do tempo á cacetada a definir território?

 

ah ya é verdade xD

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais