Armando Fernandes Publicado Março 5, 2009 Share Publicado Março 5, 2009 (editado) Data de montagem: - Janeiro 2009 Dimensões: - Cubic 60x35x35 Volume: - 65 Litros Filtragem: - Filtro Eheim 2026 (Eheim Substrat Pro + com LilyPipes da CK) Em preparação ( Falta Lily Pipes ) Iluminação: - Blau Aquaristic 4x24 T5 (2x10000K + 1x8500 + 1x6400 Rosa ) Substracto Tipo/Quantidade: - ADA Power Sand S 5L - ADA Africana 18 L Aquecimento: - Resistência 150w JAGER Decorações: - Tronco Red Moorwood - Pedras de Basalto Fauna: - 20 Neocaridina heteropoda var. red (Red Cherry) - 5 Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white (White Pearl) - 4 Caridina Japonica/multidentata (Amano Shrimp) - 7 Tanichthys albonubes (Neon Chines) - 5 Hemigrammus gracilis (Neon Rosa) - 5 Otto's Ancistrus Flora: - Anubias barteri var. nana - Cryptocoryne wendtii ''brown'' - Cryptocoryne wendtii ''green'' - Echinodorus tenellus - Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' - Ludwigia arcuata - Riccia fluitans Manutenção: - TPA semanal de 20% de Agua - Fertilização com Co2 ( 2 bps ) - Elos Fase 1, Fase 2 + Elos K40 Observações: Estou a pensar trocar a Echinodorus Tenellus por Elferi bem como acrescentar nas pedrinhas pequeninas um pouco de Fissidens Sp. Aceita-se mais sugestões =) Brevemente também irei colocar mais fotos com o respectivo Kit de CO2 montado e faço um update as características do Aqua =) Quero agradecer a ajuda do Chico da Naturline que foi ele quem fez o layout do aquário, recomenda-se. Fotos: Editado Abril 11, 2009 por Armando Fernandes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mexas Publicado: Março 6, 2009 Share Publicado: Março 6, 2009 Lezíria Resort Cumps. Citar Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Armando Fernandes Publicado: Março 6, 2009 Autor Share Publicado: Março 6, 2009 Ora boas =) Nem pensei duas vezes, thanks pela ideia =) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mexas Publicado: Março 6, 2009 Share Publicado: Março 6, 2009 Assunto arrumando. Agora vai postando aí uns fotos... especialmente do tapete de cuba. Como plantei cuba num dos aquas. à poucos dias dá sempre para fazer a comparação ctg. Outra coisa... se fizesses TPA semanais de 20% só tinhas a ganhar. Cumps, Citar Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
metaleiro Publicado: Março 7, 2009 Share Publicado: Março 7, 2009 Muito Bonito Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Armando Fernandes Publicado: Abril 10, 2009 Autor Share Publicado: Abril 10, 2009 (editado) Info: - Update de Caracteristicas - Update de Fauna - Update de Fotos Primeiros habitantes já com as primeiras crias ( por apanhar em bom plano ): Hoje vou colocar + fotos com o desenvolvimento das plantas principalmente da cuba. Editado Abril 10, 2009 por Armando Fernandes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Abril 10, 2009 Share Publicado: Abril 10, 2009 E a panorâmica? Essa para mim é a mais importante para se ver a evolução. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Armando Fernandes Publicado: Abril 10, 2009 Autor Share Publicado: Abril 10, 2009 Olá Miguel, Vou agora a Naturline comprar mais uns habitantes e tirar + algumas fotos da panorâmica do Aqua =) Logo a noite já estão online. Cumprimentos =) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 10, 2009 Share Publicado: Abril 10, 2009 Tou a gostar parabéns Se conseguisses por as fotos com o link directo é que era a cereja no topo do bolo eheh. Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manu33 Publicado: Abril 11, 2009 Share Publicado: Abril 11, 2009 (editado) Substracto Tipo/Quantidade:- ADA Amazonia 18 L Boas. um pequeno reparo avaliar pela foto não me parece Amazonia tenta esconder esse termostato, da forma que o colocas-te fica muito exposto ...... cumps Manu Editado Abril 11, 2009 por manu33 Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Armando Fernandes Publicado: Abril 11, 2009 Autor Share Publicado: Abril 11, 2009 (editado) Boas. um pequeno reparo avaliar pela foto não me parece Amazonia tenta esconder esse termostato, da forma que o colocas-te fica muito exposto ...... cumps Manu Olá, De facto enganei-me no nome mas já corrigi no post inicial bem como actualizei algumas caracteristicas do aquário, obrigado pelo reparo. Quanto a questão do termostato, é uma coisa que estou a tentar resolver com a compra de um mais pequeno para colocar ao fundo do lado direito, mas ai tenho de podar algumas plantas para as mesmas não ficarem queimadas. Cumprimentos Editado Abril 11, 2009 por Armando Fernandes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 11, 2009 Share Publicado: Abril 11, 2009 (editado) Porque não pões assim as fotos? acho que ficavam muito melhor. Tá muito porreiro o aqua, parabéns ^^ Cumps EDIT: já agora, onde arranjas-te esse drop checker? :D Editado Abril 11, 2009 por João Azevedo Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Armando Fernandes Publicado: Abril 11, 2009 Autor Share Publicado: Abril 11, 2009 (editado) EDIT: já agora, onde arranjas-te esse drop checker? :D Este Drop é da CK, é um contador de Bolhas Duplo ( Parte + Gorda para cima dá 7Bps, Parte + Gorda para baixo dá 15Bps ). Tambem estou a pensar mandar vir os InFlow e OutFlow desta. Podes ver aqui: Cal Aqua Labs Cumprimentos Ps: vou colocar as fotos dessa forma. Editado Abril 11, 2009 por Armando Fernandes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 11, 2009 Share Publicado: Abril 11, 2009 Este Drop é da CK, é um contador de Bolhas Duplo ( Parte + Gorda para cima dá 7Bps, Parte + Gorda para baixo dá 15Bps ). Tambem estou a pensar mandar vir os InFlow e OutFlow desta. Podes ver aqui: Cal Aqua Labs Cumprimentos Ps: vou colocar as fotos dessa forma. Só fazem mesmo material para sistemas de CO2 ? Onde posso ver os preços? Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Armando Fernandes Publicado: Abril 11, 2009 Autor Share Publicado: Abril 11, 2009 (editado) Tens na Área de Patrocinadores: - Naturpets Tens Sistemas de CO2 e InFlow/OutFlow dessa marca. 1 Abraço Continuem a Criticar/Opinar Editado Abril 11, 2009 por Armando Fernandes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 11, 2009 Share Publicado: Abril 11, 2009 Tens na Área de Patrocinadores: - Naturpets Tens Sistemas de CO2 e InFlow/OutFlow dessa marca. 1 Abraço Continuem a Criticar/Opinar O site deles ta down :/ não te lembras +- quanto deste? Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Armando Fernandes Publicado: Abril 12, 2009 Autor Share Publicado: Abril 12, 2009 Salvo Erro foi 28€. O Site deles já está em cima! 1 Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 12, 2009 Share Publicado: Abril 12, 2009 Salvo Erro foi 28€.O Site deles já está em cima! 1 Abraço Tive a ver, qual será melhor o duplo ou o normal?, a precisão será boa?, não percebi muito bem como funciona o duplo xD Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Armando Fernandes Publicado: Abril 12, 2009 Autor Share Publicado: Abril 12, 2009 O Duplo tens um ponto de Referência de como deve ficar devido à Cor do CO2. Em baixo colocas a Solução de Referencia e em cima colocas a Solução Indicadora, sempre que a solução indicadora for igual a de referencia... podes desligar o CO2, eu por norma deixo + um pouco ligado porque chega a tar 2 dias sem CO2 porque ainda nao tenho o sistema montado a nivel de temporizadores... e quando me vou embora ao fim de semana desligo sempre o CO2. Na foto tens uma ideia =) 1 Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 12, 2009 Share Publicado: Abril 12, 2009 Mas.... se quiseres que o aqua tenha o CO2 mais alto, tens que deixar de te guiar pela referencia certo? a de referencia será a quantidade de CO2 intermédio certo? Acho que é a mesma coisa que só com um , não percebo muito bem a necessidade de ter 2 Abraço e obrigado pelo esclarecimento, foto e tudo ^^ Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Armando Fernandes Publicado: Abril 13, 2009 Autor Share Publicado: Abril 13, 2009 É so para te guiares pelas cores. Eu gosto de Estetica, Design e por isso obtei por este! Nao gosto de tar a tirar agua e andar a fazer testes e mais testes... assim basta olhar =) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 13, 2009 Share Publicado: Abril 13, 2009 É so para te guiares pelas cores. Eu gosto de Estetica, Design e por isso obtei por este! Nao gosto de tar a tirar agua e andar a fazer testes e mais testes... assim basta olhar =) O simples também é so olhar eheh. Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
@Phoenix Publicado: Dezembro 25, 2009 Share Publicado: Dezembro 25, 2009 Muito boa tarde velho amigo, é com muito agrado que vejo que partilhamos bom gosto (Informática e Aquariofilia) Gostei do teu aquário, quando poderes, actualiza. Abraço Sérgio Gonçalves @ New_Fenix Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts