Meu aquário


Pendragon

Recommended Posts

Boa noite. Tirei algumas fotografias ao meu aquário para ter algumas sugestões e assim começar a desenvolver o meu conhecimento sobre este mundo fascinante. Em breve deixarei informação sobre o filtro, luz, as medidas do aquário e tudo aquilo que acharem relevante para me ajudarem a tornar não só mais belo como melhor para os habitantes do meu aquário.

 

Bs3dhZ912383-02.jpg

 

eD6CRG608505-02.jpg

 

ihT1j.543658-02.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Como ja foi "dito", tens fauna a mais para o tamanho do aquario, so esses dois meninos (oscares) necessitam de pelo menos 100l cada um. Recomendo-te por isso a fazer uma das duas opçoes a seguir:

 

-»desfazes-te de alguma fauna;

-»compras um aquario maior.

 

Nao vejas isto como uma obrigaçao, apenas como uma opiniao.

 

Cumps.

 

PS: gostei bastante dos oscares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das duas opções a que mais me agrada é ter um aquário maior. Mas não terás ficado com essa ideia por ter tirado a fotografia com Zoom?

O problema é o que fazer com este aquário e o dinheiro para o outro. Que aquário deveria ter para manter estes peixes?

Editado por Pendragon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das duas opções a que mais me agrada é ter um aquário maior. Mas não terás ficado com essa ideia por ter tirado a fotografia com Zoom?

O problema é o que fazer com este aquário e o dinheiro para o outro. Que aquário deveria ter para manter estes peixes?

Calculei que a segunda opçao fosse mais agradavel. Nao, pelas fotos ja me pareceu um aquario pequeno mas, assim que disseste as medidas nao houve duvida, 60x30x30 da aproximadamente 54l se nao me engano, o que e muito pouco mesmo para essa fauna toda. Com esse aquario fazes uma outra montagem ou entao tentas vender. Aquario para esses peixes todos devia ter no minimo 200l, no minimo.

 

Cumps.

Editado por Kost
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mais uma nota : tens mesmo de arranjar um aqua maior e depois disso tens de optar entre os mbunas que tens e os oscares pois a compatibilidade é quase nula.

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelos vistos andava a meter argoladas atrás de argoladas.

Tenho também e não dá para ver dois limpa-vidros. Pleoscustunus e um peixe-gato.

Ver então se consigo por ai descobrir quais as parcerias que vou ter que formar quando for dividir os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelos vistos andava a meter argoladas atrás de argoladas.

Tenho também e não dá para ver dois limpa-vidros. Pleoscustunus e um peixe-gato.

Ver então se consigo por ai descobrir quais as parcerias que vou ter que formar quando for dividir os peixes.

E uma boa ideia, começa por ver as compatibilidades entre os peixes que tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser mais especifico aos mbunas desconheço o ciclideo amarelo da primeira foto, se é que e um ciclideo, penso que sim, mas na segunda foto tens um metriclima auratus, o amarelinho com as riscas longitudinais ate a cauda que se não for ainda muito jovem aparenta pelo enos ser uma femea... e conheço o comportamento dos oscares e a julgar pelo seu tamanho admiro-me como ainda não meteram nada a boca só como aperitivo ;)... como alguém ja disse 150 a 200 l no minimo so para esses 2 oscares.... meter mais alguma coisa com os oscares e impossível especialmente se forem um casal..... isso inclui a mao dentro de agua!

 

E asneiras e arguladas cometemos smp todos, a minha relutancia ao inicio quando comecei a quase 1 ano foi queres ter tudo e não poder e ficar sem nada, muito dinheiro perdi e stress ganhei... acabei por largar mao da teimosia e começar a ouvir melhor os outros sem me sentir ignorante ou ofendido.... como em tudo tem-se que se fazer escolhas.... diferentes peixes, diferentes temperaturas, dif ph, comportamentos, etc...

 

Basta seguires os concelhos da malta, se não o fizeres pois nada te obriga, podes smp fazer como eu, não ficar surpreso com mortes 'inexperadas' e ficar um pouco fulo cmg mesmo. Se tiveres que fazer escolhas, olha que esses oscares são muito belos....

 

Abraços.

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o metriclima auratus é mais maluco que os oscares. Não sei se não lhes dá ele porrada.

Ignorante de facto sinto mas nunca me irei sentir ofendido se as criticas forem feitas de maneira a eu melhorar o habitat dos meus peixes e ficar com mais conhecimento deste mundo. Amanhã vou ter mais um aquário. Não vai ser ainda o ideal mas sempre vai dar para as condições ficarem melho para os peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o metriclima auratus é mais maluco que os oscares. Não sei se não lhes dá ele porrada.

Ignorante de facto sinto mas nunca me irei sentir ofendido se as criticas forem feitas de maneira a eu melhorar o habitat dos meus peixes e ficar com mais conhecimento deste mundo. Amanhã vou ter mais um aquário. Não vai ser ainda o ideal mas sempre vai dar para as condições ficarem melho para os peixes

E esse o espirito, se tens força de vontade o resto vem naturalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E esse o espirito, se tens força de vontade o resto vem naturalmente.

 

 

Sim, claro! Desejo-te a melhor sorte, e é certo que as criticas construtivas vem smp a calhar, mas não é facil melhorar quando continuamos a não preencher os requesitos de exigencia dos criticos... mas que se ade dizer.... se existem criticas é pk eles têm razão.... força ai com isso... fico a espera de actualizações.

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Chamam-se Mbunas em geral a ciclideos Africanos que provem do lago Malawi.

Tu tens Caeruleus que são aqueles todos amarelos, que até são relativamente pacificos dentro deste grupo de Africanos e tens aquele amarelo ás listas pretas e brancas que é um Melanochromis auratus, e se existe "coisinha" má , este é um deles.

Assim além dos parametros de água diferentes para os oscares este menino sem mais nenhum da sua espécie para "implicar" provavelmente vai-te começar a fazer estragos.

Estes auratus são muito agressivos com todos os peixes.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.