Recommended Posts

q confusão q para aqui vai.....

O extintor de CO2 é de CO2 e nada mais, ou como indica no proprio extintor, neve carbonica. Esta neve carbonica (que à primeira vista parece especie de espuma) nada mais q é CO2 que devido à forma do difusor do extintor e à subita alteração de pressão, "sai" nesse aspecto.

Havia ser bonito extintores de monoxido de carbono..isso para matar pessoas era uma alegria! :wink:

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas a todos, já que se fala em co2, gostaria de saber se este Kit, que acho muito em conta, se adequa ao meu áqua de 400L, será necessário duas saídas com dois difusores no aquario, ou basta uma? É que o aqua tem 1,5m de comprimento e não sei se é suficiente um difusor.

 

Já agora peço ajuda aos mais entendidos, o que seria melhor para o meu aqua?

 

KIT -

 

Aqua - 1,5x0,40x0,60

 

Calha de 4x80w T5

 

Filtro Eheim profissional 3 - 2080

 

Bastantes plantas.

 

Obrigado, agradeço sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é adequado pelo simples motivo de a botija ser apenas de 500Gramas. Como o aquário é de 400l, a injecção de CO2 ainda é grande e a botija durava-te menos de um mês... Compra um sistema onde a botija seja superior a 2KG.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ando nas pesquisas para adquirir um sistema de CO2 com boa qualidade/preço de preferência garrafa de 2Kg e v.selenóide). Aqui no forum parece-me que a maior parte do pessoal aconselha o Kit da Aquaristic, e como sou leigo em relação ao tema pergunto:

Este Kit não vêm com contador de bolhas, pois não? ou seja para o kit ficar completo devo comprar à parte algo do género como (Difusor, Válvula anti-retorno, Contador de bolhas, Teste permanente de CO2 e bengala, tudo em vidro - tipo o kit na Naturline).

Outra dúvida é, qual a diferença de um redutor de pressão com 1 ou 2 manómetro? visto esta ser também uma das diferenças que encontro entre os diversos Kits.

 

cumprimentos e obrigado

Editado por MCS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e como sou leigo em relação ao tema pergunto:

Este Kit não vêm com contador de bolhas, pois não? ou seja para o kit ficar completo devo comprar à parte algo do género como (Difusor, Válvula anti-retorno, Contador de bolhas, Teste permanente de CO2 e bengala, tudo em vidro - tipo o kit na Naturline).

 

Contador de bolhas não tarz mas isso compras à parte relativamente barato, difusir e valvula antiretorno´o kit da aquaristic traz, o kit de teste permante nunca senti necessidade de o ter...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Boas...

Ha cerca de 2 meses adquiri um kit junior da aquatic nature com botija de 80gr, para um aquario plantado de 32lt.

Durante a primeira garrafa, não houve problemas, estes so começaram na segunda garrafa, qua apos conectada à valvula de pressao, não saia qualquer CO2, apesar do manometro acusar pressao.

Substitui a garrafa, pensando tratar-se de algum problema relacionado com ela, mas o mesmo aconteceu, abri a valvula e gas nada...

 

Ja enviei email para a aquatic nature a explicar a situaçao mas ainda aguardo resposta.

 

Alguem conhece estes kit de CO2 e o problemas mais frequentes?

Que posso fazer para voltar a ter CO2 no meu aquario?

 

Agradecia que alguem me ajudasse.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Cara "vizinha", quem vendeu esse kit tem obrigação de dar assistência, pois julgo que essas garrafas não durem mais de 2 meses...

 

Se compraste lá pela conchichina a história é outra e poderá ser o clássico "o barato sai caro".

 

Aí em Portimão eu recomendava que levasses esse kit à loja "O Achiles", talvez ele te possa ajudar.

 

http://www.oachilles.com/localizacao.php

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.