BUZIOS


technic

Recommended Posts

Boas...

 

Comprei um aquario a um colega meu, ele vendeu-me o vidro, areia e um tronco, enchi de água c/ a areia e o tronco lá dentro, só que agora começaram a aparecer muitos buzios... são mais de 50.. grandes, pequenos... num sei de onde vieram... será que a areia era da praia?? mas a areia é grossa... e ele diz que não veio da praia, disse que a comprou...

na mesma mesa que tenho esse aqua, tenho um outro aqua e agora estão a aparecer buzios também no outro... como é que eles aparecem lá?? nunca os vi a andar fora do aquario... só se for durante a noite... num sei... serão prejudiciais ao aquario??

sendo os buzios de agua salgada como se dão em agua doce?

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que serão buzios? ou serão "caracois", existe uma densa variedade de especies de caracois de água doce, e como um buzio é caracterizado também como um caracol, na agua salgada, os caracois de água doce também, arranjam essa forma, algumas especies de ampularias e não so (procura pelo topico do aquario do Sergio Leal) que encontrarás.

 

Se te começarem a comer as plantas, que é o que algumas pragas desses bichinhos fazem, e queiras tira-los, basta colocares uma folha de alface cozida e deixares para o outro dia, no outro dia tiras a folha de alface e contas os caracois que lá estão "colados". Se não te derem chatices, como os meus que apenas comem as algas e que também são comidos pelos peixes :D eheh, deixas ficar!

 

Informa-te bem porque qualquer tipo de peixe ou invertebrado de água salgada não se dá em água doce , em excepção das molinesias que se dão mesmo assim em salobra!

 

Espero ter ajudado ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com certeza que ajuda...

 

só que aquilo parece-me mesmo buzios do mar.. o formato é igual... e são escuros...

eu tenho uma ampularia no aqua mas ela é amarela... e está sozinha, logo não pode criar..

vou experimentar a técnica da alface...

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

não vale a pena tirares os caracóis do aquário porque esses não comem as plantas e se fossem mesmo buzios já tinham morrido e nem tem estomago para comer plantas porque alimentam-se de detritos e algas

 

ve lá se não são estes caracóis

turmdeckelschnecken.jpg

chamam-se Melanoides tubercutata e são os melhores caracóis que alguma vez irás ter :(

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

ja te respondi às tua perguntas no post anterior.

Eles devem ter aparecido porque já lá estavam :wink:

ou então vieram com as plantas, mas como são para ai 50 não acredito que tenham vindo com as plantas

Não fazem mal nenhum à plantas porque alimentam-se de algas e detritos, têm o habito de se enterrar na areia e sai de lá apenas para comer ou quando há falta de oxigénio.

Como já disse anteriormente são os melhores caracóis que alguma vez possas ter num aquário :P:)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais