Recommended Posts

Publicado

Boas...

Comprei um aquario a um colega meu, ele vendeu-me o vidro, areia e um tronco, enchi de água c/ a areia e o tronco lá dentro, só que agora começaram a aparecer muitos buzios... são mais de 50.. grandes, pequenos... num sei de onde vieram... será que a areia era da praia?? mas a areia é grossa... e ele diz que não veio da praia, disse que a comprou...

na mesma mesa que tenho esse aqua, tenho um outro aqua e agora estão a aparecer buzios também no outro... como é que eles aparecem lá?? nunca os vi a andar fora do aquario... só se for durante a noite... num sei... serão prejudiciais ao aquario??

sendo os buzios de agua salgada como se dão em agua doce?

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Publicado:

Tens a certeza que serão buzios? ou serão "caracois", existe uma densa variedade de especies de caracois de água doce, e como um buzio é caracterizado também como um caracol, na agua salgada, os caracois de água doce também, arranjam essa forma, algumas especies de ampularias e não so (procura pelo topico do aquario do Sergio Leal) que encontrarás.

Se te começarem a comer as plantas, que é o que algumas pragas desses bichinhos fazem, e queiras tira-los, basta colocares uma folha de alface cozida e deixares para o outro dia, no outro dia tiras a folha de alface e contas os caracois que lá estão "colados". Se não te derem chatices, como os meus que apenas comem as algas e que também são comidos pelos peixes :D eheh, deixas ficar!

Informa-te bem porque qualquer tipo de peixe ou invertebrado de água salgada não se dá em água doce , em excepção das molinesias que se dão mesmo assim em salobra!

Espero ter ajudado ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

se te quiseres mm livrar dos caracois mete 2 botias palhaços durante uma semana ou duas

e esta descanasdo que eles resolvem-te o problema

smflogo.gif
Publicado:

com certeza que ajuda...

só que aquilo parece-me mesmo buzios do mar.. o formato é igual... e são escuros...

eu tenho uma ampularia no aqua mas ela é amarela... e está sozinha, logo não pode criar..

vou experimentar a técnica da alface...

Publicado:

Olá

não vale a pena tirares os caracóis do aquário porque esses não comem as plantas e se fossem mesmo buzios já tinham morrido e nem tem estomago para comer plantas porque alimentam-se de detritos e algas

ve lá se não são estes caracóis

turmdeckelschnecken.jpg

chamam-se Melanoides tubercutata e são os melhores caracóis que alguma vez irás ter :(

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

é exactamente isso... como é que apareceram no aqua??? serão bons para o aquario?? de que se alimentam???

Publicado:

Olá

ja te respondi às tua perguntas no post anterior.

Eles devem ter aparecido porque já lá estavam :wink:

ou então vieram com as plantas, mas como são para ai 50 não acredito que tenham vindo com as plantas

Não fazem mal nenhum à plantas porque alimentam-se de algas e detritos, têm o habito de se enterrar na areia e sai de lá apenas para comer ou quando há falta de oxigénio.

Como já disse anteriormente são os melhores caracóis que alguma vez possas ter num aquário :P:)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image